PALESTRA BORDERLINE | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
Hoje, às 20h, abrimos as inscrições para o curso sobre o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB)! ✨

Esse curso foi pensado com muito carinho para você que quer entender mais profundamente o universo do transtorno borderline e aprender estratégias para lidar de maneira saudável e acolhedora com os desafios do dia a dia.

No curso, você vai encontrar:

Conteúdo completo sobre o TPB: das características e sintomas até os mitos e estigmas.
Técnicas práticas para fortalecer relações e gerenciar as emoções com mais segurança.
Autocuidado e apoio emocional: entenda como cuidar de si mesmo enquanto oferece apoio a quem vive com o transtorno.

As vagas abre hoje, às 20h e são limitadas! Se inscreva e dê esse passo importante em busca de mais compreensão, acolhimento e equilíbrio. 💖

__
Adquira meu novo livro:
Um tempo pra mim: 10 minutos diários de autocuidado mental
_
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

🔔SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS EPISÓDIOS.

🎧OUÇA O PODPEOPLE TAMBÉM NAS DEMAIS PLATAFORMAS:

-----

🧠 REDES SOCIAIS DO PIPINHO:

-----

ANFITRIÃO: DRA. ANA BEATRIZ BARBOSA (BIA)

❤️ Siga as redes sociais da Bia:

-----

⚠️ *AVISO LEGAL - DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO* ⚠️

Se você deseja criar um canal de edições com conteúdo do PopPeople, ficamos satisfeitos com a ideia, mas é fundamental que você esteja ciente das seguintes diretrizes:

1. Não reproduza integralmente nosso conteúdo; crie suas próprias edições.
2. Aguarde um período de 48 horas antes de publicar as edições.
3. Evite conteúdo sensacionalista e respeite nossos convidados.
4. Inclua links para o episódio oficial no YouTube.
5. Faça menção a @podpeople_ nas redes sociais.
6. Em caso de violação, entraremos em contato e, se necessário, tomaremos medidas legais.
7. Esteja ciente de que as regras podem ser atualizadas, portanto, mantenha-se informado.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Estou aqui pela minha filha de 23 anos que desde os 11 foi diagnosticada com depressão e ansiedade. Mudava de psiquiatra, mudavam de medicamentos e nada resolve. Vive se auto mutilando desde a infância e tentou suicídio duas vezes. Os namorados que teve não davam certo até ela namorar um que a abandonou sem dó nem piedade. Ela nunca superou esse término e quando alguém se interessa por ela, ela diz "não queira namorar comigo pq sou muito complicada. As pessoas que namoram comigo se cansam e adoecem tbm" (esse cara que deixou ela alegou que estava adoecendo por lidar com ela sempre em crises de depressão). Até que um dia ela foi diagnosticada com borderlaine e ambas ficamos chocadas quando o médico falou desse transtorno até então desconhecido por nós. Mas tudo que ele falou sobre o border batia exatamente com tudo que ela vinha passando há anos. Minha filha vive drogada de tantos remédios. Me dói ver o sofrimento dela 😢😢😢 as vezes me sinto culpada por ter vivido um casamento horrível com o pai dela submetendo-a a viver num ambiente hostil e de violência. E pra completar ela foi abusada sexualmente quando tinha 8 anos de idade por um "amigo " do pai. Quando eu desconfiei e contei ninguém acreditou nela. Somente eu lutei e luto até hj lado a lado com ela. Hj eu e o pai dela somos separados

magneideneide
Автор

Sou borderline e eu queria muito que absolutamente todas as pessoas que convivem comigo assistissem essa palestra.

CamilaMonteiro
Автор

Chorando aqui. Muito emocionada. Me sentindo compreendida! Você fala de uma forma sábia e sútil o que nem nós mesmos conseguimos expressar em palavras!

Ys_emLua
Автор

Minha irmã é border, foi diagnosticada em 2012 quando foi internada. Desde então eu estudo sobre o tema. Essa aula é um resumo esclarecedor. Obrigada Dra Ana Beatriz!

flaviadutra
Автор

A Rejeição... A Traição....a Necessidade de agradar.... ansiedade.... de ansiedade/ pânico....tem hora que dá vontade de DESISTIR!!! Depressão... Depois bipolar....agora TPB . O BORDER nunca vem sozinho ne? 😢😢Triste!!

mariadelourdesvieira
Автор

Minha linda esposa é Borderline, e estou estudando sobre o assunto e essa aula da Dra Ana esclareceu bem o que minha esposa tem. Obrigado!!!

felipeviegas
Автор

Boa noite Dra. Ana Beatriz. Quis muito assistir a esta palestra porque, para além de ser uma das melhores profissionais na área, você é a única que conheço que fala sobre as pessoas com TPB com respeito, sem considerá-los monstros. Minha filha foi diagnosticada há 2 anos com TPB e não é esse monstro que outros profissionais pintam, é a pessoa mais doce que conheço e não falo isso por ser minha filha, também sou da área da Psicologia e sei separar as coisas. Ela é do tipo implosivo, super empática, incapaz de fazer mal a uma mosca. Nunca, nunca, nunca explodiria com ninguém, até porque sua necessidade de aceitação é tão grande que ela seria incapaz de fazer algo que a envergonhasse perante os outros. Até comigo, que sou a única pessoa com quem ela se permite ser ela mesma, poucas vezes levantou a voz. O mal que ela faz é a ela mesma e isso é terrível. Eu preferia que ela maltratasse a mim do que a si própria. Já se auto mutilou algumas vezes e tentou o suicídio uma vez. Já era acompanhada pela psicóloga dela, que é maravilhosa, mas tinha sido diagnosticada com depressão, ansiedade e TOC até então e não estava medicada. Depois deste episódio, dois psiquiatras a diagnosticaram com TPB. Hoje ela está bem mais controlada, evoluindo com o tratamento, mas ainda fico sempre com o coração na mão quando ela entra no modo depressivo, sempre com medo de que ela faça algo contra si própria. Mas confio em Deus e na força de vontade dela, de que ela conseguirá ser a cada dia uma melhor versão de si própria.
Muito, muito obrigada pelo carinho e cuidado com que fala sobre as pessoas portadoras deste transtorno. ❤❤❤

