Cobrança e Inadimplência em Momento de Crise

preview_player
Показать описание
😍 Compartilhe no WhatsApp:

💎 Curso Avançado de Cobrança e Recuperação de Créditos:

🔴 Site Credito e Cobrança

🔴 Modelos e Documentos:

🔴 Artigos:

=====================================

💎 Conheça os cursos online:
- Formação de Analistas de Crédito
- Avançado de Cobrança e Recuperação de Créditos

Dr. Denis Siqueira é especialista em Crédito e Cobrança, responsável pela capacitação de centenas de profissionais na análise de crédito e na cobrança de dívidas.

Missão: Promover a Valorização dos profissionais de crédito e cobrança através da oferta dos melhores cursos de análise de crédito e cobrança de dívidas.

Para contato direto utilize o formulário do site:

=====================================

SE CONECTE COMIGO:

- Instagram:

- Facebook:

- Youtube:

- LinkedIn:

- Twitter:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

👉 Deixe seu COMENTÁRIO que eu sempre respondo! 🔴 INSCREVA-SE no Canal! Se gostou Clique no "Gostei" 👍

CreditoeCobranca
Автор

Esclarecedor, boa entonação, prático e confiável. Obrigada por compartilhar!

suelioliveira
Автор

Você é maravilhoso achei incrível esse vídeo, muito obrigada.

Jessica.Morais
Автор

muito obrigada, pela sua disponibilidade na realização com esse vídeo Gratidão

agnezdelac
Автор

Uma empresa pode ligar para ficar cobrando com 3 dias de atraso? Comprei um movel no nome da minha mãe por nn ter experiência de crédito, vence no dia 15 e eu pago no dia 20, mas eles sempre ligam varias vzs ao dia, e ate para uma amiga da minha mãe, que nem sabemos como eles tem o contato, eles tem esse direito?

jenniferschimtt
Автор

Denis, quero te agradecer por esse vídeo, me ajudou muito, não tenho experiência em cobrança e estou passando por desafios gigantescos.

iegrajaugestao
Автор

Boa noite. Ótimo vídeo.
Tenho algumas dúvidas sobre como entregar um protesto ou intimação extra-judicial.
1º: A pessoa se recusa a receber o título, como devo prosseguir, levo de volta, largo no chão dentro da propriedade da pessoa, deixo na caixa do correio? E assinalo recusado, mesmo ela se recusando até a dizer seu nome.
2º: A pessoa é dona do imóvel, mas mora em outro lugar, de novo levo de volta, largo no chão dentro da propriedade da pessoa, deixo na caixa do correio, levo no endereço correto, eu tenho essa obrigação?
3º: Conheço a pessoa e ela não mora naquele endereço, vou até o endereço que sei que a vou encontrar, que não é seu trabalho nem qualquer outro lugar que a vá constranger, não vou e digo que ela se mudou, levo de volta e devo entrar em contato com o credor para informar o endereço correto, o tabelionato de protesto TEM ESSA OBRIGAÇÃO?
4º: A pessoa morreu, o que eu digo para seus familiares? Que devem procurar um advogado, entrar em contato com o credor?
5º: A pessoa viajou e tenho o contato dela, mando um WhatsApp, mando um e-mail, deixo caixa de correio?
6º: A pessoa me ameaça (ou na pior das hipóteses me agride), chamo a polícia, levo de volta e informo o tabelião ou oficial registrador?
7º: A pessoa é um sujeito ruim, mora dentro da boca de fumo, é "tranqueira" ladrão, já foi preso, fez de tudo, posso me recusar a entregar o título para preservar minha vida?
Ou no caso ela ainda pode estar presa.
8º: A pessoa é o prefeito (amigo do oficial registrador e/ou do tabelião), ou é o padre, ou é o gerente do banco, é uma celebridade, é um juiz, O QUE EU FAÇO? COMO EU INTIMO esses tipos de pessoas??
Está faltando esclarecimento da parte dos advogados youtubers para quem trabalha do lado de cá do balcão, na Serventia Registral ou no Tabelionato de Notas.
No youtube só se encontram pessoas falando com e pra quem está do lado de lá do balcão.
("Clientes leigos").
Querendo as vezes dar "golpe" no Oficial Registrador ou no Tabelião de Notas e/ou seus colaboradores. Dizem que todos somos inocentes até que se prove o contrario não é?
Na Serventia Registral ou Tabelionatos de Notas é o contrario, todos são culpados...
AS PESSOAS SÃO TODAS malandras querendo se dar bem ao que lhes interessa e convêm.
Num lapso de bobeira, um erro no registro o valor da multa ou indenização pode custar o valor do imóvel e/ou pode ir todo mundo da serventia parar no Fórum ou na cadeia.
Quem trabalha na serventia registral ou no tabelionato que precisa e deve:
1º: Manter o emprego, tem conta pra pagar.
2º: Deve dar todas as informações necessárias as partes interessadas.
3º Alertar as pessoas sobre o que elas podem ou não fazer e aonde ir?
E ter até um pouco de malícia. Como pra tudo na vida. Senão vem qualquer sujeito ali te engana.

