Como economizar combustível

preview_player
Показать описание
Com o preço do combustível em disparada achamos necessário falar sobre isso. Vamos dar dicas para gastar menos mas sem inventar nada mirabolante, inclusive em algumas dicas você não precisa gastar absolutamente nem um real, nada!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Boa noite Srs. Felipe e Gustavo.
Não existe mágica. A receita para economizar combustível com seu carro é a combinação de três atitudes: dirigir de maneira correta, manutenção em dia e tomar cuidado ao escolher o combustível na hora de abastecer. Práticas simples, como calibrar os pneus, podem fazer muita diferença no consumo. DICAS:
- Sem banguela - A injeção eletrônica identifica que não é preciso aceleração e corta o combustível. Evitar a banguela também é questão de segurança porque o carro aproveita o freio-motor.
- Rodas alinhadas - Automóvel alinhado, sim, economiza combustível.
- Ar condicionado - Mas em dias de temperaturas amenas é possível desligar o ar condicionado. Ele aumenta, em média, 20% o consumo do veículo.
- Atenção no trânsito - Evite aquele ziguezague entre os carros. Isso só causa estresse e aceleradas desnecessárias. E abandone o hábito de acelerar o carro antes de desligá-lo.
- Evite apetrechos - Aerofólios, suportes e rodas fora do padrão, por exemplo, influenciam diretamente na aerodinâmica e, consequentemente, no aumento do consumo.
- Evite acelerar e frear bruscamente - Dirigir de maneira agressiva, além de ser perigoso, também não é interessante quando o objetivo é economizar combustível. Para prevenir o desgaste do motor, é importante trocar as marchas de forma suave e medir a força do pé no acelerador para não desperdiçar combustível.
- Use eletrônicos com moderação, como carregar celulares por exemplo, pois consomem energia da bateria.
Até a próxima.

jussaradossantosbarreto
Автор

Alguns pontos acho importante serem lembrados:
1) Tentar ter visão de ponto futuro, se vc tá chegando perto do semáforo ou de um Pare e avistar retenção já pare de acelerar para aproveitar a energia que já foi queimada.
2) Quanto menos vc freiar mais economia fará.
3) Tem que deixar o carro render, deslizar no asfalto não passando de 2 mil giros (isso foi dito) .

juniorleandro
Автор

dirigir igual velho mesmo...isso vale para câmbios automáticos tb. tenho um sentra cvt e faco 15 km/l na estrada, so beliscando o acelerador....dirigir igual velho, esse eh o lema!

godgos
Автор

Sinto aflição ao ficar como passageiro com um motorista que demora a trocar de marcha ou fica eternamente na terceira marcha. Essa ideia de reduzir o consumo me consome tanto, que não consigo ficar sem cuidar de como os outros dirigem. Se passou de 2 mil RPM, eu já começo a me contorcer de dor.

allanixx
Автор

Outra dica também antes do carro atingir a temperatura ideal de trabalho, exigir menos do mesmo.pois nesse período o tempo de injeção da mais alto portanto injetando mais gasolina.
e outra nunca deixe seu veículo sem válvula termostática... não vá na ideia de maus mecânicos pois sem ela o carro trabalha frio o tempo todo e assim aumentando em muito o consumo do

jonathanneres
Автор

Fala pessoal do OS! Quero destacar a dica de se manter o carro com RPM o mais baixo possível. Tinha um Etios automático e conseguia percursos rodoviários de 21, 5 Km/L. Agora tenho um Yaris CVT e consigo médias entre 23, 5 e 25, 0 Km/L. Tudo porque o CVT mantem a rotação sempre em torno de 1300 RPM, quando estou a até 80 Km/h. Realmente, seguindo estas dicas, é possível diminuir bastante a conta no posto de combustível.

lucianobittencourtabreu
Автор

O trânsito pelo Brasil é tão louco que manter uma direção econômica é quase impossível.

