Pastor Alemão: Linha de Exposição vs. Linha de Trabalho [Tudo O Que Você Precisa Saber]

preview_player
Показать описание
Descubra as diferenças entre os pastores alemães de linha de trabalho e linha de exposição. Aprenda sobre suas características físicas, temperamento, treinamento e finalidades. Saiba qual é a melhor opção para você e como aproveitar ao máximo a companhia desses cães incríveis. Assista agora e compartilhe suas experiências nos comentários!
Se inscreva no nosso canal para não perder nenhum conteúdo canino cheio de diversão e curiosidades. Deixe o seu like e compartilhe com os amigos apaixonados por cães!

🐾 Quer saber mais sobre cães e receber conteúdo exclusivo? Siga-nos nas redes sociais:
MATILHA WOLFCLAN:
/ @wolfclanbrasil - Canal do Youtube WOLFCLAN
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Caes pastores alemães linha de trabalho representam a essência da raça a razão de existência da raca o pastoreio de ovelhas.

Ezio-ut
Автор

Eu busquei muito sobre e escolhi um de trabalho, comprei do canil DonOde, ainda não chegou, mas logo estarei com meu filhote. Ao que eu busco este é um perfil perfeito

FabioSilva-khgl
Автор

Vídeo incrível, confesso que me surpreendeu. realmente bem pontuado diversas questões, melhor conteúdo até agora que aborda o tema sem criar problemáticas discussões.
existe muito conteúdo de viés pré-definido sobre o tema, abordando de forma tendenciosa e por pessoas que nem ao menos procuram saber o que de fato é feito pela raça/linhagem foco e demais coisas que envolvem os temas...
digo isso pq eu mesmo adquiri um P.A (Estrutura) e na época fui bombardeado de informações tendenciosas que me deixaram muito mal, desqualificando, me deixando triste em relação ao filhote... me abalou muito na época. mesmo tendo pegado de Lugar certificado (pais radiografados, pedigree Rosa).
busquei conhecimento, e comecei estudar... e com o passar do tempo, realmente me arrependo de ter ficado chateado. pq o Cão vem atendendo as expectativas. Ele não é medroso, demonstra proteção comigo, me acompanha tranquilamente nos 2 passeios ao dia tranquilamente. e analisando ele individualmente, ele não é pra criança ou pra idosos... Ele pula, gosta de cabo de guerra, e inclusive se eu parar pra conversar, ele morde a guia e começa querer puxar de forma inquieta. e muitas vezes também puxa minhas roupas, gosta de dar mordidinhas... não é assim o tempo todo, mas já dá pra sacar que ele não seria ideal pra todo mundo.
mesmo eu sendo leigo consegui ensinar comandos, e inclusive o ''fica''. e também as famosas passadas entre as penas por exemplo... com outros cães de convívio ele é bem tranquilo, já na guia ele tende a reagir a outros cães.
pra simplificar, ele não me deixou a desejar em nada.

minha rotina com ele não é forçada(realmente gosto), é bem tranquila. na verdade eu lamento não ter núcleos de treinamento na minha geografia.
Ele está crescendo é um Jovenzinho... e até a traseira vem melhorando, tipo melhorou muito!.
sempre estou buscando aprender novas coisas pra tentar ensina-lo, e tem valido apena.

eu teria outros Pastor alemão tranquilamente. esse mesmo me está na medida certa, e acredito que também me daria bem com um de trabalho. eu confesso que gosto de ambos.
consumo muito conteúdo sobre cães e adestramento, o Pastor alemão me fez enxergar como deve ser o convívio de Humano e cão. São muito inteligentes, aprendem fácil comandos básicos e limitadores. mesmo leigo quem se dedica pode usufruir de uma boa convivência com eles, ter um grande vinculo e se surpreender e beneficiar dos resultados. e isso tem que ser feito independente de linha. pq de nada adianta um Super Cão preso em correntes num quintal.

