Gargalo Infinito, Síndrome do Ugprade e porquê perdemos a vontade de jogar

preview_player
Показать описание

Disponível para Telegram e Whatsapp! E o melhor, é grátis!

--------------------------------------------------------------------
➽ TerabyteShop, loja nacional parceira com nota e garantia local

➽ Aliexpress, site internacional para importar produtos mais baratos!

➽ Amazon BR, eletrônicos e hardware no geral

➽ GVGMall Softwares e jogos
Cupom de desconto 25%: PH25

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --

Nota de transparência: os links acima podem conter código de afiliado. Clicando neles, os preços não mudam, mas o canal pode ganhar alguma comissão das lojas indicadas.

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --

__

0:00 - Proposta do vídeo
0:48 - O gargalo sempre existe
3:44 - Exigência e correto dimensionamento
6:12 - Sim, 99% na GPU é gargalo.. nela
9:07 - Margem computacional na GPU trás muitas vantagens
9:56 - Nos consoles é mais fluído
10:49 - Gargalo no CPU é mais crítico
11:56 - E a trava de quadros também é a solução
13:24 - Quando quero ver gargalo, nem o 13900K + 4090 impede
15:32 - A sindrome do upgrade e a auto-validação para compras
17:45 - A vontade de jogar some e a filosofia da simplicidade
20:33 - A cura do PCISMO versão estendida

Meu Setup:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o tédio de possuir." - Arthur Schopenhauer

zamboni
Автор

Um vídeo extremamente necessário. Me considero um afetado pelo "pcismo". Quando era mais novo sempre quis um PC pra jogar. Meus pais compraram um PC em 60x há mais de 10 anos atrás de tanto que pedi, mesmo não tendo condições na época. Hoje que tenho uma vida muito melhor, tenho um 5900X + 3080 Ti + 32 GB de Ram 3800 Mhz + SSD NVME de 7000 MB/s. E sabe o que acontece? Não sinto mais tanta vontade de jogar assim. Quase nada me prende, eu prefiro ver vídeos e ler no PC. Mas continuo olhando os preços da 4080 pra ver se estão caindo e das fontes com o conector novo. É um vício que no fim você nem aproveita direito. Verdade maior não há.

brunocosta
Автор

Eu tô no sentindo inverso, parei com os upgrades e tô jogando cada vez mais

RuaninhoBR
Автор

Eu mergulhei a fundo em conteúdos de hardware durante a mantagem do meu Pc. Fiz todas as escolhas baseado no conhecimento que fui absorvendo. Depois que eu montei meu Pc, me desliguei totalmente desses conteúdos. Pois assim eu não iria ficar a par de todas as novidades e não me sentiria tentado a ficar frustado achando que eu poderia ter montado com peças melhores e achando que o meu Pc não ficou bom o suficiente. Esse vídeo é útil, pois tenho um amigo com essa pira de pcismo

viniciuslucas
Автор

Montei um PC GAMER nesses últimos meses, e pretendo ficar com ele por no mínimo 5 anos. Tenho coisas mais importantes pra conquistar. Façam o mesmo galera, a vida não gira só em torno disso.

moisespaulofgoncalves
Автор

Uma frase que eu li a pouco tempo atrás que é mt verdade... "A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o tédio de possuir"

rukasu
Автор

Estávamos precisando de um vídeo desses na comunidade de hardware.

matheus
Автор

Jogo games desde criança, tenho 54, vivi as eras mágicas de ir na Santa Efigência comprar uma Voodoo2 (já tive a 5) para jogar Quake e Unreal, meu filho joga praticamente desde que nasceu, aprendeu a falar e escrever em inglês graças aos jogos. Uma coisa que sempre ensinei a ele é sobre o custo benefício e usar o hardware pelo hardware, ou seja, o equipamento é para um fim e também saber que se um jogo exige tanto de um hardware que não podemos comprar, mudamos de jogo, simples assim, existe uma infinidade de jogos para horas e horas e horas de divertimento. Obrigado pelo vídeo.

antoniocouto
Автор

Cara, desde um video que eu assiste nesse canal que o pepe falou: "Você joga ou você testa?" Eu desinstalei o MSI da minha maquina, desliguei o contador de FPS da Steam e Bugsoft e estou limpo desse mal ja tem 2 anos. Hoje tenho um hardware razoável, não atual, mas roda de boa no ultra/alto. So joguem jovens, joguem, estudem, trabalhem e seja feliz. Muito bom conteúdos como esse.

piterdoug
Автор

Eu me forcei a jogar um jogo por vez até o final, mesmo que eu não esteja achando muito bom, o resultado foi que em todas as vezes eu terminei o jogo achando MUITO bom, percebi que as vezes demora um pouquinho pra eu me apegar ao jogo, mas isso não significa que o jogo seja ruim. Eu me forçar a permanecer em um jogo por vez melhorou muito minha relação com os jogos e eu jogo muito mais hoje em dia do que antigamente.

