2 motivos para não fazer o Agachamento Isométrico na Parede/Cadeira Chinesa

preview_player
Показать описание
São 2 fortes motivos para você repensar em realizar ou orientar esse exercício para pessoas com condromalácia patelar. O primeiro deles é a alta compressão patelofemoral comparada a um agachamento convencional (realizado com cargas semelhantes).

O segundo motivo é sobre a pouca funcionalidade dele quando comparado a um agachamento realizado no dia a dia. Observe que no agachamento isométrico na parede não é estimulada a melhora da mobilidade do tornozelo. Detalhe fundamental para um agachamento de qualidade.

Sobre o artigo que comento no vídeo a referência é essa:

Escamilla RF, Zheng N, Macleod TD, et al. Patellofemoral joint force and stress during the wall squat and one-leg squat. Med Sci Sports Exerc 2009;41:879–88.

TUDO SOBRE BIOMECÂNICA:


Obrigado por assistir e lembre-se de se inscrever no canal!

#BiomecanicaAplicada
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Foi a melhor explicação q já ouvi ate hj sobre os motivos pelos quais devemos evitar esse exercício. Uma pena q os profissionais das academias insistem nele

maracristiano
Автор

Aula pra ninguém botar defeito, muito obrigado

ismaelbill
Автор

Aula top demais, gratidão pelo conteúdo 💪

lcfla
Автор

Na verdade esse exercício é Milenar e muito usado no Kung Fu e é muito excencial pra ganhar força nas pernas! Já quem yem problemas no joelho acredito que realmente é importante fazer mas com um ângulo menor que 90 graus! Assim a tensao no joelho sera menor e com o tempo de acordo com o ganho de força vai aumentando o ângulo! Mas quem tem artrose em alto grau no joelho ai nao vai adiantar fazer !

Pedaltrilhasemergulho
Автор

Faz total sentido, muito boa explicação

sabrinabellahoney
Автор

muito obrigada, estava precisando da referencia e vc disponibilizou. show

personalmonikievenyrodrigu
Автор

Excelente explicação! Compartilho desse mesmo pensamento! Show, Mestre!

luizfelipedornelles
Автор

Nossa!! Obrigada, pq eu ia começar hoje fazer

idioneidebritocarvalho
Автор

Confesso que já cheguei a fazer com alguns alunos. Mas ainda bem que eu vejo e suas aulas e faço seus cursos e hoje ela esta eliminada dos meus exercícios! Muito boa a explicação!

sergiodias
Автор

Aprendendo muito com esse canal👏👏👏👏 obrigada por compartilhar conhecimento! Sucesso👏👏👏

karinygontijo
Автор

Fala André, beleza?
Cara, primeiramente quero dizer que gostei muito do vídeo e achei bem interessante como foi abordado o assunto, assim que comecei a assistir comecei a pensar que é algo que faz muito sentido e que ainda não tinha parado para observar.
No entanto, quando fui ler o artigo que o senhor disponibilizou na descrição do vídeo, pude observar algumas coisas que me levaram a reflexão.
Primeiro que no artigo ele fala sobre dois tipos de cadeira na parede, o primeiro como você realizou no vídeo (joelho em cima do calcanhar) e o segundo que era com o joelho passando da linha do pé (que foi o que apresentou maior pressão patelofemoral). Na sequencia ele vem dizendo que séries com barra de 12RM, apresentam quase o dobro a mais de pressão patelofemoral do que este exercício de cadeira na parede, e que o agachamento realizado com barra com 35% do peso corporal, apresenta o mesmo tanto de tensão que a cadeira na parede com o joelho passando a linha do pé. Além disso, ele verifica que exercícios de subir escada e descer escada, também apresentam a mesma tensão e que inclusive o caminha rápido apresenta 1/3 da pressão.
Pra mim são exercícios básicos que são feitos todos os dias diversas vezes no dia, porque então que não seria interessante realizar esse exercício no treinamento? Pra mim, o exemplo que você deu da funcionalidade é interessante, porém essa isometria é importante para a produção de força e de ganho muscular por estresse metabólico, e pelo fato de ser estático, há um menor desgaste articular. Quero saber isso, tendo em vista que atividades simples do dia a dia fornecem o mesmo tanto de pressão patelofemoral do que o exercício de cadeira na parede.
Grato pela atenção e quero reforçar que gosto do seu conteúdo, abraço!

arthursantos
Автор

Esse exercício nunca me enganou! Obrigada Professor!!

marinegreiros
Автор

Ainda bem q vim ver o vídeo, meu joelho estalou e eu começou a doer dps desse exercício e eu não sabia oq tinha acontecido.

JoaoOliveira-epfi
Автор

Obrigada professor.tenho condropatia estava fazendo esse exercício passado pelo fisioterapeuta em casa e tive crises de dor e inchaço no joelho.agora q descobri isso

JaquelineSilva-zogn
Автор

Já tive dores no joelhos quando era jovem por jogar muito futebol e mais tarde trabalhando em empregos que pegavam muito peso também sentia dores nos 2 joelhos

mais hoje em dia faço esse agachamento isometrico na parede, e não sinto NADA de dor no joelhos.

quando eu faço eu coloco as pontas dos pés lá na frente e os joelhos mais atrás

pedrowilliam
Автор

Nosssaaa.. !!!esse vide o mudou minha Obrigada!! Não faço mais !!

francielevalente
Автор

Brigada eu já ia botar no meus treinos

lanajennifer
Автор

Excelente, obrigada Professor, sempre senti dor no joelho ao realizar esse exercício, agora já sei o motivo 😬, já está descartado da minha lista de exercícios, tanto para mim quanto para os meus futuros alunos (me formo no final do ano) 👏👏

cintialopes
Автор

Sempre q faço esse exercício, fazia no caso, sentia dor tipo ao redor da patela e achava estranho, até q vi um vídeo seu no Instagram falando sobre e vi q n era só coisa da minha cabeça. O nosso corpo fala.

renatolinhares
Автор

O exercício também é contra indicado pra quem não tem algia no joelho, ou não tem condropatia patelofemural?

eduprd