Apartamento Antigo - Vale a Pena Comprar?

preview_player
Показать описание
No vídeo de hoje vamos abordar um tema muito interessante e do dia-a-dia de quem está pensando em adiquirir um apartamento. Compro um apto antigo para reformar ou até um apto na planta.
Vamos abordar algumas vantagens e desvantagens, nos contem aqui nos comentários qual você prefete!!!

CONHEÇA MAIS SOBRE O NOSSO ESCRITÓRIO:

LINKS INTERESSANTES:

SOBRE MEU CANAL:
Oi! Meu nome é Natália Salla e compartilho aqui no canal o trabalho que desenvolvo no nosso escritório de arquitetura e interiores. Você vai encontrar muitos vídeos sobre arquitetura, interiores, decoração, obra e reforma! Eu tenho paixão por compartilhar meus conhecimentos e ideias, então seja muito bem vindo(a)! :)
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu comprei um apartamento antigo e foi a melhor coisa que fiz! Localização excelente. Tive que reformar muitas coisas, mas foi um prazer imenso ver o resultado final! Além do mais, as paredes dos prédios antigos são muito melhores do que as paredes de isopor dos prédios novos!

aninhacsouza
Автор

Olá, gostei do vídeo. Sempre elegante e sincera nas explicações. Vou contar a minha experiência: dos zero aos 6 anos, morei no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. Em 1981, meu pai comprou um 3 quartos na Morada do Sol, condomínio enorme com 7 edifícios da década de 70 em frente ao Shopping Rio Sul. Passei 27 anos felizes, vigésimo-quinto andar, vista do Pão de Açúcar e do mar de Copa. Desses anos.. tirando uns 2 anos indo e voltando do Brasil. Lá foi sempre um 🐘branco (jargão do métier imobiliário) e ficava sempre nos 300 mil; infelizmente meu pai faleceu em 2007 e saí de lá antes do boom imobiliário (Copa e Olimpíadas pré e pós). Hoje vale 1 milhão. É caro o condomínio e muitas famílias (inclusive a minha - ficaram eu e meu pai) tiveram que alugar seus quartos para ajudar nas despesas. Hoje só bala na agulha se sustenta lá. Tem que ter grana.

HOJE: muito já vivi, um milhão de mudanças, mil histórias. Desde outubro de 2019, estou no meu ap. de quase 40 m². O que vocês acham de condomínio a R$ 400, 00 num prédio da década de 40, localizado numa rua residencial da Glória (Rio de Janeiro) com tudo perto: Marina da Glória, metrô colado, farmácias, mercados, hospital top, etc? Sim, nós, proprietários, tivemos que pagar quase 2 anos de cota extra da fachada e o condomínio foi pra 600. Pra mim foi dureza porque eu literalmente conto centavos. No mais, a procura está grande aqui mais pra alugar e muitos saem por não conseguirem pagar as contas. É muito jogo aqui. Demorei demais a me acostumar (mesmo hidráulica e algumas coisas reformadas) e ainda estou em processo de adaptação! ;-) O prédio precisa de manutenção interna agora e trocar os elevadores. Como eu moro em andar baixo, subo e desço direto de escadas.

Tudo que você falou está certo. Na minha opinião. Pode ser que alguém discorde.. Normal. Não é possível agradar a gregos e troianos. Eu, por exemplo, gosto das reformas que aparecem aqui no canal, os detalhes e sua experiência, mas o design de interiores não curto muito.

Beijo grande e sucesso! Fique com Deus!

gika
Автор

Nate, sou seguidora desde seu apê do corredor azul. Este vídeo foi muito, digamos didático. Comprei meu apê em um prédio antigo. Embora, na época não tive essas orientações. Mas edtava determinada a comprar em construcao antiga, justamente por ter certeza que as construções antigas, embora sem tecnologias, áreas de laser entre outras coisas, fosse mais resistentes e sem problemas para derrubar paredes, ou seja não estrutural. Tive alguns oerrengues tipo, não ter contra piso, reboco frágil, paredes tortas. Mas o valor do imóvel foi um presente de Deus, bairro e nobre e ha estou quase terminando a reforma. Infelizmente estou fazendo a reforna de acordo com minhas posses. Na verdade o mais difícil esta sendo encontrar mão de obra qualificada. Mas, no mais estou muito feliz, hoje meu apê esta valendo quase o dobro do calor que comprei.

anaaparecida
Автор

Já tive os dois e a experiência de morar em um apto na planta foi absolutamente melhor, pena que tive que vender e hoje moro em um antigo.

dingleses
Автор

Tenho dois apartamentos no Rio de Janeiro: um na segunda quadra da praia no Leblon, dois quartos.O outro é um quarto e sala em Santa Teresa que tem duas varandas, vista eterna para o verde e que quase entra em casa; vista de longe para a rocha, mata e Cristo Redentor. É uma coberturinha de 48m2. Os dois bairros são de alto potencial turístico.

