O distrato, a resolução e a rescisão do contrato da promessa de compra e venda

preview_player
Показать описание
Encontro com o futuro Corretor
05/06/2023 às 10h

Palestrante: Germana Araújo
Contato: 83 - 99913 5409


Advogada com expertise em Direito Imobiliário e Direito Trabalhista. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Imobiliário. Membro do Instituto Brasileiro do Direito Imobiliário (IBRADIM), da Comissão Paraibana do IBRADIM, da Comissão do Direito Imobiliário da Paraíba e da Comissão de Multipropriedade e Hotelaria do IBRADIM.

Tema: O distrato, a resolução e a rescisão do contrato da promessa de compra e venda como uma nova possibilidade de venda

Tanto o distrato como a resolução e a rescisão são formas de encerrar um contrato de promessa de compra e venda, permitindo que as partes envolvidas sigam caminhos diferentes. Essas opções podem surgir quando os interesses e circunstâncias mudam, garantindo flexibilidade e proteção aos envolvidos na transação imobiliária.

#distrato #rescisão

Baixe o aplicativo do CRECISP:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Boa tarde,

Recebi um e-mail de distrato de uma compra de um risorte, pq nao consegui pagar as parcelas, estão pedindo pra eu assinar, o que faço? Se eu assinar vou ter que pagar algum valor a eles ou responder algo juridicamente? Por favor, me responde, pq nao entendo de nada disso. E estou bastante preocupado com isso.

jacksonluiz
Автор

Olá, principalmente a título de corretagem, como o valor de entrada que dei foi um valor baixo pago até agora, é possível que exijam que eu pague algum valor após distrato, exemplo exigirem que eu faça um pagamento de um valor "X"? Ou literalmente o valor de Distrato é sobre o que já foi pago? Não há percentual ou valor de corretagem no meu contrato.

pgacorreia