Loucura? Talvez... Mas esse Browser pode substituir o Windows inteiro (pra certas pessoas)

preview_player
Показать описание

Sistemas operacionais tradicionais como Windows e Linux passaram a ser coadjuvantes nos computadores de muitas pessoas, hoje em dia a maior parte dos usuários passa o seu tempo no browser, onde fazem todas as suas atividades de comunicação, estudos e entretenimento. Sendo assim, seria possível criar um sistema focado no uso através do browser sem pesos desnecessários?

🥇 Agradecimento a todos os nossos membros, em especial aos da categoria "Diolinux GO", por nos ajudarem a continuar criando conteúdo. Essas pessoas incríveis já nos ajudaram sendo membros nessa categoria:

‣ Felipe Duarte Ferreira
‣ Henrique Uebel
‣ Fernando Furtado

📎 Fontes e Links:

📹 Produção:
Roteiro e Apresentação: Dionatan Simioni
Edição e efeitos: Rafael Shikamaru
Thumbnail: Adriel Filipe

#internet #linux #vivaldi #vivaldibrowser #windows
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O Edge tem a função de dividir janelas também. Me admira o Chrome não ter. Que pena.

dominguesjc
Автор

Muito top Dio, anos atrás, na época que eu fazia faculdade tinha um amigo que participava do desenvolvimento de um projeto de sistema operacional baseado em navegador, a tecnologia era promissora, perdi o contato com ele não sei se houve continuidade no projeto. Vlw Dio!

FabioWielewski
Автор

Diolinux trabalhando a todo vapor em pleno feriado. Parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾

brunomacena
Автор

Uma coisa que me prende a dupla Chrome e Edge é a perfeita integração do tradutor com o Browsers. Todos os outros inclusive o Vivaldi isto é tratado como ferramenta separada e atrapalha muito meu fluxo de trabalho. Se não fosse por isto já utilizaria o Opera ou o Vivaldi a muito tempo.

LuizAlbertoSoares
Автор

Videozao as 7h da matina? Coisa boa hein!

ShaunaJagan
Автор

Não gosto da ideia de colocar tudo no browser por questões de segurança. O navegador é um dos programas mais expostos de um OS.

tyraelzumwraek
Автор

Eu vejo esses recursos de navegadores mais recentes e fico com muita vontade de migrar, não sei se é por conta da nostalgia de sempre ter usado o Firefox desde meu primeiro contato com um computador, sei que hj ele é limitado em recursos, más penso que a Mozilla é a unica que eu conheço que tem seu motor proprio, todos os outros navegadores existentes se baseia no Chromium até a Microsoft migrou para o motor Chromium com o EDGE, tinhamos que dar mais valor a isso.

Sinto falta destes tipos de recurso, principalmente o de abrir varios sites na mesma janela, más fico pensativo de abandonar o Firefox, como se fosse um melhor amigo, que hj dm dia já está um pouco distante e com pensamentos diferentes, más vc o considera de mais para se desapegar.

CaioTechLabs
Автор

O Brave me satisfaz. Tem muitas funções e tem atualizado com outras, cada vez mais.

felippeserpa
Автор

Eu penso que quem quer apenas usar um browser irá utilizar serviços on-line, então não vejo razão para tantas funções. De qualquer maneira, é bem legal ter um navegador diferentão como o Vivald. Eu continuo no Firefox, é perfeito para o meu uso.

marcosolivsilv
Автор

Para uma opção tão leve quanto, há a hipótese de usar o Alpine Linux com o OpenBox, fazendo autologin ou modo kiosk juntamente com Navegador de escolha. (desde Vivaldi, Firefox, etc)

dl-
Автор

TLDR dio testou umas extensões feias no firefox pra gerir arquivos, relógio, etc, depois mostrou o vivaldi* no vídeo inteiro, em como poderia ter recursos para substituir um sistema operacional inteiro (?), no final pegou uma distro (busenlabs) baseada no debian com openbox e barra de tarefas tint2 ocultável pra iniciar automaticamente o vivaldi. *Lembrando que o vivaldi nao é 100% open source bjs

RafaCoringaProducoes
Автор

E ainda tem uma vantagem: O dia que a sua internet cair, o que não é um caso muito isolado no Brasil, tu vai poder passear com o doguinho, fazer uma caminhada, rever as pessoas da sua casa, afinal sem internet, sem computador nesse caso

fabiocanata
Автор

O Vivaldi tem todos esses recursos mas repare o quanto tudo é corrente e coeso. Tudo muito bem distribuído e desenhado. Não dá aquela aparência de ícones amontoados. É isso que falta em alguns projetos, como o Libreoffice por exemplo

martoniom
Автор

Vmware tinha uma alternativa q funcionava com vmware workstation e acessava area de trabalho de uma vm pelo navegador, algo tipo amazom work space de hoje. Parece q o projeto nao eziste mais tem um app agora como client tipo vnc.

DiegoSantos-zuqr
Автор

De todo modo, o Dio provavelmente nem conseguiu explicar tudo corretamente para alguns.
Por exemplo, o Speed Dial, ele não tem limites. Você pode adicionar quantas páginas quiser e personalizar o thumbnail. Além disso, você pode ter vários Speed Dias separados por páginas, permitindo personalizá-los por categorias.

Todos os botões da página podem ser personalizados.

Os sites que você abre ali no painel lateral abrem em modo móvel. Você pode clicar para abrir em modo desktop também.

deathdoor
Автор

Certo, onde tem o instalador para computador e quais os requisitos? No site do Vivaldi só encontrei instalador do browser em si, não do SO com o "shell do Vivaldi"...

kokbira
Автор

Mas com esse monte de recurso o navegador não fica mais pesado para iniciar, ou ate mesmo para manter muitas guias abertas?

Eusouoroot
Автор

Dá pra customizar muito mais o Firefox com userChrome e userContent. Com a vantagem de ser open source.

clintquasar
Автор

8:50 o edge tem esse recurso, claro que não tão avançado desse jeito do Vivaldi mas pelo tem opção para deixar duas paginas na tela.

Jopekos
Автор

Uso ele portátil e atualiza normalmente e consome poucos processos ao ser usado com 4 giga de RAM.
Até agora usando contas se mostra confiável e seguro.
Usando antivírus panda dome free com win 11.

carlosmattos