guuhs
Автор

Vídeo ótimo, eu já tive uma q pela morfologia eu acredito que era linha mista usando criança, dps tive uma bem padrão German showline, , e bah não diria pra buscar uma linha de trabalho sem realmente colocar o cachorro para trabalhar, no sentido de guarda e proteção uma linha de exposição cumpre muito bem, acho que linha de trabalho tem ser vistta q nem um mallinois e tem que ter um fim mais específico se não corre o risco de não gastar direito a energia do cachorro e começa a ter diversos problemas de manejo

caiosonntag
Автор

Achei bem pertinente o vídeo. Entretanto, acho que é super importante ressaltar que independente se for linhagem de estrutura ou trabalho o animal tem que ter os impulsos para a função desejada. Tem cão de trabalho que não tem impulsos necessários para ter uma função específica ou várias e nem todo cão linha de estrutura tem os impulsos necessários para uma determinada função como proteção ou guarda.
Realmente, as diferenças estruturais podem acabar sendo um fator limitante, mas obrigatoriamente.
Por isso, a importância de buscar um canil sério e que desenvolva um trabalho digno. Sempre buscando levar sua demanda para esse criador que é a melhor pessoa para indicar o cão para vc.

paolabraga
Автор

Acho que para o afegão médio a vantagem da linhagem de trabalho é a saúde. Tive dois pastores de exposição, e apesar de possuirem um temperamento incrível e serem guardiões, não pude deixar de ficar frustrado com alguns "incidestes" veterinários. Embora muito disso foi causado pela postura do canil ( canil com c maiusculo) não da pra negar que a saúde é um dos fatores de seleção da linhagem de trabalho.
Infelizmente devido a dificuldade de obter um no meu estado acabei recorrendo a um mali, mas não me arrependo em nada, um balsamo pra alma ( quando não ta tentando destruir o mundo)

insanidadevirtual
Автор

Tenho um PA linha de exposição que pensa que é de trabalho (sic) pois tem um drive infinito e faz uma guarda residencial excepcional (se alguém parar do outro lado da rua para atender um celular, o bicho já se liga e fica latindo até a pessoa ir embora. Mesmo muitos vizinhos que - quando ele era filhote - brincavam com ele no portão de grade, depois de adulto não tolera mais. Bicho bruto!

cesarmonaco
Автор

O meu é misturado com linha de trabalho e exposição.😊

LuizGustavo-xfm
Автор

Concordo com o vídeo. Vou deixar aqui minha opinião, sou o “Carlos” que escolheu o cachorro da “Ana” kkkk

Minha P.A. é de exposição e possui pedigree rosa da CBPA. Meu pai comprou ela numa exposição e me presenteou. Olhando a linhagem dela vi que existem cães com títulos como IPO 3 (IGP), Brevet…O pai dela inclusive trabalha bem. Na própria exposição vi ele atacando. Só que lá havia também um cão de trabalho e o impacto era outro. O cão era cinza, pouco angulado, bem forte, bem energético. Era diferente, dava pra ver a vontade do cão em morder o figurante. Muito bonito ver de perto o cão trabalhando assim. Só que a linhagem de exposição não é um buldogue inglês como alguns dizem ser, no pedigree é possível encontrar cães com títulos de trabalho, porém, com certeza não será um cão com tanto impacto já que o critério de seleção é outro. Sobre esta questão, mas saindo do PA, estive numa exposição onde me disseram que um cão da raça Cane Corso, eleito como o melhor em pista (muito bonito, musculoso), não tinha temperamento para guarda porque era muito “inseguro”. Fiquei com isso na cabeça. Um cão daquele porte… outro caso. Ouvi de um adestrador que treina cães pra guarda que tentou de tudo, mas um pastor belga não serviu pra guarda, fugia do figurante, sendo de linhagem de trabalho, com muita energia, pais excelentes e etc. O adestrador disse que foi o único caso que pegou assim e que recomenda muito a raça. Depende do indivíduo! Esse Malinois foi pra uma fazenda pastorear e se deu bem nesta função. Não basta ver a raça, não basta ver a linhagem, tem que ver o indivíduo.

