10 anos de câmbio no Brasil

preview_player
Показать описание
Um curso EAD que trata dos conceitos fundamentais de economia necessários para investimentos bem sucedidos no mercado financeiro. As aulas se dividem em dois grandes blocos: i)analise econômica básica e ii)ativos financeiros e ambiente de risco. O curso não requer conhecimento prévio em economia ou finanças. Nesse curso passo toda minha experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro como estrategista, economista e gestor e mais de 15 anos como professor de economia e finanças; trata-se de um curso prático de economia para investimentos no mercado financeiro. O treinamento pode ser útil para pessoas que têm pouca ou nenhuma experiência com investimentos no mercado financeiro e também para investidores intermediários ou avançados que procuram novas ideias e perspectivas. O curso é voltado também para leigos, estudantes de graduação em economia e finanças, traders e praticantes do mercado financeiro. As aulas são transmitidas em vídeos didáticos e simples, podendo ser acompanhados por quem não é economista. Cada aula tem duração média de 2 horas, divididas em 4 vídeos de aproximadamente 30 minutos que podem ser assistidos separadamente. O programa tem 20 horas de conteúdo online e duração média estimada de 3 meses, mas pode ser feito no ritmo que melhor se adequar a cada participante. As aulas podem ser assistidas em smartphones, tablets e desktops. A inscrição no curso inclui consultoria Online por Chat e e-mail para discussões, esclarecimentos de dúvidas e questões relacionadas aos temas das aulas. O prazo do curso é ilimitado.

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

seria bem legal ver uma atualizacao desse video hoje em dia! obrigado pelo esforco

willyanroesner
Автор

Olá, alguem poderia me responder:
-Os liberais argumentam que não há necessidade de ter as proprias empresas/industrias para desenvolver a nação, pois apenas a instalação de empresas estrangeiras e capital internacional resolveria isso (o chamado livre-mercado que "resolve tudo"). Um exemplo parecido seria a China, que praticamente chegou onde chegou graças ao forte investimento americano lá por décadas. Desse modo o país saiu da miséria total e virou um país emergente, similar ao Brasil.
Então, porque necessariamente temos que ter as NOSSAS próprias industrias/tecnologia de ponta pra "chegarmos ao primeiro mundo" ? Qual é exatamente a diferença de um modelo para o outro?
Tem algo a ver com impostos?
Boa noite.

vn
Автор

Seria Interessante fazer essa análise a preço presente só invés de valor nominal

elibertodiniz
Автор

Se você traçar uma reta nesse gráfico daria para inferir que o dólar vai aumentar

douglasgiarletti
Автор

Para mim parece evidente que foi o auxílio emergencial que elevou a inflação. Se ele for reduzido e os preços da gasolina e energia elétrica controlados não há porque elevar a taxa Selic. O Banco Central ainda pode vender as reservas. Todos os consultores de investimento apostando nessa alta, se ela acontecer eles sairão da bolsa e a economia não vai voltar esse ano.

Apropinquante
Автор

Se considerar pertinente e possível, poderia fazer um vídeo que explique quem são os operadores do mercado de câmbio, qual o tamanho do mercado, etc...me parece que como tudo no Brasil esse mercado é controlado por meia dúzia de bancos que manejam o valor do câmbio ao seu Bel prazer.

acastanheira
Автор

Paulo, você não concorda que para o Brasil ter uma competitividade externa em relação a indústria não será condição necessária, a mudança de regime cambial pra um câmbio administrado como era em fins do anos 60 (crawling peg) e como é hoje na China, mantendo a taxa de câmbio real estável?

armandonunes
Автор

Tem algum problema ter juros real negativo? Acho que os EUA estão assim há alguns anos.

luimollossi
Автор

Qual a diferença entre câmbio fixo e flutuante? E pq essa diferença importa tanto?

artur