Qual a diferença entre ansiedade e síndrome do pânico? | Dra. Maria Fernanda

preview_player
Показать описание
Você sabe a diferença entre ansiedade e síndrome do pânico? Nesse vídeo a Dra. Maria Fernanda, médica psiquiatra, fala sobre os sintomas, diferenças e os fatores relevantes de cada um.

Saiba mais assistindo o vídeo e ajude outras pessoas compartilhando.

----

Caso você seja novo no canal Neurologia e Psiquiatria Tv aqui explicamos diferenças entre a Neurologia e a Psiquiatria com os Profissionais Dr Saulo Nader (Neurologista) e a Dra Maria Fernanda Caliani (Psiquiatra) sempre de forma simples e clara com temas diferentes toda semana!

Saiba mais em:

Siga nos:

---
Realização:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ei pra você que estar lendo os comentários, descansa Deus vai te trazer a cura desse mal, e vai restaurar tua saúde mental🙌🙏

joaomanoel
Автор

Tenho crise do pânico, minha pressão sobe (não tenho problema de pressão), começo a ter calafrios, suar, taquicardia e sensação de morte; meus exames todos normais, inclusive os cardíacos. O complicado é que na maioria das vezes não tenho gatilho nenhum, tô de boa trabalhando e do nada vem essa sensação horrível... mudei minha alimentação, faço academia 4 vezes na semana, e ja tomei 3 remédios diferentes no tratamento, e não tive uma melhora significativa. Consequentemente vamos desanimando, e da vontade de se entregar de vez ao tarja preta... no entanto, no próximo mês vou buscar tratamentos alternativos (chás, óleos, ansiolíticos naturais), junto com a medicação é claro, além disso, vou tentar ter mais contato com a natureza e começar a meditar. É doloroso, cansativo, e muita das vezes desanimador, mas tenhamos fé que tudo vai melhorar; e lembrem-se, um dia de cada vez. Que Deus abençoe vocês !

iancinturadetrovao
Автор

Sofri MUITO com síndrome do pânico e ansiedade crônica, por muitos anos... por um período confesso que me arrasou, perdi namorada, emprego, deixei de estudar etc..eu tinha todas as sensações possíveis "diariamente" sem descanso...
Sempre li que não tinha cura, e de fato não tem para a medicina (assustador né rs más tem sim rs), e tem algo que vc pode fazer para chegar num nível de controle ao ponto de vc viver em paz (te garanto)!

Não posso te dizer que sua vida será igual antes...mas posso te garantir que será melhor...
E é muito bacana quando vc consegue entender o que são essas sensações que vc está sentido e o porquê de senti-las...
Se eu pudesse te dar algumas dicas...seriam as seguintes:

1º Religioso:
É MUITO, más muiiitooo importante ter uma ligação com o criador/DEUS, seja qual for a sua religião ou crença, se vc não tem uma busque, más não pense que por si só irá te ajudar, faltam outros itens, mesmo porque o criador quer vc em ação, "a agua mais limpa se ficar parada vira lodo".

2ºMente:
Aprenda que vc precisa buscar ajuda de um psicólogo/psiquiatra/psicanalista, para te ajudar a entender o que está se passando com o seu corpo nas questões fisiológica e psicológica (por que sinto falta de ar, por que fico com a visão embasada, por que sinto dor de barriga e muuuitos outros sintomas), esses profissionais irão te ajudar e muuuito.
Mas não desista, caso um não te ajudou busque outro...é comum na primeira consulta já desistir...
FAÇA MEDITAÇÃO, isso é mas muiiiito importante (sem religião ou mantra se preferir, mas faça).

3º Físico:
Busque um exercício físico do seu agrado, se não tiver nenhum que goste, vá assim mesmo, porque vc precisa aceitar que precisa se ajudar, o corpo em movimento libera hormônios do prazer, evita doenças, ajuda a dormir e etc...
Se não tem condições de comprar uma bike ou academia, vá à pé...más vá todos os dias caminhar 30 minutos, se tens medo de caminhar na rua, faça abdominal. agachamento, flexões e muitos outros....
Não espere a vontade vir/chegar/aparecer, te garanto, ela NUNCA vai chegar, vá com preguiça mesmo...depois de 15 minutos será ele o prazer que vai ao seu encontro..."ou vc busca tempo para cuidar da saude agora, ou terá que achar tempo para cuidar da doença".

4º Vida social:
Como está o lado social?
Trabalho, estudo, vizinhos...volte a estudar, faça cursos on-line, aprenda uma nova língua, um instrumento (violão é incrivelmente bom, ele te ajuda a pensar somente no agora) se possível troque de emprego antes que a vida se encarregue de trocar por vc, limpe seu nome, participe de ajudas comunitárias... busque um lar de crianças ou idosos... e muitas etc.

