O que é ser um Borderline? | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

“Tudo por desespero, nunca por maldade”.

ismeurideoliveira
Автор

chorei muito assistindo esse vídeo, é horrível essa sensação e é como se ninguém entendesse o que sinto, mas neste vídeo eu me encontrei.

anizinhaa_ofc
Автор

Só quem é Bordeline sabe o quanto é difícil lidar com as próprias emoções!

dionatamoura
Автор

Depois de relacionamentos catastróficos resolvi me afastar dos homens e aprendi a viver sozinha. Não me relaciono há 6 anos por medo de machucar as pessoas. Sou borderline explosiva e sempre agi por desespero, nunca por maldade, mas as pessoas não entendem isso. Sou bipolar também, sempre perdi por medo de perder. É uma dor sem limite, imensurável, só quem é border sabe do que estou falando.

marciamabilia
Автор

A melhor dica desse vídeo é: fique sozinha(o) e se conheça. Vc vai encontrar sua força.

vitoriamartins
Автор

Sou meu pior inimigo, mas nunca sufoquei ninguém, não sou apegado a ninguém desta forma, já nem sei quem sou

beatrizdiasdocarmoramos
Автор

A consciência do vazio é a pior parte. É doloroso saber que tem um buraco dentro de si

wasspgirl
Автор

Me apaixonar é um sofrimento absurdo e quando termina é um inferno

Marina
Автор

Pior é passar por toda essa vida, sem ninguém entender o q realmente passa com a gente, inclusive psiquiatras, Dra.Ana sim, é maravilhosa 👊

cassandrabiacchi
Автор

Uma pessoa que tem esse transtorno está sempre em um constante sofrimento, porque é uma coisa que afeta diretamente sua autoestima. Quando estamos sozinhos, sofremos por não termos alguém e, muitas vezes, buscamos suprir nossa carência com sexos casuais, colocamo-nos em situações realmente deploráveis. Nunca estamos satisfeitos, estamos sempre com um vazio. Quando estamos com alguém, vivemos numa constante insegurança, nunca nos sentimos bons o suficiente e, infelizmente, às vezes acabamos sufocando a pessoa amada (ou aquele que temos algum tipo de sentimentalismo). Quando nos apaixonamos? Um verdadeiro inferno. Sofremos como ninguém e desejamos até a morte. Vivemos em um pesadelo.

peter
Автор

Eu busco forças em Jesus. Jesus preencheu o meu vazio. Busquem a Deus. Só Ele pode preencher esse vazio. Eu via um buraco negro no meu coração, pensava em suicídio. Comecei a frequentar uma igreja evangélica e Jesus me libertou. Hoje vivo bem e feliz. É claro que a sensibilidade está sempre presente, mas vc aprende a lidar com ela.

marlik
Автор

É muito triste receber esse diagnóstico, especialmente quando você não tem ninguém para te apoiar. Eu vivi anos sendo diagnosticado com ansiedade e, recentemente, fui avaliado por uma comissão(junta médica)de PSQs que atestaram isso. Mas eu vou vencer!

Editei o comentário, pois as pessoas estavam duvidando o que era uma COMISSÃO, então simplifiquei para junta médica. Dúvidas? Google.

