Como trabalhar o desenvolvimento socioemocional em sala de aula? | Instituto Ayrton Senna

preview_player
Показать описание
Por Cynthia Sanches, especialista em educação integral do Instituto Ayrton Senna.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom, percebo na minha área um potencial pois trabalho a disciplina de artes e agora mídias. A junção de ambos é perfeita para evoluir as capacidades sócio emocionais junto com a criatividade.

VivianClarissaMoraesDavid
Автор

Muito bom, sempre com muitíssima qualidade no que passam. Quem me dera vocês vendessem um curso para ensinar sobre educação/pedagogia, principalmente sobre a posição tão difícil e importante que é a de um professor. Assim teriam um impacto ainda maior no país inteiro.

eduardin
Автор

21/ 09/2020...OS CONFLITOS DE TOM E JERRY...É fácil identificar as origens, princípios, que levam as populações a ficar divididas, fragmentadas, violentas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos...As imagens conflitivas delineadas de maneira lúdica nas telinhas do SBT, aonde o Tom, com aquela pele azul e branca como se fosse a bandeira de Israel, fica perseguindo o Jerry, um ratinho negrinho marrom bombom; da mesma maneira que a raça branca norte americana, raça branca brasileira, perseguem os negros de lá e de cá!!! As imagens do bate e apanha; do Tom correndo atrás do Jerry, ou mesmo, da sociedade entre os dois para meter porrada num terceiro, como se fosse uma estratégia militar...essas imagens vão sendo internalizadas mecanicamente nas cabecinhas dos bebês, nenéns, crianças, adolescentes...A internalizações da violência contínua nas imagens de Peter Parker, se escondendo atrás de uma máscara, viajando em teias de aranhas pelos prédios de Nova York, caçando vilões, mutantes, cientistas aloprados, querendo dominar o mundo...Quando uma mãe ver o filho batendo no irmãozinho mais novo, ele simplesmente está refletindo as imagens violentas emanadas da televisão, igualzinho ao Tom, o mais forte, com aquela pele azul e branca, perseguindo um ratinho negrinho marrom bombom...É fácil entender o porquê das violências domésticas, quando se olha as novelas da globo, depois do jornal nacional; cheia de ódio, vinganças, tapas e beijos, amor, ódio, sequestros, roubos, assassinatos, traições; as novelas da globo não são reflexos de uma sociedade violenta, mas de uma sociedade que está se tornando violenta, refletindo as imagens violentas das novelas da globo, igualzinho as criancinha refletindo, repetindo os conflitos de Tom e Jerry...As imagens das novelas violentas, filmes racistas, vão sendo internalizadas, inconscintizadas mecanicamente, Maquiavelicamente, sordidamente, cinicamente, nas mentes, corpos e corações; num aprendizado macabro, tenebroso, lúdico!!! página 597...

MrPaiandre