Como tratar a Dislexia ( dificuldade com o aprendizado ) . Psicóloga explica

preview_player
Показать описание
Como trata?
• Não tem cura.
• O diagnóstico se fecha aos 9 anos mas o tratamento deve acontecer
antes.
• Equipe multidisciplinar. Neuropediatra, neuropsicólogo,
fonoaudiólogo, psicopedagogo.
1. Neuropediatra e neuropsicólogo (diagnóstico)
2. Psicólogo (acompanhamento preventivo para evitar marcas
emocionais que podem causar transtornos emocionais e auxílio
na descoberta de formas diferentes de aprendizado, orientação
aos pais e a escola, psicoeducação sobre o transtorno e sobre
como lidar com ele).
3. Fonoaudiólogo – auxílio na decodificação das palavras. Treino
do processamento auditivo.
4. Psicopedagogo – ajuda na execução dos estudos através de
técnicas variadas.
• Suporte Escolar.
• Suporte Familiar.
O diagnóstico se fecha aos 9 anos mas o tratamento deve acontecer
antes.

Entenda mais sobre o tema com a Psicóloga Raquel Shimizu.
Inscreva se no canal e compartilhe essas informações.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não vejo ninguém falar sobre a dislexia na fase adulta. Acho que seria um tema bem legal e importante.

marcelotessadrelli
Автор

Raquel, obrigada. Sempre achei que tinha algo errado comigo. Hoje investigo dislexia e TDAH. 41 anos de sofrimento. Vc e outros profissionais tem me ajudado a me entender, me perdoar e encontrar caminhos mais iluminados pela frente.

collbarbara
Автор

Eu tenho dislexia e TDAH, já sofri demais na infância e na vida adulta não consigo ficar em um emprego, to estudando bastante pra iniciar uma carreira na minha área, é difícil de lidar ainda mais quando sem ter recursos pra iniciar um tratamentos, mas aos pouco sinto que estou evoluindo e não tenho vontade de parar.

samuelassis
Автор

Tenho 21 anos desde muito novo tive dificuldade com a leitura, e com isso eu me envergonhava diante aos meus colegas.
Tinha e tenho o maior medo de ler na frente de pessoas.

arlisonrodrigues
Автор

Eu estou estudante para ser professora e vendo esse vídeo irá me ajudar bastante.

lauradias
Автор

O pior é saber que alguns professores nem deve saber o que é isso

N.I.X.E.U
Автор

é meus camaradas, cheguei aos 59 anos, e só hoje pude descobrir isso. não foi fácil e não até hoje. a vida faz a gente ficar ligado mais que as outras pessoas, para poder ser normal. procure sempre as outras alternativas para o problema, e terá sucesso. nunca desista, não se culpe. ex. não se culpe se na corrida de uma maratona você for o ultimo, o que importa é cruzar a linha de chegada.

meira
Автор

Estou vendo esse vídeo chorando é muito difícil vc ter que se esforçar o triplo e não conseguir entender uma frase simples. Eu leio todos os dias várias horas por dia e não conseguir melhorar meu aprendizado.

jujuf
Автор

Olá, tenho 25 anos, meus professores sempre pediram para minha mãe me lavar no médico, pq eu não era "normal". Hj acho q tenho dislexia, tenho dificuldade em interpretação de texto, somas e subtrações básicas, esqueço fácil das coisas e me sinto limitada, me chamam de burra, e essas coisas kk. Não estou feliz 😔

taya.
Автор

Sou Neuropsicopedagoga e pretendo aprender mais sobre a dislexia para estimulação neurológica.

manu_neuropp
Автор

Eu sofrir horrores na escola, repedir de ano 2 vezes e só passei e uns por bom comportamento, todos diziam que eu era burra e preguiça, mas na vdd eu não conseguia entender, até pra alguém falar cmg tinha que falar com muita clareza se não eu não entendia, com 17 anos eu larguei a escola, a escola era um tormento mental extremo pra mim, quando eu tinha 20 anos eu passei por uma situação tão ruim que me abalou tanto que eu revoltei passei o dia e a noite pesquisando na internet, descobrir um supletivo passei 2 anos pra passar p concluir o ensino médio, depois fiz curso técnico, comecei a estudar sobre tratamento pra TDAH pq não tinha concentração, simples mudei meus hábitos 100% tipo eu apaguei minhas redes sociais, comecei a ler todos os dias, parei de ouvir músicas comuns, hoje só ouço músicas instrumentais clássicas, comecei a praticar exercícios, mudei minha alimentação, não bebo mais álcool, quando quero ter um lazer, não vou em festas, apenas restaurante ou lugar que tenha natureza, fico muito mais relaxada, concentrada, feliz, calma até meu QI aumentou significativamente, melhorei em 80% é isso gente, mude seus habitantes, eu pesquisei muito, tudo que mencionei é comprovando cientificamente, tirei de vários sites de neurociência

xdvnsfe
Автор

Amei a sua fala. Trabalho com vários alunos e preciso de suas orientações.

iracemapaula
Автор

Isso é qdo os neuros, psicológicos, e demais profissionais entendem.porque pouco ou nada sabem.tanto particular quanto do SUS.

luziabarbosa
Автор

Mas quando Jesus ouviu isso, disse: “O propósito da doença dele não é a morte, mas a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dessa doença”.
João 11:4 NBV-P
Eu vou glorificar a Deus por ter me desenhado assim desde antes de ser formado no ventre de mamãe.

“Eu já o conhecia antes de você ser formado no ventre de sua mãe. Antes do seu nascimento, eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta às nações”.
Jeremias 1:5 NBV-P
Todo aquele que invocar o nome de Jesus Cristo, será salvo, creiam.

alcidesnunes
Автор

Obrigada, suspeitava que meu Netinho tinha.agora ficou bem claro, com seu comentário.Deus abençoe sempre.

marianavasconcelos
Автор

Descobri na fase adulta, que foi alívio e revolta ao mesmo tempo, fiquei perto "profissionais" da educação não observaram não enxergaram nada.

criscanela
Автор

Sofri demais na infância e na adolescência por saber lidar, agora com 36 anos descobri que eu realmente tenho e não sabia 😢😢😢

Fagnersousaofc
Автор

Parabéns pelo vídeo. Eu também fiz um depoimento sobre dislexia. Valeu...

canalcontaqueeuteconto
Автор

Tenho dislexia e déficit de atenção. Isso é muito sofrido. Sou doente para aprender inglês e espanhol, mas a dificuldade é enorme.

renatocurtis
Автор

Estou fazendo um curso de enfermagem é sofro muito porque não consigo aprender leio releio é não entra na minha cabeça, meus famíliares acham que é preguiça é falta de vontade.

gabsilva