O HERÓI | 12 Arquétipos de Jung | Roteirizando

preview_player
Показать описание
O quarto #arquétipo da nossa série é o Herói, parte do novo grupo dos que buscam deixar sua marca no mundo.

Não perca os novos vídeos dessa temporada do roteirizando! Vamos ver tudo sobre o que são, como funcionam e quais são os 12 arquétipos de Jung.

Não tá inscrito? Ativa a notificação e fica de olho, porque de pouco em pouco essa série vai chegar aqui no canal!

Bibliografia: O herói e o fora-da-lei (Margaret Mark e Carol Pearson).

___
🔸 SIGA NAS REDES SOCIAIS:

___
🔸 CONTATO PROFISSIONAL:

___
🔸 EQUIPAMENTOS
Câmera: Canon t5i
Microfone: Lapela e Rode Videomic Shotgun
Editor de Vídeo: Adobe Premiere e After Effects
Miniatura e Artes do Canal: Adobe Photoshop e Illustrator

__
🔸 CRÉDITOS
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Quando fala sobre o arquétipo do Herói, só consigo lembrar da animação do Hércules da Disney

ViniciusMaion-qf
Автор

Como me encaixo com esse querido tão banal, e com toda certeza é porque 99, 9% do que consumo vem dele, desde sempre

jonasr.design
Автор

Estou amando essa série incrível, tá me ajudando muito com meus personagens.

steffanioliveira
Автор

Conheci o canal agora e estou amando, estou escrevendo um livro de fantasia e estava meio travado com ele, seus vídeos estão me ajudando muito

MarcosKarvat
Автор

Que série incrível, conteúdo completo

J.Marcos
Автор

Muito bem explicado e objetivo. Obrigada!

fla
Автор

O herói pode ser desumano, como por exemplo, uma mulher (vilão) que sofreu uma injustiça como sofrer agressão ou traição do marido. Só que o sistema diz que isso não é errado e que a mulher deve obedecer e ser submissa, obedecer o sistema. O vilão se revolta contra essa falha e cria uma justiça própria, para melhorar essa falha, lutar contra a opressão. O vilão pode não enxergar ou ter senso de empatia, por só seguir as regras e as normas e não questionar sobre o que é moralmente certo, muitas das vezes só faz por poder e prestígio, se sentir valorizado e não ser visto como fraco. Como um homem que não aceita a ganhar menos que uma mulher

GiseleLopes-wz
Автор

Muito associado a figura masculina enquanto o vilão a figura feminina, tanto que ambos disputam o poder e se tornar injustos. O vilão quer fazer justiça contra um sistema de poder injusto. O herói como um pai que batia na esposa usando sua força de forma corrupta, o filho que enxerga isso se revolta e cria uma revolução, destruindo o sistema opressor. Ambos os tipos precisam aprender a aceitar suas limitações, vulnerabilidades e empatia. O herói pode nunca deixar o outro vence, custe o que custar, competição, mesmo que isso custe colocar uma pessoa em situação ruim ou injustiçada. É um aluno que fazia bullying. E o rebelde o que sofreu o bullying e se revolta contra o sistema educacional que não puniu o seu agressor. Ambos precisam aprender a perder e se colocar no lugar do próximo e não praticar o que é mal. Muitos revolucionários podem ser tiranos, tiram a liberdade de pensamento e assim consegue perpetuar o controle.

GiseleLopes-wz
Автор

Oi, conheci arquétipos a pouco tempo, uso um certo personagem na foto do meu perfil já faz um bom tempo sem nem saber, vc acha que eu posso ter "pegado" a energia desse arquétipo?

Maraya
Автор

O criador gosta muito de ser autêntico, ele poderia ter o herói também em seu arquétipo?

denisemartiins
Автор

O arquétipo do Herói quando elevado se aproxima de um Vilão?

andrezumba
Автор

Educadora parental tem haver com qual arquetipo?

elianedomingues
Автор

Acredito que aquele que ama cuidar e cuidar é a mesma coisa de salvar. E salvar é o que define um herói. Mas a imagem do herói é sempre confundida com a imagem do guerreiro. O guerreiro é um personagem egoísta que só pensa em si mesmo. O seu objetivo é contrista o mundo. Nos vemos esse personagem em filmes, minesseries, animes e revista em quadrinhos. E achamos que um herói é uma máquina de matar ! Tudo isso dá Ibope, mas é só ilusão !

agrepinodossantosneves