5º Natureza
Como tem cuidado da natureza?
Volte-se para a natureza, mantenha um contato mais próximos com os animais, rios, praias, campo...plante uma árvore por ano...recicle, compre de empresas que colaboram com o meio ambiente...e muitas etc...rs
Quando comer uma fruta, tente cultivar o carocinho...é uma terapia.

- Enfim, não tente buscar o prazer em tudo que faz, o prazer vem sozinho, não busque a perfeição, entenda que somos "perfectível", ou seja, estamos em construção, NÃO somos e nem queremos ser perfeitos... se dê o direito de errar todo os dias...e se possível ria dos erros..más vá para cima, "Um pouco por dia, será muito no final mês".

OBS. Preocupante, preciso falar: NÃO deixe para resolver isso outro dia, NÃO espere atingir o seu físico...demora para atingir, mas uma hora atinge..., portanto vá hoje buscar ajuda...
Você NÃO é um maluco e nem irá morrer...isso não mata, mas arrasa e atrapalha.
Eu me curei, depois de muiiito tempo, se eu tivesse alguém para me falar essas palavras...tinha feito antes!
TMJ!!!

marciotstboarosaraiva
Автор

Sempre achei que tivesse ansiedade, mas acho que também tenho pânico 😥
Que Deus esteja presente no coração de todos nós, nos guiando e fortalecendo dia a pós dia!

nayanetome
Автор

Eu tive crises de pânico a uns anos atrás. Foi uma das piores coisas que já senti.
Na minha primeira crise, passei tão mal que o meu corpo todo atrofiou e fui parar no hospital. Lá fui medicada e aconselhada a procurar um atendimento psiquiátrico.
Era uma sensação de impotência e medo tão grande de quando isso ocorria, que eu mal sabia explicar para as pessoas, o porquê e nem como isso acontecia.
Fui a uma consulta, e lá me prescreveram uma medição forte de tarja preta, e uns calmantes. Acho que tomei por dois dias essas medicações. Mas decidi que não queria ficar dependente disso. Foi aí que me acheguei pra mais perto de Deus, através de orações. E descobri que lendo a Bíblia e tendo fé, eu ficaria livre dessas crises. Pois quando eu lia, todo aquele medo e angústia que eu sentia, sumiam.
E foi isso que aconteceu! Graças ao nosso bom Deus, fiquei livre das crises de pânico.

tknnews
Автор

15 minutos de pânico é um terror! É uma sensação horrível; parece que vamos enlouquecer!

elizfidelis
Автор

A anciedade é prova de o quanto agente foi guerreiro e enfrentou demais situações terríveis

wellingtonsantos
Автор

Comecei com ansiedade mas agora tenho tido crises de pânico mais constantes, é horrível. Não desejo isso pra ninguém, me sinto exausta e sempre com o sinal de alerta ligado. Peço a Deus pra me curar disso.

vaniaborges
Автор

Tive ansiedade minha infância toda e, quando cheguei aos 14, entrei em depressão. Mesmo fazendo terapia e ocupando minha mente com os estudos, eu mesma me pressionava e cobrava demais. Após alguns episódios de frustração de relacionamento e de estudos, desenvolvi pânico. Faço tratamento e busco ajuda desde o início, mas foi difícil quando meus pais desistiram de mim e queriam convencer a psiquiatra a me internar em uma clínica. Conheci meu noivo, ele disse que achava que eu tinha a vida toda pela frente, e que valeria a pena tentar. Me ajudou a sair da casa dos meus pais, a encontrar trabalho e desconstruir muito do que eu tinha como verdade e, hoje, raramente sinto sintomas de depressão. Sinto apenas quando fico muito nervosa com algo que eu me sinta impotente e presa, a ponto de descontrolar meus hormônios, ou quando esqueço a minha queria desvelafaxina! Não tenham preconceito, eu incentivo todos os adolescentes que passam pela minha vida a ir no psicólogo e alerto os pais de crianças que tenham sintomas que eu tive, de modo a reduzir o sofrimento com os novos sentimentos e responsabilidades, para que não fiquem como fiquei. Tenho orgulho de ser uma sobrevivente!

lumapierre
Автор

O que mais me assusta, e perder o controle de mim. De quem eu sou. Me sinto roubada por "alguém", que se esconde dentro da minha cabeça. Alguém que parece que está apagando quem eu sou... É de enlouquecer.. me e mto apagando do mundo, da vida em si. Estou ficando neorotica, tentando "controlar TUDO, pra não me perder de mim... Muito sofrimento.