A explosão do Airbnb veio há uns cinco anos e este meu prédio do Leblon está transformando_se praticamente num hotel. O de Santa Teresa, segundo especialistas e pelo tamanho, é dos mais procurados por temporada. E posso garantir : dos cem aptos anunciados de quarto e sala à venda em Santa Teresa não há igual a esse, é uma raridade.
Em 2006 vi uns quarenta aptos para comprar( queria até maior, mas quando vi o estilo, localização, sol da manhã, varandas, vista, não resisti e comprei em um dia). Agora estou vendendo_o para fazer uma pequena reforma no do Leblon.
A vida mudou e não posso equipar com eletrodomésticos e móveis o de Santa Teresa para alugá_lo por temporada; vou perder uma renda, só deste quarto de sala, de uns 6000, 00. E com o do Leblon, que é muito mais( 150m da praia) , estaria com a velhice tranquila_ tenho 68 anos.
Pedi ajuda a um 'amigo ' rico e nada consegui. Entendo que não era obrigação dele, mas paga em viagens 5000 euros por diárias em hotéis de cinco, seis estrelas.
Choro às vésperas da assinatura da escritura; não ter minimamente um dinheiro para pôr um quarto e sala adequado às exigências de um apto por temporada...tenho medo de meu futuro próximo. Perdi meu plano de saúde.
É só o que tenho, pois até agora pude receber auxílio da família. Não tenho aposentadoria por problemas graves que o histórico de vida me trouxe, infelizmente.
Sou arquiteto formado pela UFRJ, mas com pouca experiência. Fui me meter no mercado financeiro para sair da casa de meus pais, quando me formei aos 23 anos e tudo andou para trás. Ainda trabalhei em São Paulo...mas não deu.
Nenhum investimento suplanta o aluguel por temporada de um apartamento num bom bairro, posso garantir. Pelo menos para alguém que não conhece as ' manhas' do investimento financeiro.

antoniocarlosrodriguescamp
Автор

É melhor que os novos, porque são muito espaçosos e não são como os de agora que parecem uma caixa de fósforo, de tão apertado. Além da acústica ser melhor.

jlima
Автор

Sempre sonhei com casa antiga, mas reconheço que só um arquiteto consegue fazer valer a pena o custo/benefício

nirvaniagomes
Автор

Sou time apartamento antigo, eles também tem o pé direito maior, comparados aos apartamentos novos e eu acho que as paredes são mais grossas também.

loryteixeira
Автор

Muito bom saber que vc dá assistencia pra avaliar se é boa a compra do imóvel antigo, Nat. Eu comprei um de 1992 em 2021, 60m2, com suíte e os quartos têm tamanhos descentes. Meu quarto até cabe cama queen. Encarei a reforna e estou bastante feliz no meu AP!!! No próximo, pretendo fazer a mesma coisa!!! APs novos além de serem mais caros, estão com dimensões cada vez menores. Recebi um panfleto de um lancamento na Vila Mariana que um dos quartos terá 2.10x2.40m. Totalmente Insano!!!

noemilemosbr
Автор

Amei o vídeo! Que Deus continue te abençoando! Tudo de melhor sempre! Amei as dicas! Parabéns! 👏🏻💪🏻🏡❤️

gabrielacampos
Автор

Faz sentido em breve vou vender o novo e trocar por um antigo

RosangelaFiuza-qf
Автор

O meu eu comprei antigo e só conseguiria comprar um apartamento na localização em que comprei (que, para mim, era a parte mais fundamental na escolha do apartamento), dessa forma. Não me arrependo, hoje em dia ele está totalmente reformado e no melhor ponto do meu bairro 😊

rafaelmacedo
Автор

Comprei um da década de 90 e reformei. Ficou ótimo

Cristina-cfs
Автор

Comprei um apto antigo, tem muita coisa pra reformar, mas adoro o espaço realmente não se compara.

marilenecrusi
Автор

Sim.
Depois da compra, tem q chamar uns pedreiros

ALIENÍGENA-r
Автор

vale muito a pena. O maior ponto negativo, na minha opinião, vc não comentou: custo do condomínio. Mas considerando a diferença de preço (q chega a 3x se o usado estiver mto detonado) continua valendo a pena.

rodrigomenegucci
Автор

Boa Noite, Natália gostei desse vídeo mas pra mim eu não compraria um AP antigo;prefiro um semi novo

nildescosta
Автор

Não troco minha casinha de 1958 por nada. 3m de pé direito, cômodos espaçosos, pequeno quintal.
Agora, precisei de arquiteto pra modernizar a planta, fiz reforma elétrica, hidráulica e móveis planejados.
Colocar split foi uma mega dor de cabeça, até me arrependi pq precisei fazer do 0, mudança do relógio, aterramento, obra pra colocação de duto e negociação com a light. Tudo pra usar ar -condicionado 2 meses no ano. No fim, achei que podia ter mantido o ar de parede.

Mas é isso. Não existe hoje imóvel na planta com quartos, sala e cozinha com a metragem que tenho na minha casa.

Mas comprei bem barato, pq tava muito detonado e gastei com reforma. Meu condomínio não oferece nada, mas custa 80 reais, então a gente compensa pagando um clube do bairro com piscinas, quadras, o que nos dá a sensação de lazer perto de casa.

Então realmente é algo muito pessoal, viver num prédio com a planta pequena e inúmeros serviços, ou uma casinha de vila mais espaçosa e sem serviços de condomínio.

Sheilica
Автор

Esqueci de falar: a entrada, o hall é uma mini-floresta. Cheio de plantas e flores. Gosto de ficar no banquinho. Tem uma senhora de 97 anos que sai pra pegar sua vitamina D- 🌅todos os dias. Leva a cadeira de praia e pronto. Tudo na paz. Beijo.🌞

gika
Автор

sou super a favor, mas desde que você compre por um preço que compense a obra que virá

crisdermato