O QUE É DISLEXIA? Entenda os sinais, sintomas e os tratamentos.

preview_player
Показать описание
O QUE É DISLEXIA? Entenda os sinais, sintomas e os tratamentos.

Você conhece os sintomas da Dislexia? Sabe como reconhecer a Dislexia? Dislexia tem cura? E quais são as causas e os tratamentos? Além de problema na alfabetização, a Dislexia em jovens pode acarretar diversos impactos na vida acadêmica.
Nesse vídeo eu te mostro como detectar esse transtorno, pois a dificuldade escolar de algumas crianças pode estar ligada a Dislexia, por isso a necessidade de realizar os devidos testes para dislexia e entender os tipos de dislexia.

Então, assista o vídeo e compreenda: O que é dislexia? Entenda os sinais, sintomas e os tratamentos.

Espero que goste! Deixe seu comentário.
================
Redes Sociais:

Contanto:

================
Eu sou Vivian Borges, jornalista e pedagoga, pós graduada em Psicopedagogia, Educação Especial e Inclusiva, Ludopedagogia, Docência no Ensino Superior e estou concluindo minha especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), com certificação internacional. Fiz cursos e intensivos acadêmicos para avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagens, como Dislexia, Déficit de Atenção e Autismo.
Criei esse canal para levar às pessoas informações e orientações importantes sobre os transtornos da aprendizagem, o comportamento infantil e assuntos relacionados à rotina acadêmica de crianças e adolescentes.
Vamos juntos compartilhar esses vídeos para que cada vez mais pessoas tenham acesso a essas informações.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho dislexia. Hoje sou psicóloga clínica e social. Reforço que todo mundo consegue se desenvolver e chegar onde deseja. Na infância era bem mais difícil, hoje também é, mas tudo vai melhorando com o passar do tempo. Pais que tem filhos com dislexia não precisam se preocupar tanto, dará certo. 🙏🏼💪🏼❤️

mylenanascimento
Автор

Eu tenho dislexia por todo que você falou, tenho 49 anos, sofri toda minha vida na escrita, e ninguém descobriu o que eu tia e tenho , descobri agora, mas superei com meu esforço, e muita oração com fiando em Deus, sonhei que um dia iria chegar na faculdade, e este dia chegou !!!, quem tem o mesmo problema,
não desista do seus sonhos, você consegui e você pode !!!

qegytct
Автор

Sempre teve problema em apresentar qualquer trabalho na escola, tentei fazer curso de publicidade e e propaganda pra ver se melhorava, não teve jeito um vez o professor insistiu pra eu pra apresentar um Trabalho eu comecei a chorar fui embora e nunca mais voltei, foi um instrutor da auto escola que me desconfiou que eu tinha dislexia pq eu não sábia oque era direita é esquerda. Como ja passava com psiquiatra por causa de uma depressão conversei com ele é me diagnósticou com dislexia.

joanadarcsantossilva
Автор

Passo essa situação desde a minha infância. Na faculdade, eu surtei, chegando ao ponto de uma professora, em sala de aula, na frente de mais de 35 pessoas, disse que eu tinha que me tratar, fazer tratamento. Fui tachado como louco. Paguei 6 meses de faculdade e não compareci um dia sequer. Além disso, ela me chamou de analfabeto funcional. Acabou comigo! Tenho muita mágoa até hoje. Nem a psicopedagoga da faculdade se posicionou em me ajudar. Sem falar do coordenador.

TRIPAVENTUREIRO
Автор

Nao confundir dislexia com discalculia! Parabéns pelo conteúdo!!