ayllasorleansayllas
Автор

Ataque de pânico parece ataque do coração. Nunca senti uma dor tão forte como essa

giseleroza
Автор

Eu oro a Deus que me cure, sinto essas coisas e o pânico é a pior sensação, pq parece que a gente vai enlouquecer e morrer e não consegui dormir, eu vou voltar aqui pra contar a vocês a minha cura !🙌

Fernanda
Автор

A minha ansiedade está sempre ligada ao pessimismo com o futuro... Medo da morte e da tragédia...

fernandomonteiro
Автор

Sim eu já tive síndrome de pânico e depressão. Sofri muito, mas trarei com psiquiatra, e psicóloga que me ajudou à me curar , procurei também uma religião que me sentia bem graças a Deus posso dizer que estou curada . 🙏

erikaalmeida
Автор

Tenho todos esses sintomas.
Fiz muitos exames porque nao acreditava em crise de ansiedade.
Hoje reconheço que tenho crise de pânico. Acordo no meio da noite com falta de ar, soando frio, vontade de vomitar, coração acelerado. No começo eu tinha certeza que iria morrer.
Fui muito resistente em procurar um psicólogo ou psiquiatra.
Vi muitos video e o seu foi o que mais me identifiquei. Obrigado.

nyebleferreira
Автор

Comecei a sentir todos esses sintomas em novembro de 2020 e em dezembro tive a maior crise da minha vida... Com os mesmos sintomas só que bem forte ao ponto de me causar perca de memória e muita mas muita confusão mental. Cheguei a achar que estava tendo um AVC ou uma convulsão (ja tive quando era criança) logo fui procurar um neurologista e gastei muito dinheiro com consultas e exames.. pra no final descobrir que era tudo psicológico. Hoje não estou curado da crise e hoje dia 11/03/2021 estou indo pela primeira vez em um psicólogo pra tentar resolver esse problema. Espero que o meu eu do futuro esteja curado e veja este comentário e pense que valeu a pena este dia.

hytalo_coelho
Автор

Jesus me curou de tudo isso. Glorias a Deus

jesus-lover
Автор

Olá!

Também passei muito mal com ansiedade e a síndrome do pânico.

Até então eu não sabia o que era e pensei que se tratava de um infarto.

Minha esposa me tranquilizou dizendo que era crises de ansiedade.

Fiz um eco do coração e deu normal.

Então fiz uma pesquisa dos sintomas de ansiedade pela internet e identifiquei o problema imediatamente.

Fiquei muito feliz em saber que não era o infarto e que a ansiedade e as síndromes são altamente curáveis e fáceis de controlar.

Posso afirmar que você vai ficar super bem e desta vez também ficará mais resistente.

Deus abençoe.

Agora estou bem, Graças a Deus!
Deus acima de todas as coisas.
A Ele toda a Glória, Louvor e Adoração.

domingossilva
Автор

Nunca vi um médico descrever pânico com tanta precisão. Sem tirar nem por, é exatamente tudo que falou. Sempre fui ansiosa, mas no período da pandemia comecei sentir crise de pânico. Sensação de morte difícil de aceitar que não esteja de fato doente a tal ponto. Doutora espetacular!! 👏👏

saboresecia
Автор

Infelizmente sofro com essa duas doenças que tem paralisado a minha vida há 5 anos já fiz tratamento e fiquei boa, por um logo período mas infelizmente ela voltou hoje sou cabeleireira trabalho há 4 anos com essa profissão, mas muitas das vezes tenho que desmarcar cliente ensina da hora pois as crise vem do nada, e horrível a sensação e de morte, ataque cardíaco, onda de calor e suor frio, tremor, sensação de dormência no rosto, falta de ar, sensação de Desmaio, tremores, tontura, boca seca, vontade de urina toda hora, dor de barriga, formigamento, visão turva, fico pálida e mãos suando frio,
Minha pressão que e normal fica alta , mente confusa como se fosse enlouquecer e muitas das vezes me sinto estranha como se eu fosse perder o controle e uma loucura quando a crise vem do nada .
Pior não consigo sair sozinha por medo das crise e de passar mal 😭
Muitas das vez acordo com o coração disparado e vem todos os sintomas da crise de pânico e horrível .
Só queria ter uma vida normal e muitas das vezes as pessoas que não te conhece essa doença te julga fala que frescura ou e falta de Deus isso dói mas ainda !
Como se a gente queria ter essa maldita doença triste demas não ter apoio das pessoas !
Amo seus vídeo Dr Maria Fernanda VC está de parabéns que Deus continue te abençoando!
Vou deixar meu número pra quem quiser conversar sobre essa doença e uma poder ajudar as outras
21997719237!
Desejo que sejamos curadas em nome Jesus !♥️

AdrianaSuzueePositivo
join shbcf.ru