joaofelipesp
Автор

A minha ex namorada tem borderline. Namoramos por 2 anos. Mas ela só foi descobrir que é border a uns 3 meses. Nesse tempo de namoro tivemos muitas brigas e términos. O namoro se desgastou demais pois a cada término a gente acabava se magoando. Depois que ficamos sabendo que ela era borde eu tentei ao máximo compreender e dar apoio. Mas nossa relação já estava bastante desgastada.
Tivemos brigas dela me agredir muito, me bater, cuspir na minha cara. Coisas muito horríveis. Isso doeu e ainda dói muito.
Faço esse relato chorando pois é muito triste saber que ela é a mulher da minha vida. Não falta amor. Eu sei que ela me ama muito. Eu tb a amo como nunca amei ninguém. E hoje vejo que tudo foi perdido. Talvez se nós tivéssemos descoberto o diagnóstico mais cedo muita coisa podia ter sido diferente.
Ela faz terapia.
Mas antes do diagnóstico eu não sabia que ela era border. Aliás eu nem sabia o que era borderline.
Hoje tento entender como funciona.
Tentei muito ficar em paz com ela.
Mas à instabilidade que o transtorno causa é muito difícil.
Isso acabou refletindo em mim tb. Fiquei doente emocionalmente com isso.
Mas a dor maior é saber o tanto q eu a amo. Como eu queria estar com ela. Queria cuidar dela, casar etc
Fico triste demais. Me dói não estar ao lado dela, não posso ajudá-la . Não sei como ela estar o que está passando.
Só sei que penso muito nela.
Fico com a sensação que um dia a gente vai ficar junto ainda.
Ao mesmo tempo sinto a dor de imaginar tb que posso ter perdido o amor da minha vida.
Então vc que está lendo essa msg se cuide, tente descobrir o quanto antes o diagnóstico e fale com seu parceiro para q ele tenha conhecimento de tudo.
Se eu soubesse que minha ex era border desde o início talvez as coisas teriam sido diferentes.
Certamente eu teria agido de outra forma em muitas situações.
Eu continuo a amando.
Faço esse relato chorando.
O choro é de saber que eu amo uma pessoa e ela me ama mas não conseguimos ficar juntos. Não conseguimos ter paz.
E dói ainda mais em saber o tanto que isso a deixa triste.
Me dá uma sensação de impotência. Só queria ter o poder de fazer com que ela conseguisse ter estabilidade emocional. Tenho ctz que a gente seria muito feliz juntos pois o amor não falta em ambos.
Meu conselho pra vc que é border: confie mais no seu parceiro, acredite nele. Quando ele falar ouça. De um voto de confiança no que ele diz. Se a pessoa te ama ela quer o seu melhor e o que ela fizer ou falar é para o seu bem. O borderline sabota demais a sua cabeça. O tempo todo conspira contra. Não está acontecendo nada mas a cabeça do borderline vai querer trabalhar contra e quando isso acontecer deixa seu parceiro conduzir a situação e acredite nele.
Sejam companheiros. Tentem sempre conversar bastante sobre tudo. Evite brigas. Evite agressões.
Quem é borderline tem muita insegurança portanto vc companheiro tente passar o máximo de segurança pra ela. Não basta vc agir com segurança. Vc precisa fazer com que ela se sinta segura. Ela necessita se sentir segura.
Eu errei muito nisso pois eu não sabia que ela era borderline. Eu não entendia isso.
Quando eu fui entender, era tarde. 🥹

GDMF
Автор

É horrível essa sensação de vazio, de não pertencer a esse mundo, a essa geração e sociedade. Me senti acolhida ao assistir esse vídeo da Dra, pois nem mesmo os psiquiatras pelos quais já passei, nem psicólogos(as) compreendiam tão bem do assunto, hoje estou sem nenhum acompanhamento profissional por estar cansada de me frustrar e não ser compreendida. Mas sinto uma necessidade de retomar o tratamento. Sou implosiva e sempre que acontece algo que me machuca vou ao fundo do poço. Tenho uma enorme dificuldade de ter amizades, ando sem vontade nenhuma de conversar e interagir com pessoas e não sei o porquê. Ainda não me encontrei profissionalmente. O que a Dra disse sobre border e animais faz todo sentido, sinto uma conexão surreal com qualquer tipo de animal. Mas gostaria de ter com quem compartilhar tudo isso, mesmo que fossem amizades.

alejandracomjota
Автор

Minha filha de 15 anos foi diagnosticada com borderline, é muito difícil conviver com ela, ela me sufoca demais, eu faço de tudo pra ela não ter crises, porém não tem como evitar, nada tá bom pra ela, eu tô exausta mas vou lutar por minha filha sempre ❤

ninhasantos
Автор

Sou Border e Bipolar diagnosticados. Eu penso que quem nao me abandou é pq gosta mesmo de vdd... nao é fácil ser o que vc nao quer ser...

filipemoratocordeiro
Автор

Tenho um amigo borderlaine. São pessoas maravilhosas, gentis e muito inteligentes, mas precisamos impor certos limites. Como não sou o "amor" da vida dele, nos damos muito bem.

patricialima
Автор

Que Deus cure todas as pessoas que sofrem desse mal.Amém.

marize
Автор

horrível... essa angústia o tempo todo como se faltasse algo que não consigo identificar o que é... Essa necessidade de agradar todo mundo...e a necessidade de pensar e analisar tudo antes de falar... o pavor de rejeição que faz com que eu me sabote... passei praticamente a vida toda me sabotando... já fui de tudo, tantas profissões e nao fiz carreira em nada ...não sei oq significa ESTABILIDADE... Às vezes me sinto sem personalidade, não sei quem eu sou...😔

monicasiqueira
Автор

Tenho uma irmã com esse transtorno. Quando descobrimos o relacionamento familiar melhorou muito. É muito importante as pessoas buscarem o autoconhecimento. A vida foi feita para ser vivida❤

VIVIANELING