ElcioBedim
Автор

Tenho 46 anos e tudo que vc disse fax parte da minha vida detesto ler ainda mais para pessoas

ulissesdefreitas
Автор

Excelente vídeo!! Obrigada pelas informações!

monicafeltrin
Автор

Te todas vídeos foi a melhor explicação, parabéns!

pedroestevan
Автор

Estou amando assistir seus vídeos. Estou concluindo minha Pós em Psicopedagogia e está me ajudando muito. E a sua serenidade na fala me encanta.!!

estermoraes
Автор

Maravilhosa como profissional nota 1000

alessandras.santos
Автор

que lindo esse canal!! que seu conteúdo cresça muito e mais pessoas tenham acesso a esses assuntos!

matheusmendes
Автор

Parabéns Dra agente não procura coisas importantes até precisarmos dela as informações que podem fazer o diferencial em nossos filhos❤

veronicamaciel
Автор

Estou cursando psicopedagoga...
Vc explica de forma encantadora!

psicopedagogiamusical
Автор

Maravilhoso estou compartilhando com minhas mãezinhas com as quais temos crianças com esse problema

mariacesaria
Автор

Outro detalhe e que eu sempre odiei ler e escrever, isso ate os meus 16 anos onde me apresentaram um livro tao incrível que eu li toda a serie contendo 7 livros, me viciei e nunca mais parei.
Ja a escrever eu comecei a tomar gosto ano passado quando senti necessidade de fazer um texto para a minha psicóloga, ali eu entendi o poder da tecnologia de corretores ortográficos e o quanto me expressar por escrito muitas vezes e mais profundo do q por palavra.
Como o esforço da escrita e muito maior, eu acabo levando mais tempo digerindo o que escrever e assin indo mais profundo no sentir.

dieghomoraes
Автор

Gostei muito da explicação. Sou professora e estou com alguns alunos que tem sido um desafio pra mim.

edilenefelipedafonsecaoliv
Автор

Minha filha troca e inverte letras tanto na escrita quanto na fala... Ela fala balmilha (baunilha) e escrivania (escrivaninha)... Também se confunde demais entre direita e esquerda (melhorou muito com atividades físicas)...

giseleautonamo
Автор

Eu tenho e passei por isso na escola e no convívio, o problema pra falar algumas palavras como Morumbi, pra escrever ok, agora pra fala "Morumbim" no geral palavras terminas em com vogal i, até hoje treino muito muito mesmo, sou formada RH, trabalhei 6 anos em uma grande empresa totalmente brasileira, e a chance que consegui foi por que a psicóloga enxergou em mim um potencial mais falou que eu tinha que trata minha "dislexia", eu nem sabia que tinha e nem o que era, e ela apenas em uma entrevista me deu o prognóstico!
Hoje tenho 39 anos, sai da empresa p/ me dedicar a cuidar do meu filho, mais a concentração pra falar c/ pessoas diferente ou em público é diária! Prático a leitura diária, sempre leio, e quando vou lê p/ meu filho tomou muito cuidado!
Mais minha dificuldade, como disse ainda é em palavras terminadas em i pois sempre acrescento o m ficando "im".
Quando o Morumbi mudou de nome e passou a ser chamado de Morumbis, algumas pessoas próximas a mim tiram onda da minha cara dizendo que o universo conspirou a meu favor, de tanto eu falar errado, ouviram e trocaram o nome. Eu transpareci acha graça, mais por dentro cortou meu coração!
As pessoas não entendem que isso é de fato um problema!
Graças a Deus meu filho não tem, como fui diagnosticada passei a ter mais atenção nele, e graças a Deus até agora ele ainda não apresentou nada!
Então as mães têm que orientar seus filhos que se ele perceber que um coleguinha fala ou faz leitura errado, que ele não deve "zoar" a/o coleguinha e sim tenta ensina ! Quanto ao adultos que fazem a chacota c/ quem tem o problema devem ser mais compreensivo e não fazer isso, pra vc pode ser engraça mais pra pessoa não é! Se coloquem no lugar do outro e tenha mais respeito!

na__SB
Автор

Ate que fim achei algo que precisava encntrar

taniamonteiro
Автор

Que vídeo bom, pena que o processo para diagnóstico é muito lento e a escola nem sempre é parceira neste processo.

Si.santos