7 passo para construir bons hábitos ou eliminar maus hábitos

preview_player
Показать описание
Os bons e os maus hábitos que todos temos fazem parte de quem somos. Aprendemos esses comportamentos e eles são quase instintivos. Depois, há os hábitos que gostaríamos de quebrar ou aqueles que gostaríamos de formar.

Após cerca de quatro semanas, um novo hábito é estabelecido na maioria das pessoas. Mudar os hábitos é mais fácil se você seguir essas orientações.

Definir uma meta é o primeiro passo. Quanto mais positivo for o seu objetivo, maior a probabilidade de você ter sucesso em quebrar um mau hábito. Você pode dizer algo como "Vou praticar hábitos alimentares saudáveis" em vez de "Vou parar de lanchar à noite". Além disso, anote seu objetivo final. Colocá-lo para baixo na escrita incentiva você a seguir adiante. Se você informar um amigo ou familiar de confiança sobre seu objetivo, poderá achar mais fácil alcançá-lo.

Decida sobre um novo comportamento para substituir este. No caso em que seu objetivo é formar um novo hábito, seu comportamento de substituição servirá como seu objetivo. Você deve dar este passo se quiser quebrar um mau hábito. É impossível quebrar um mau hábito se você não tiver um melhor para substituí-lo. Se você não fizer isso, seus velhos hábitos voltarão.

3. Reconheça e gerencie seus estressores. Não existe um padrão de comportamento único. Muitas vezes, um hábito está ligado a outro componente de sua rotina diária. Por exemplo, assistir televisão ou ler tarde da noite pode ser um gatilho no caso de lanches. Você instintivamente pega um saco de batatas fritas enquanto observa a ação se desenrolar. Depois de comer, muitas pessoas que fumam acendem-se impulsivamente. Faça uma lista de todas as razões pelas quais você está fazendo o que deseja parar de fazer.

Faça anotações para si mesmo. A melhor maneira de fazer isso é escrever uma nota para si mesmo nos lugares onde o hábito é mais comum. Você também pode escrever uma nota para si mesmo e postá-la em algum lugar onde a veja com frequência, como no espelho do banheiro, na geladeira ou no monitor do computador. Fazer com que um ente querido ou colega de trabalho use uma frase específica para lembrá-lo de seu objetivo também pode ser uma motivação eficaz.

5. Procure ajuda e apoio de outra pessoa. Isso deve ser auto-evidente. Com a ajuda de outros, qualquer tarefa pode ser concluída com mais rapidez e eficiência. Formar uma aliança com alguém que tenha um objetivo semelhante ao seu é ainda mais eficaz.

6. Faça declarações positivas sobre você todos os dias. Dez vezes por dia durante vinte e um dias, escreva sua frase ou declaração no tempo presente (como se estivesse acontecendo no momento). Faça do seu objetivo uma parte do seu subconsciente, e isso não apenas o lembrará de praticar o novo comportamento, mas também o manterá motivado para fazê-lo!

Em intervalos regulares, dê um tapinha nas costas para progredir. Não perca de vista o seu objetivo de longo prazo, mas recompense-se a cada três ou seis meses, oferecendo-se com algo pequeno. As recompensas não precisam ser grandes ou caras e devem estar vinculadas de alguma forma ao objetivo do projeto. Ao fazer isso, você está fornecendo a si mesmo um incentivo e uma fonte adicional de motivação.

É claro que seguir essas diretrizes não garante o sucesso. Uma vez que um hábito foi formado, pode levar várias tentativas antes de ser quebrado. Você pode, no entanto, ter sucesso se persistir. Tudo de bom.
Рекомендации по теме