CARA
Автор

Do jeito que estão as coisas só deixando o carro em casa pra economizar gasolina mesmo....

raphael
Автор

Ótimas dicas. Manutenção preventiva é fundamental. Calibragem dos pneus é importante. Mas o modo de dirigir é o principal. Costumo andar de boa, viajar dentro dos limites de velocidade, evitar arrancadas bruscas e acelerações fortes. Sempre consigo boas médias. Já fiz média de 20, 9 km/litro (gasolina) em viagem de 600 km com um Volks UP MPi. Já fiz média de 17, 5 km/litro (gasolina) com HB20 1.6 câmbio mecânico em viagem de 500 km. / Mas se o motora tiver pé pesado... aí o consumo aumenta mesmo.

andrepoa
Автор

Fala Felipe e Gustavo, blz? Já falei em outros comentários que tinha um Polo 1.6 2013 e recentemente comprei um Up! TSI. Pois bem, no Polo eu tinha esse hábito de só usar 1°, 3° e 5°, esticando cada marcha até 2000 rpm somente. Como vcs mesmos mostraram no vídeo do Polo hatch, ele tem relações curtas no câmbio (até demais). Mas no Up! isso é impossível em 2000 rpm pois todas as marchas são muito longas. Inclusive, andando entre 50 e 60 km/h eu normalmente fico em 4° a 1500 rpm, o que jamais aconteceria com o Polo. Enfim, são carros diferentes que exigem comportamentos diferentes. Aluguei um Ônix 1.0 6 marchas e só usava 2°, 4° e 6°. O carro praticamente não tem primeira marcha.

Um abraço pra vcs!

marcosfreire
Автор

Estão de parabéns. Ótimas explicações.

heliopereira
Автор

Parabéns pelos bom trabalho que fazem .
Ainda quero que testem meu can-ort ( CONTROLLE AREA NETWORK, OBSERVE IN REAL TIME ), vocês não podem deixar de testar algo tão bom, principalmente depois do teste que postaram do vapor com reservatório, desmotivando o interesse de clientes.
A afirmação rotação mais baixa do motor economiza combustível, não se aplica a situação de decida por inercia, esse informação vai fazer muita gente gastar gasolina onde não deveria, usando uma macha fraca onde deveria ser uma mais forte .
Foi falado no video que você sabe dirigir de maneira econômica, pois se usar o can-ort, você vai descobrir que faltava coisa para aprender.
PARABÉNS PELA PARCERIA DE SUCESSO .

vapordegasolinainteligente
Автор

Amigos, vocês deram excelentes dicas de como economizar combustível. Já faço da minha rotina de dirigir a forma que vocês explicaram . No meu Palio tem econômetro e posso garantir que ele passa maior parte das viagens no máximo da faixa verde, inclusive quando avisto um semáforo vermelho à frente, uso o freio motor e se precisar, bem de leve o freio. Parabéns mais uma vez! Abraços!

orlandop
Автор

PURA VERDADE!! fui motorista de õnibus e a empresa exigia fazer as trocas de marchas na faixa verde co conta giros, se no teste para entrar na empresa atingisse a faixa laranja já era reprovado, a empresa meta na economia de combustível...mas foi bom que eu pratico esse procedimento nos meus carros, troco de marchas em baixa rotação, e realmente economiza, , o restante é tudo malandragem desses

dias
Автор

Felipe e Gustavo, o canal de vocês é simplesmente sensacional! Parabéns pelo ótimo trabalho!

marceloferreira
Автор

Sobre a questão da velocidade, há de se considerar a marcha que se está usando também no quesito consumo, menor rotação do motor trás menor consumo

FilipeGaio
Автор

Comecei a economizar depois que mudei a minha forma de dirigir, antes era que nem doído só muita etc hoje mais economia e segurança bom vídeo

Rubinho-lu
Автор

Sugiro acrescentar às boas práticas pra economia de combustível, usar marcha engatada (terceira, por exemplo) nas descidas.

clitonmendesgoulart
Автор

Aproveitando que vocês tocaram em um assunto bem relevante sobre o consumo de combustíveis dos veículo mais novos está muito mais controlado do que o consumo de veículo um pouco mais velhos, é notadamente que os barulhos produzidos pelo veículos com dois ou três anos de uso. Percebi isso observando os veículo que passam pela rua aonde moro em São Paulo, que os veículos mais novos passam quase que desapercebidos do que os mais antigos. Ou seja, o som dos motores está tão baixo que agora mesmo, enquanto estou escrevendo esse texto estão passando veículos na rua aonde moro quase que sem ruído. Isso é muito bom.

adolphereinskrush
Автор

Muito bom, tem o detalhe quando for descer a serra deixa em marcha e tira o pé do acelarador.

humbertomouraneto