Se alguém precisa de um cão pra proteção e tem tempo e energia pra ocupar a mente do cão todos os dias, recomendo um de trabalho (mesmo assim, deve escolher o cão certo da ninhada). Estes cães possuem drive alto, e não ficam parados, querem sempre trabalhar! São verdadeiros cães policiais. Caso contrário, se você é como eu que prática esporte todos os dias, mas não quer um cão tão agitado dentro de casa (tenho um cão idoso de 5kg), escolha um de exposição e tenha um cão mais calmo. Sobre a linhagem de exposição fique atento ao pedigree pra ver se existem parentes com displasia. Hoje é obrigatório ter o exame para poder reproduzir, e caso o cão tenha o problema ele deve ser castrado. E nunca opte por um cão de fundo de quintal. Não dá pra saber nada sobre o animal. Nível de consanguinidade (as vezes um caos! Irmão com irmã e depois cruzam o que nasce com a mãe… esse povo só quer dinheiro), displasia, temperamento fraco… não caiam nessa.

victorsantana
Автор

Seu vídeo é muito bom. Parabéns! Vou te dar uma dica. O áudio pode melhorar. Ficou o eco da sala. Não foi legal de assitir na TV. Abraços.

leorsouza
Автор

Tenho um pastor linha de exposição, ele tem muita energia e gasto bastante tempo com ele pra queimar essa energia. Tenho vontade de ter um da linha de trabalho, mas são mais difíceis de achar, e os poucos lugares que vendem cobram preços altíssimos, que apesar de ser justo devido ao alto investimento, fica um pouco inviável. Mas creio que agora como estão difundindo mais sobre a linha de trabalho, deve-se aumentar os criadores e consequentemente tornar os valores um pouco mais acessíveis.

devonicio
Автор

EU TENHO UMA CADELA LINHA DE EXPOSIÇÃO, FAZEMOS CAMINHADAS DE 2 HORAS, QANDO ESTA MUITO CALOR ELE SENTE, MAIS SEGUE EM FRENTE, MORO EM CASA E ELE TOMA CONTA, EU ÃO PODERIA ACOMPANHAR UM DE LINHA DE EXPOOSIÇÃO, FIZ A AQUISIÇÃO CERTA

joaorlimajoaorlimanextconcom
Автор

Em questão de força de mordida, musculatura, força em geral, eles são iguais ?

guilhermecerqueira
Автор

O que melhor pra criança: Pastor alemão de trabalho ou Pastor Belga Malinois?

joaorego
Автор

Oi tudo bem ? Pergunta fora do contexto do vídeo, vi um vídeo seu vc falando da guia unificada e a coleira martingale, pesquisando a guia fiquei confuso, são tantas opções você tem alguma preferência de marca, algo que possa recomendar ou algo do gênero?

diogokolandjianrocha
Автор

Como é a personalidade do pastor alemão com as duas linhagens?

giodovalle
Автор

Se você quer um cão phoda para o dia a dia, misture os dois ❤

felipepipo
Автор

O Pastor de trabalho tem a traseira mais alta e um cao mais quadrado que possui uma melhor movimentacao ja o de exposicao tem a traseira mais baixa visando a estetica somente....🤔

jpvlog
Автор

Para mim, o maior problema está na estética mesmo. Acho horrível essa aparência que os cães de exposição tem, com a traseira arriada ficam parecendo uma Hiena.

claudioroberto
Автор

Depois de ouvir que a predisposiçoes pela as angulações do posterior vc está totalmente equivocada não existe nenhuma relação.Cães de estrutura para serem selecionados devem fazer uma prova de resistência de 20 km de bike de obrdiencia é de coragem.Outra coisa exposições de estrutura e criação São realizado por clube especializado esse filme que vc postou é exposição de kennel club., mais um detalhe quanto mais o cão se asemelha ao padrão da raça melhor sua performance.Realmente os cães vulgo trabalho(esporte), tem um maior drive para algumas provas, mas não significa que cães de estrutura não titulam tb.Criadores com objetivos diferentes, mas é uma raça maravilhosa.

luizclaudiocartaxo