Brankodelima
Автор

Pra mim você transcendeu o hardware e virou meio que um mestre, um sábio um cara que todo mundo gostaria de ter como amigo e falo isso sem ironia ou brincadeira. Simplesmente foi no cerne do problema, a busca infinita por ilusões que tiram a simplicidade e a alegria da vida.

Icaruj
Автор

Sou Técnico em Informática e Gamer tambem. Sempre digo pra todos que monto pc gamer: " O sonho não pode acabar aqui, na conquista da maquina; Agora você precisa aproveitar o que um dia tanto sonhou".

diegoalemaum
Автор

Você sempre, SEMPRE, mandou uns papo assim, na lata, sem medo.

E eu agradeço muito porque comecei a ver seus vídeo ainda moleque, e se hoje em dia não caio nessas armadilhas é porque você contribuiu com isso também, obrigado!

_JaumxD_
Автор

Eu parei com isso e descidir fazer outras coisas da minha vida, msm amando hardware é bom fazer outras coisas pra ocupar a mente

MINEGAMESbr
Автор

Tive PC por 8 anos, na pandemia quis fazer um upgrade, mas pelos preços não fiz e comprei um Xbox SX. Nesse tempo de PC zerei 10 jogos, fora o tempo em multiplayer. Estou com o Xbox há um pouco mais de um ano e já zerei 30 jogos. Tudo o que vc falou no vídeo é verdade, as distrações atrapalham muito na hora de jogar, no videogame vc entra focado, tudo funciona e com estabilidade.

Phantomjax
Автор

Concordo totalmente com seu video Peperaio, galera deixou de se divertir com o PC e seus jogos e agora vira uma busca infinita por performance.

Jopekos
Автор

A síndrome do upgrade vem desde sempre, lembro muito das assinaturas de perfil dos fóruns(Adrena, CDH e etc), parecia que a galera ficava disputando nas assinaturas pra ver quem tinha mais e melhor, o "clube dos 4Ghz e dps 5Ghz", WC Custom, RAID, Chip Samsung B-Die e por ai vai...isso gerava uma competição velada.
Dps que a galera descobriu o Riva então, PQP.

pietrotuon
Автор

Eu mesmo ja fui viciado em msi afterburner, tinha hora que jogava só pra ficar olhando pro monitoramento, E essa síndrome do upgrade me pegou, no final consegui perceber que isso é um vício. Hoje eu consigo jogar otimizando os jogos e travando os FPS com a melhor qualidade possível sempre deixando sobrar poder de processamento. Esse vídeo veio na hora certa pra mim, valeu Peperaio.

marleykingsonn
Автор

Este é o canal mais consciente e coerente sobre tecnologia que eu conheço. É um grande prazer assistir os vídeos pois a clareza, pureza e humildade beira a perfeição da racionalidade que nós entusiastas de tecnologia deveríamos entender. Pretendo manter o meu setup por muitos anos...

AlexSilvadeMacedo
Автор

Que ser pensante maravilhoso! No tópico "A vontade de jogar some" pouco antes da conclusão vc diz que suas divagações podem não ser úteis para a sociedade...DISCORDO!!!!
VC TOCOU NA CERNE DOS PROBLEMAS DA SOCIEDADE MODERNA! O ápice foi citar Salomão.. perfeito!!
Em tudo que perdemos a medida nos perdemos em vaidade e deixamos a essência.. jogos são entretenimento, o objetivo é se entreter por um tempo, mas no ego e compulsão fazemos de uma porta escape do estresse do cotidiano mais um tabuleiro de xadrez, mais um enfado.. colocando em perspectiva, fazer isso nesse âmbito, jogos/hardware/consumismo é um item trivial na lista de importâncias, ironicamente somos capazes de perder o sono com isso, só evidência o quão bagunçado pode se tornar as prioridades na nossa vida, e quão longe podemos ficar da essência inicial como vc muito bem pontuou, adorei o vídeo.. e descobri o porquê sinto uma simpatia enorme por ti, vc é Cristão! só podia ser haha! Saúde, Sucesso e Felicidades!!

oPauloHenrique