Como declarar mais de uma fonte pagadora no imposto de renda

preview_player
Показать описание
De acordo com a Receita Federal O contribuinte deve apresentar na Declaração de Ajuste Anual, todos os rendimentos recebidos durante o ano anterior, isso pode incluir mais de uma fonte pagadora, como rendimentos recebidos de pessoas jurídicas, aluguéis, rendimentos do exterior e outros.

Está obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual referente ao exercício de 2024 a pessoa física residente no Brasil que, no ano-calendário de 2023:

Recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 30.639,90 (trinta mil, seiscentos e trinta e nove reais e noventa centavos).

As quantias recebidas por pessoa física pela locação de imóvel, sujeitam-se ao recolhimento mensal obrigatório (carnê-leão) se recebidas de pessoa física ou de fonte no exterior, ou à retenção na fonte se pagas por pessoa jurídica, e ao ajuste na Delaração de Ajuste Anual (DAA).

#impostoderenda #rendimentos #irpf2024 #receitafederal

Somos uma empresa de contabilidade focada, especialmente, em soluções contábeis para pessoas físicas.

Nosso objetivo é resolver sua vida fiscal, sem enrolação e com o melhor preço do mercado.

Temos planos mensais e anuais para todos os perfis de investidores na bolsa e autônomos. Nossos planos anuais contam, inclusive, com a declaração do imposto de renda.

Oferecemos também serviços de consultoria contábil para pessoas físicas e jurídicas, contabilidade empresarial e regularização de CPF pendente.

Nosso WhatsApp: (43) 99998-8617

Nosso instagram: competenciatotal

Рекомендации по теме