Como diminuir a Gritaria na sala de aula? Dicas Incríveis!

preview_player
Показать описание
Uma das perguntas que mais recebo é: Como diminuir a gritaria na sala de aula?
Por isso neste vídeo, em parceria com a Vivescer, eu compartilho com você 5 dicas que podem te ajudar a diminuir a gritaria na sala de aula.

👉🏻 Compartilhe esse vídeo com amigos professores e nos grupos das escola ❤️.
👉🏻 Inscreva-se no canal e ative as notificações para ser avisado quando os novos vídeos estrearem 😘.

👉🏻 Outros vídeos:

---------------------------------------------------------------------

📧 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐚𝐭𝐨:

🔔 Onde estamos:

💡Nossa Lista VIP no Whatsapp
​ ou 11 99791 4892

💡Nosso Grupo no Telegram

♬ 𝘔𝘶́𝘴𝘪𝘤𝘢𝘴:
✓ Youtube Library

#professoracoruja #SaladeAula #Pedagogia #EducaçãoInfantil
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O problema já vem de casa, o desrespeito tomou conta. Trabalho com pré 1. Sala de 28, frequentando 15 e não consigo dar uma aula sem gritar. Já tentei combinados, jogos, músicas, atividade diversificada, se sair pra passear até o muro alguns tentam escalar pra ir embora. Já aconteceu kkk NADA RESOLVEU, Se os pais não educarem em casa. O professor não faz milagre. Isso só piora com o tempo .

alguem_
Автор

Essas dicas são legais, mas funciona com turmas de no máximo 12 crianças, educação de escolas públicas com 32 alunos a situação é bem complicada, até pq as crianças na maioria das vezes não tem referências de limite.

marcielischatz
Автор

São técnicas para trabalhar com poucos alunos. Lecionei para sétimos anos a sala tinha 45 alunos. Desses 45 tinha 7 alunos que não deixavam os professores trabalhar adequadamente. Eu preparava 5 maneiras para poder lecionar com essa turma. Devido a problemática desses alunos, os pais pediram transferência de seus filhos. E de 45 alunos, ficaram 9 apenas. Desses 9, 7 eram os garotos que davam problema, com palavras obscenas, tinham atitudes sexuais em sala, ficaram duas garotas, que procuravam se atentar aos estudos. Eu procurei dar aulas fora da sala de aula, na sala de informática, era um caos. Foi terrível!! Chamei o pai de um menino pra reunião pedagógica. O pai do garoto havia acabado de sair da prisão. Tinha ficado 15 anos na prisão. Então, percebi que o garoto foi concebido nas visitas íntimas da mãe dele. E para piorar a situação, o pai era soro positivo. Resultado, acabei não falando tudo o que o moleque aprontava em sala. Percebi que o pai iria espanca-lo ao saber o que o filho fazia na escola. É a triste realidade de muitas escolas públicas pelo Brasil.

hudsonv.ortega
Автор

Atividade nao resolve, professor não faz milagre ..O único milagre é a família dominar as feras

fran-lkus
Автор

Eu tenho um acordo com a minha turma (2º ano). Eles amam ir para o parque, então nosso acordo é: a turma toda segunda-feira ganha três estrelas, e eles perdem estrela sempre que desrespeitam a professora ou quando estão muito agitados. Se chegar na sexta-feira e eles estão sem estrela, não tem parquinho. Eles também tem a oportunidade de ganhar estrelas, vira e mexe faço desafios para ganharem mais, em especial quando já perderam as três estrelas. Com essa turma deu super certo, tem criança que até ajuda a manter a calmaria na sala para não serem prejudicados kk

helen
Автор

A experiência da volta do recreio eu fiz várias vezes em duas turmas de 3°ano fundamental do ano letivo. Uma sala com 26 e outra com 22 alunos. Quando chegava do recreio eles já pediam..kkkk
Apagávamos a luz, alguns debruçavam na carteira, outros fechavam os olhos e eu lia ou contava uma história curta. Era bom demais!. Kkk Alguns
Essa deu certo..kkk

luzineterossi
Автор

Conheço alguns professores que abandonaram a sala por outra profissão e esse problema dito no vídeo é apenas um dos motivos do abandono da sala

leandronascimento
Автор

Voltei pra casa com dor de garganta e não vou mais gritar para que me escutem. Não vou mais sacrificar minha voz nem minha saúde e ponto.

AnitaPriciCrema
Автор

Gente, vcs têm razão. A primeira prática pedagógica que tem que mudar é diminuir as turmas pra 15 alunos, aumentar o tempo de intervalo (com supervisão dos professores, mas fora da sala) e diminuir o tempo em que eles ficam sentados em silêncio ouvindo. Criança tem que brincar, adolescente tem que se relacionar com os colegas. Eles estão ansiosos pq estão presos numa sala cheia e não podem fazer o que querem e precisam.

msmunhoz
Автор

Sim!!! Sempre aumento o tom de voz!! Quando percebo já estou com dor na garganta de tanto forçar

dayanetorsani
Автор

É muito sofrido ser professor! me desanimei no período em que estagiei, desanimo total!

renatolopes
Автор

Eu uso a tática de começar a contar "1, 2, 3..." com os pequenos eu combino com eles antes. A cada número contado será um minuto sem brincadeira. Me surpreendeu uma vez numa turma de 9° ano eles agitadíssimos depois do intervalo, comecei a contar, nunca tinha feito naquela turma. Os alunos começaram a me olhar, "professora maluca contando de 1 até 10". Aí um me perguntou " prof pra q isso" e eu disse "se eu chegar no 10 novamente quem tiver em pé vai conversar conversar com a coordenadora". Foi um burburinho e sentaram. Conversei com eles e depois daquele dia nunca mais precisei chegar no "n.°5"

lilianoigres
Автор

Não sou professora, mas me lembro de quando era aluna e eu falava me sentia culpada quando os professores brigavam mas 5 minutos depois esquecia da bronca e voltava a tagarelar. Desculpa aos meus professores do fundamental

leticiasilvamarques
Автор

Usei a técnica de apagar a luz e música. Está funcionando ❤

tatianalima
Автор

Professora Coruja, suas dicas são ótimas. Gostei muito. Infelizmente não se adequa a minha realidade que são salas acima de 30 alunos. Mas obrigada pelo seu empenho!

carinedeoliveira
Автор

Entrei na Educação, e cair de paraquedas em uma sala de aula do 1 ano, com poucos alunos 14 mas, a sala é bem pequena, então o som fica alto tudo fica barulhento depois do Intervalo então tudo vira uma gritaria de alunos, as vezes é complicado.. quando termina a aula é um alívio, e quando vou iniciar então digo pra mim mesmo vamos lá vc vai conseguir kkkk é um dilema, mas minha vontade é conseguir ser um ótimo professor, no final das contas a gente olha cada rostinho e pensa como podem essas crianças juntos fazer uma zona na sala.

FlavioOGomes
Автор

Estou iniciando como professora e estou te seguindo 24horas!!!! :)

marciaantunesdefarias
Автор

Adorei as dicas!!
Eu faço o seguinte: falo bem baixinho, e se eles quiserem me ouvir tem que ficar em silêncio.
Para isso, eu fico pé no meio da sala, olhando pra eles, sem falar nada. Eles vão se acalmando...

carlavanessa
Автор

Gritaria😁Como diminuir? Diga isso para Escolas Estaduais com mais 50 de pessoas em Sala...

rgama
Автор

Em 2006 cheguei a lecionar em uma sala com 54 alunos no 6 ano. Hoje pós pandemia a média nas escolas estaduais é de 35.

sheilacarvalho