Desvendando a INÉRCIA AUTISTA - O que é, Como Afeta e Principais Estratégias!

preview_player
Показать описание


Olá, pessoal! Neste vídeo eu compartilho informações e experiências sobre um aspecto importante do autismo: a inércia autista.

Como uma pessoa no espectro autista, entendo os desafios que a inércia autista pode trazer. Neste vídeo, vamos explorar o que é a inércia autista, como ela afeta a nossa capacidade de iniciar ou interromper atividades e como lidar com ela de forma positiva.

A inércia autista pode se manifestar como uma forma de hiperfoco, em que pessoas autistas mergulham completamente em uma atividade específica, dedicando tempo e energia significativos, essa concentração intensa pode ser tanto uma vantagem quanto um desafio, trazendo benefícios, mas também impactando a funcionalidade diária.

Aprender sobre a inércia autista é fundamental para promover uma maior conscientização e compreensão. Neste vídeo trago estratégias práticas que ajudam a lidar com a inércia, além de compartilhar minha história como uma pessoa autista.

Se você é um autista em busca de apoio, um familiar querendo entender melhor um ente querido ou um profissional da área, este canal é para você. Juntos, podemos criar uma comunidade mais inclusiva e acolhedora.

Inscreva-se agora para ficar por dentro de novos estudos sobre o autismo. Vamos aprender, compartilhar e crescer juntos! =)

Com carinho, Abhinava!

Links sobre Inércia Autista:

__________________________________________
❤️️PARA ASSISTIR A SEGUIR ❤️️

❤️️ PRODUTOS DE AFILIADOS❤️️

Quando você compra através deles você não paga nada a mais e ajuda este canal. =)

Na minha página de produtos afiliados da Amazon você encontra:
• Produtos para autistas
• Livros sobre autismo
• Materiais de Arte
• Livros de Arte e Criatividade
• Produtos para Dor Crônica
• Produtos Facilitadores da Vida Diária
• Equipamentos de Gravação

❤️️ Livros sobre autismo que li ou estou lendo e achei interessante compartilhar:

____________________________________________

*
Me siga nas redes sociais:
*
Produtos com a minha Arte! =)
____________________________________________
#autismo #autismofeminino #inerciaautista
#inercia #autismoleve #autismobrasil #autismonaotemcara #autistadulto #sinaisdeautismo #teanivel1 #hiperfocoautista #hiperfocoautismo #teaadulto
Desvendando a INÉRCIA AUTISTA - O que é, como Afeta e Principais Estratégias, inércia autista, inércia no autismo, autismo feminino, autismo leve sintomas, autismo leve, autismo em mulheres, autismo adulto, autista adulto, autista, tea nivel 1 adulto, tea nível 1, crise autismo leve, mulher autista adulta, hiperfoco autismo, preguiça autista, autismo em adolescentes, sinais de autismo em adolescentes, sinais de autismo em adultos, ananda abhinava, interesse restrito no autismo, adolescentes autistas, asperger sintomas, asperger feminino, transtorno do espectro autista, espectro do autismo, hiperfoco autista, tea adulto, se sentir preso no autismo, autismo não conseguir parar,autismo não conseguir iniciar, como saber se um adulto é autista, autismo adulto nível 1,autismo leve sintomas, dificuldades no autismo, porque autistas não conseguem fazer as coisas, porque autistas não conseguem fazer as coisas, transtorno do espectro do autismo, traços de autismo

00:00 Introdução a Inércia Autista
00:52 O que é a Inércia Autista
05:36 Características da Inércia Autista
06:19 Cegueira Temporal
07:21 Hiperfoco
07:31 Minha experiência com a Inércia Autista
18:01 Como afeta as pessoas Autistas
19:10 O que pode ajudar
24:40 Conclusão e Características de Prejuízos de Iniciação
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Seu canal é ótimo, pra gente perceber que não está sozinho e não se sentir tão estranho, por conta de todo preconceito e comentários idiotas das pessoas. Vlw 👍🏿

VamosCoringar
Автор

Obrigado por trazer essa característica. Realmente esse é um ponto não muito falado, eu nem conhecia, mas eu me reconheci! (Também sou autista)

A dificuldade de começar e parar tarefas, o perfeccionismo, não conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo... Esse último é um dos que mais me irrita, eu odeio que fiquem me interrompendo ou pedindo pra fazer várias coisas de imediato! Principalmente no trabalho, eu tenho vontade de xingar. Afinal, se quer que eu trabalhe, então ME DEIXE TRABALHAR.

Mas... O que mais me chateia são professores/instrutores que exigem o tempo todo uma participação ativa em uma aula/treinamento. E quando não o faz, são rudes, agressivos, e jogam uma chantagem. Por muito tempo acreditei neles quando diziam que "não estava interessado, não queria procurar crescimento". Agora, com seu vídeo, entendi que não era isso. Eu apenas não conseguia, não por falta de capacidade, mas sim porque eu não sentia ter suporte ou confiança necessária para tal. Infelizmente a falta de conhecimento nos faz acreditar em mentiras de pessoas que tem interesse que fracassemos.

Sério, muito obrigado, esse vídeo me ajudou para meu autoconhecimento!