Malulia
Автор

SOU DIAGNOSTICADA COM SINDROME DE BODERLINE E NÃO CONSIGO UM PROFISSIONAL QUE ME ENTENDA, PERDI AMIZADES, FAMÍLIA POR NÃO ME COMPREENDEREM E MEU RELACIONAMENTO NÃO É LEGAL POR MINHA CAUSA. MUITO OBRIGADA BIA POR TODOS OS ENSINAMENTOS E PALAVRAS. GRATIDÃO DEUS TE ABENÇOE IMENSAMENTE.

anacarolinabarbosacardoso
Автор

Boa noite.
Sou diagnosticada com TPB faz quase 20 anos. Faço terapia com psicóloga/psicoterapeuta e psiquiatra e tomo medicamentos. Tenho vida normal, trabalho, pago contas, me sustento. Mas cada dia é um desafio.

ClaudiaAdm
Автор

Muito obrigada por isso, é uma sensação maravilhosa de não estar sozinha e nem ser uma estranha na terra rs ❤

jessicagomes
Автор

Vivi todo esse turbilhão há 6 meses, quase “acabando” com a vida da outra pessoa, nessa loucura de querer falar, ver, receber mensagens quase que ininterruptamente. Até madrugada..Aceitei que precisava me tratar, fiz terapia… e já vivo equilibrado. Ela foi bastante sensata e serena comigo. Ambos saímos ganhando. Agora vou estudar para ajudar a outros… Parabéns! Excelente profissional.

ivonildodias
Автор

"As pessoas mais bem sucedidas na vida, tiveram no seu erro os momentos de maior aprendizado".

mabelmoura
Автор

Estou tão emocionada pois só agora bem recente descobri que todo meu sofrimento com minha filha era sobre tudo que estou ouvindo aqui, tantos anos e sofrimento já vivi ao lado da minha filha ... 😢

bethycoelho
Автор

Essa palestra foi muito esclarecedora pra mim, pois no alto dos meus 38 anos nunca entendi o meu temperamento.
Mas diante de tantas tempestades que causei às pessoas ao redor, perdendo o controle diante de situações corriqueiras, fora muitas outros aspectos que a Dra. Ana Beatriz explicou, tenho quase certeza de ser Borderline do tipo Explosivo, pois além de sentir um vazio muito grande, não consigo controlar direito minhas emoções negativas, de modo que isso anda me afetando na vida cotidiana de modo geral, fora a instabilidade emocional e a intensidade.
Pra mim não existe cinza, é sempre preto ou branco.
Fora noites sem dormir, crises de ansiedade, dificuldade de lidar com rejeições e frustações, onde a minha única fuga é a raiva.
A alguns anos, virei fumante e isso mascara um pouco esse quadro, me acalmando.
Nunca me tratei com psiquiatra e detesto ir a médicos, mas hoje vendo que não tenho mais pra onde fugir e nem tenho mais como consertar as coisas, admito que preciso de ajuda...
Se Deus quiser vou perserverar e vou conseguir ser uma pessoa melhor.

andersonnlima
Автор

Independente da adesão ao curso ou não...acredito que este conteúdo foi muito relevante para nós que passamos por situações relacionadas. Obrigado, Ana! Você é muito necessária para nós...uma das minha maiores referências em psicologia.

Sempre me ajudou bastante a lidar com a questão que acomete uma familiar querida que temos. Viva a ciência e o desenvolvimento dos estudos sobre as nossas mentes.

Amor não é desespero.
É aconchego!
❤❤

RicardoBruno
Автор

Estou aqui para poder compreender o que se passou com uma amiga que suicidou-se no Natal passado pouco tempo depois de ter o diagnóstico de Borderline.
Como a Bia disse “nós vivíamos pisando em ovos” mesmo não sabendo do que se tratava!
Era uma pessoa de relacionamento difícil muito difícil mesmo! Mas era tb muito doce e divertida em alguns momentos… saudades dela.
Sinto muita tristeza por ela ter partido! 😢

marciamiller
Автор

Muito verdadeiro, o fim de relacionamentos me motivou à estudar, atualmente estou completando a 8° pós-graduação, me especializei predominantemente na área do autismo. Sentimentos são energia, podemos usá-la para autodestruição, ou para construir algo de forma positiva.

Oseiasprofessor
Автор

Utilidade pública. A dra Ana Beatriz sempre dando um show de conhecimento!

avanyfranca
Автор

Minha antiga psiquiatra era forte, viu? Aos finais de semana eu mandava mensagem, bastava uma mudança de humor para eu encher a cabeça dela. Ela nunca me tratou mal, sempre me acolheu, conversava como se fosse uma "amiga" até eu voltar ao normal. Dias eu a amava, outros a odiava e para ela era natural, sempre dizia que quando eu precisasse dela estaria lá. Parei de fazer o tratamento com ela por problemas financeiros sérios, mas um dia voltarei. Aaaah, foi ela que me indicou um livro da Dra. Ana Beatriz "Mentes que amam demais" o qual eu relutei muito a ler, não aceitava aquilo, e quando li chorei muito.

Desativadojf
Автор

Já fui tudo isso! Hoje eu uso minha história para ajudar outros, sou psicanalista

bordercismo_saudemental