2 MOTIVOS PARA NÃO TER DUPLA NACIONALIDADE

preview_player
Показать описание


ABRA CONTA NA NOMAD E GANHE 5 DÓLARES NO 1o DEPÓSITO:
Código válido: GUILHERMESB

MANDE DINHEIRO PRO EXTERIOR VIA REMESSA ONLINE

ABRA CONTA NA TRANSFERWISE E GANHE VANTAGENS NAS REMESSAS:

--------------
Já fiz alguns vídeos falando também sobre as diferentes formas de você adquirir outra nacionalidade, que incluem reconhecimento por conta dos seus descendentes, de casamento, por tempo de residência, por conta dos seus investimentos, e mesmo comprar a nacionalidade.
HIPÓTESE 1: QUANDO VOCÊ CORRE RISCO DE PERDER A NACIONALIDADE BRASILEIRA E FICAR COM UMA MAIS FRACA DO QUE A NOSSA
ADQUIRIR NACIONALIDADE MAIS FRACA QUE A BRASILEIRA POR MEIO DE INVESTIMENTOS OU COMPRA

Diferentes formas, diferentes consequências

Nacionalidade originária VS derivada
A Constituição Federal prevê a possibilidade de o brasileiro ter dupla ou múltiplas nacionalidades/cidadanias em duas hipóteses:
• quando há o reconhecimento de nacionalidade originária pela lei estrangeira. Neste caso, a nacionalidade decorre da lei estrangeira, que reconhece como nacionais os nascidos em seu território ou filhos/descendentes de seus nacionais; e
• quando há imposição de nacionalidade pela norma estrangeira, por meio de processo de naturalização, ao brasileiro residente em estado estrangeiro, como condição para permanência em seu território ou para o exercício de direitos civis.

HIPÓTESE 2: QUANDO VOCÊ ADQUIRE PARA NÃO PAGAR IMPOSTOS
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

2 motivos pra não ter, 27549 motivos pra ter

oliviobecker
Автор

Faltou um aspecto muito importante: o serviço militar. Se não para o adquirente da nova cidadania, com certeza para os descendentes. Tem um caso mais bizarro, Singapura: basta o pai receber a PR (Permanent Residence) para que os filhos sejam obrigados a se alistarem, mesmo que nunca tenham posto os pés no país, sob risco de prisão imediata ao tentar entrar.

rubensnogueira
Автор

Teve uma nova lei que brasileiro não perde mais a nacionalidade.Brasileiro tem um direito de ter dupla cidadania e quem perdeu pode recorrer

Tito-yoti
Автор

A constituição foi alterada, já não se perde a nacionalidade brasileira por aquisição voluntária de outra nacionalidade

oryanneto
Автор

Os portugueses podem entrar em 186 países sem visto, com o nosso passaporte de Portugal em sexto lugar na lista mundial dos mais fortes.

joaopaulodomingues
Автор

Praticamente impossível no país da corrupção. 01 cidadão = 01 voto

masmarco
Автор

Não tenham medo. É raríssimo algum juiz brasileiro decretar a perda da nacionalidade nata de um brasileiro. Em muitos anos houve um caso em 2018, foi uma mulher com dupla cidadania americana e brasileira, acusada de matar o marido somente por interesse financeiro, e que no dia seguinte fugiu para o Brasil. Mesmo neste caso ainda teve o agravante porque os EUA é um dos poucos países a exigir que a pessoa afirme que está renunciando a qualquer outra cidadania, para conseguir se naturalizar Norte Americano..É existe uma outra parte da lei que não é citada aqui pelo canal. Que o brasileiro só pode ter a cidadania retirada se fizer o pedido por escrito. E a esmagadora totalidade dos juízes não validam a retirada de cidadania, em respeito esta parte da Lei. É muitos escrevem na decisão, que a Lei foi elaborada em um período que o Brasil era uma ditadura, e que também fere acordos internacionais firmados pelo Brasil. E estes tratados internacionais ratificados pelo Congresso como é o caso, tem força de Lei.

luizom
Автор

Excelente explicação! Por favor, a nacionalidade espanhola, é forte na Europa? Muito obrigada!

ivonemartins
Автор

Vocês ainda vão ser minha acessória jurídica da minha futura Startup

FiatUpNaoeCarro
Автор

Parabéns Guilherme. Muito bom os seus vídeos. Parabéns.

alcostakim
Автор

Tenho dupla nacionalidade e se tiver que escolher perder uma, seria a brasileira. Hoje moro na França e o passaporte brasileiro não me ajudou em nada, enquanto o europeu me abriu as portas...

antoniojunior
Автор

Amo seu Canal O Ramo Tributário, Sou 100% seu Fã. Muito obrigado.

neto-zebm
Автор

Excelente vídeo! Parabéns, Guilherme! Conteúdo ímpar em língua portuguesa! Só não entendi qual imposto eu preciso continuar pagando ao Brasil mesmo após ter transferido minha residência fiscal para o exterior?!? Obrigado!

marcoantonioperroni
Автор

Sou casada com um americano e ainda não dei entrada pra me tornar cidadã americana porque não me sinto segura

Mayra-hc
Автор

Tenho 3 passaportes, e praticamente não existe país onde eu não entre. Taxes? Moro no lugar correto e pago 4% de imposto. Não sei do que vc tá falando!

marciomatos
Автор

Bela análise! Continue com o excelente trabalho informativo.

Автор

Perder a brasileira hoje em dia basicamente só acontece quando você adquire a nacionalidade de um país que não permita duas nacionalidades (Austria, Japão, etc) ou se você cometer algum crime internacional, como foi o caso da brasileira que matou o marido norte-americano… Além disso tem a PEC 16/2021, que acabou de ser aprovada (duas vezes por unanimidade) no senado e agora esta no aguardo da câmara dos deputados, ela resolve os problemas da POSSIBILIDADE de perder a cidadania brasileira.

lucasfariia
Автор

O meu passaporte português me da direito de ir a 98 paises sem visto, uma das razões pela qual eu pedi a dupla nacionalidade

esmeniafreitas
Автор

Um dos poucos canais do YouTube que realmente agregam conteúdo a pessoa .

gasparkandera
Автор

*Informações obsoletas. Eu tiraria o vídeo do ar e faria outro com atualizações. No meu canal, apesar da Gama de tutoriais, tenho sempre esse cuidado para não confundir os seguidores.*

vamuverdocs