FierLux
Автор

Me identifiquei com tudo... sei como fazer, sei que preciso fazer, porém tem algo muito maior que me controla como se eu precisasse de suporte ajuda pra começar. Odeio me sentir incapaz. Porém sou boa em servir os outros, mas d um desgaste tão grande que entro debaixo do edredon e durmo de tanta tristeza quando não consigo fazer algo tipo quero sair da rotina. Mas não conseguido sozinha infelizmente . To numa crise há meses. Tá me prejudicando muito nos relacionamento . E impressionante que a Cada frase sua corresponde ao que estou vivendo atualmente. Deus nos ajude.

sandraoliveira-ylfg
Автор

O que reduz muito essa inércio comigo é o tratamento do TDAH, que até então é feito apenas com medicação, mas vou pra terapia também. Porque a medicação aumenta a atividade cerebral e faz com que tudo seja menos ruim, portanto, mais tolerável. Mas sem medicação, não quero fazer quase nada. Muitas vezes até pra comer é trabalhoso, porque fico pensando que tem que pegar tudo, destampar as panelas, ter que escolher onde ir comer na casa, ter que esperar esfriar ou ficar esfriando a comida... tomar banho também, se não me cuidar vou tomar quase meia noite. Se não estou fazendo nada, não quero fazer nada. Se estou fazendo algo, só quero fazer aquilo. Isso reduziu muito com o remédio, porque regula o nível de dopamina produzido nas outras tarefas

alesicosta
Автор

Eu sou assim tenho 38 anos e passei por vários problemas e nunca busquei um diagnóstico e também planejo várias coisas nas nada sai da cabeça...

renixonsoares
Автор

Tenho diagnóstico tardio de TEA, nível 1 (antiga Síndrome de Asperger), investigando se junto com TDAH, pois tenho vários hiperfocos, perfeccionismo e necessidade de rotina.
Eu me identifiquei com seus vídeos de inércia autista e "burn-out" autista, devido à procrastinação e à exaustão após determinadas tarefas.
Obrigado pelo conteúdo!

RenatoFrz
Автор

Me descreveu completamente. Eu sou noturno, fico muito feliz quando chega a noite, me sinto melhor.

neiltondossantos
Автор

Sou igual em relação a começar a pintar, é algo que amo mas apesar de ter todos os materiais à mão estou a mais de um ano sem pintar. Outro dia consegui desenhar algo e tirou um peso das minhas costas. Me culpo por nao conseguir iniciar e isso vai se acumulando ao longo do tempo como uma bola de neve. Quando consigo realizar enfim é como se fosse um restart na vida, mas acabo voltando pra inércia.
No passado eu conseguia fazer minhas atividades quando alguma pessoa organizava todo o ambiente p eu fazer as atividades, como já deixar a mesa pronta com tintas, a tela no lugar, etc. tudo pra eu só sentar e começar. Vejo que isso é justo a Questão do nível de suporte. Sou TEA1 e vejo que sem apoio não consigo ser produtiva. Precisaria de um ajudante ou secretária no mundo perfeito 🙂. Mas como não é minha realidade e nao tenho mais essas pessoas que me.ajudavam vou ter q seguir tentando sem ajuda, difícil mas não vou desistir.

cinemidiaz
Автор

Oi, Abhinava! Recebi o diagnóstico de N1 nesta semana, ainda estou em processo de aceitação. O YouTube sugeriu o seu vídeo, nunca tinha ouvido falar sobre esse conceito e estou impressionada... Pela primeira vez, entendi o motivo de tantos episódios de procrastinação na minha vida. Sempre tentei lutar contra esse problema, mas sem sucesso; muitas vezes me sentia culpada, e agora compreendo que a causa é mais profunda e precisa ser trabalhada do jeito certo. Obrigada pelo conteúdo, Deus a abençoe!

Автор

Eu tenho inércia Autista !
☝️😳Mas, é a primeira vez que ouço alguém falar a respeito !
Esse assunto precisa ser mais divulgados !
🙏

andersonrodriguesgomes
Автор

Sou autista e tenho muito problema com isso, mas nunca tinha ouvido falar. Obrigada!

Umcomentari
Автор

Nossa, me descreveu assustadoramente. Semana passada meu filho de 16 anos foi diagnosticado com TEA nível 1, mas eu nem posso imaginar ter TEA ninguém acreditaria em mim.

luceliaarantes
Автор

A dificuldade de ir ao mercado diminui se ter uma pessoa te acompanhando porque aí não dá tempo de pensar. Quando vê já está fazendo.
Minha mãe dizia uma frase que me ajuda: "pensrar dói mais do que fazer."
Sofremos porque pensamos muito antes de agir.

claudiadelboni
Автор

Nossa! Me identifiquei totalmente! Sofro muito com essa dificuldade, é mais do que simples procrastinação. Obrigada pelo esclarecimento e pelas dicas no final.😮

sammyceciliateixeiracorrea
Автор

Esse foi o segundo vídeo seu q me recomendaram e os dois foram muito esclarecedor

HomemLeao
Автор

Me identifiquei muito com esse vídeo. Não tenho diagnóstico, mas sempre soube desde criança que não pertenço a esse planeta rsrs.

saritademello
Автор

Eu sou assim, tenho 40 anos e sou autista moderado pra leve

grazi
Автор

Como vocês aguentaram a "descoberta da matrix"?
Estou iniciando agora com 35 anos o diagnóstico médico e assustado com as informações. Obrigado por postar esses vídeos, graças a youtubers como você, sei que vou passar por esta fase e recomeçar de alguma forma.

JonathanSozi
Автор

Me identifiquei 1000%. Estou em processo de avaliação Neuropsicológica, aguardando diagnóstico. Mas seu relato me descreve muitíssimo

joyanefs
Автор

Muito bem explicado, e esse tema é tão presente no cotidiano e foi a primeira vez que vi alguém discorrendo a respeito. Obrigado ❤

robertoabrao