É por isso e por muitas outras coisas que os Cartórios e Tabelionatos são mal falados por 100% da população brasileira.
Existe curso pra quem trabalha em Cartório ou Tabelionato que não seja direcionado ao o Oficial Registrador ou ao Tabelião de Notas?
Que vá além desses sites.
Estou sempre em busca de mais conhecimento sobre a dialética e formas oral de abordagem com as pessoas cara a cara.
A parte teórica e verbal fica fácil aqui no youtube com as leis na mão.
Agradeço se puderes responder a minhas questões, ou até mesmo fazer um vídeo sobre o que escrevi aqui.

IsmaGennari
Автор

Obrigado pelo vídeo, Dr. Dênis! Por favor, poderia me esclarecer uma dúvida? É que nunca passei por algo parecido na cobrança. Minha carteira já passa dos 80 clientes em aberto e muito deles estão fechados devido a um decreto imposto pela prefeitura. Isso inviabiliza a atuação da cobrança. Os títulos já passam dos 30 dias em aberto e não sei o que fazer. Porém, já descartei a hipótese do cartório/SPC (conforme orientado no vídeo). Eis a questão: o que deve ser feito?

fernandopereira
Автор

Ótimo vídeo, muito esclarecedor!! Mas, no caso de clientes já inadimplentes? O que seria o correto a se fazer?

deboraborgessilveira
Автор

Olá Dr. Denis, gostaria de saber se há alguma obrigação que não justifica o inadimplemento durante a pandemia covid-19?

lucianofarias
Автор

Bom dia dr. Denis! O nosso inquilino está com os condomínios e contas de energia atrasadas desde março. E estão pagando o aluguel com agressividade como se estivesse fazendo um favor. Em março quando falei em fazer acordo, me falou que não tinha pedido para fazer nenhum acordo e se sentiu ofendida. Me desculpei por ter proposto um acordo. Só que agora já se acumulam contas de condomínio e energia atrasadas desde de março com valores bem altos. Quando falei, me ofenderam, estou sem saber o que fazer... O contrato do imóvel residencial é particular e vence em outubro, preciso de uma orientação, o que devo fazer?

marinalvacorrea
Автор

Bom dia!
Pergunta, paguei um serviço no cheque, mas esse serviço não foi prestado, então assustei o cheque, , , mas a pessoa que não fez o serviço trocou o cheque com agiota, agora o agiota protesto meu cheque, o que posso fazer nesse caso?

ceramicagrasielle
Автор

Dr. Denis, estou com meu condomínio atrasado fazem dois meses, mas os juros estão altos e a multa também. Quero pagar, mas nessa situação não tenho condições. Oque fazer?

nilzagranado
Автор

Dr Denis. Sou sua ex- aluna do curso avançado de cobrança e também uma grande admiradora do seu trabalho. Este vídeo veio na hora certa! Queria deixar como sugestão: mais vídeos sobre estratégias e argumentações de cobrança em meio à crise que estamos. Ou melhor, um novo curso! Eu sou a primeira a participar !
Grande abraço .
Paloma.

palomadomingo
Автор

Não paramos na empresa que trabalhamos. Apenas dialogamos e buscamos formas pra ambos não sairem perdendo. Deu certo. Problema são os clientes viciados em prorrogação e de não querer pagar e se aproveita do momento mais ainda pra ficar inadimplente.

liviamaria
Автор

Trabalho em uma empresa de produtos naturais. Estou tendo muita dificuldade para o pagamento dos meus clientes, muitos alegam o problema do COVID e acham um absurdo comprar juros. Oque devo fazer?

deborabarbosa
Автор

Boa noite!
Gostaria de uma dica de como posso fazer para cobrar os clientes de uma forma mais eficiente e não chata. Que eles estendendo a importância de pagarem, já ofereci a opção de parcelamento devido à pandemia. Muitos não respondem. O que eu faço???

barbarathammy
Автор

Eu trabalho com cobrança e muitos clientes dizem que não querem pagar devido uma tal lei imposta de que não deve ter juros e se continuar vai no procon, como prosseguir?

emilyalves
Автор

Sou cobrador externo, tem crientes que fala que não vai paga por causa do corona, mesmo tendo o dinheiro, o que faço com esse criente.. quais os direitos do criente com cobrador..

ravy
Автор

Eu continuei cobrando normal, acreditando que,
1) O cliente vende por internet,
2) Ele tem reservas,
3) Pegou empréstimos.
4) Se deixar acumular boletos é pior,
5) Ele precisa manter a parceria conosco.
6) Ele vai pagar quem apertar mais.
Resultado:
1) Alguns deixaram acumular,
2) Alguns pagaram todas,
3) Alguns prorrogação 1, pagava 1
Vc tem que crer, ter foco, tive bons resultados apesar de toda dificuldade.

solangemiraglia