O SIGNIFICADO DA PARÁBOLA DAS BODAS DO FILHO DO REI

preview_player
Показать описание
Entenda qual é o significado da Parábola das Bodas do Filho do Rei nesta explicação clara e objetiva.

Conteúdo da Parábola das Bodas do Filho do Rei:

Na Parábola das Bodas do Filho do Rei o Senhor Jesus comparou o Reino dos Céus a um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Depois de tudo preparado, ele mandou que seus empregados fossem chamar os convidados, mas os convidados não quiseram ir à festa.
Então o rei enviou outros empregados com o objetivo de avisar os convidados que ele, o rei, já havia preparado todo o banquete do casamento, e eles precisavam prestigiar as bodas do filho do rei.
Mas novamente os convidados não deram qualquer atenção ao aviso do rei, e cada um foi cuidar de seus próprios negócios. Inclusive, alguns convidados chegaram a bater e a matar os servos que estavam anunciando o convite para as bodas do filho do rei.
Então o rei ficou muito irado e enviou o seu exército para destruir aqueles assassinos e queimar a cidade deles.
Depois, o rei disse a seus servos: O banquete de casamento está pronto, mas os meus convidados não eram dignos. Vão agora às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem. Então os servos saíram para as ruas e reuniram todas as pessoas que puderam encontrar, gente boa e gente má, e a sala do banquete de casamento ficou repleta de convidados.
Mas quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial. Daí o rei perguntou àquele homem: Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial? O homem emudeceu. Então o rei disse aos que serviam: Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
(Mateus 22:1-14)

Quando Jesus contou a Parábola das Bodas do Filho do Rei?

Jesus contou esta parábola quando estava em Jerusalém, já na semana da paixão, isto é, a semana em que Ele foi traído por um de seus discípulos (Judas Iscariotes), preso e morto. Esta parábola é parecida com outra parábola que Lucas registrou em seu Evangelho (Lucas 14:16-24).
Esta parábola faz parte de uma sequência de três parábolas que Jesus contou na mesma ocasião: os dois filhos, os lavradores maus e a as bodas do filho do rei. Jesus pronunciou estas parábolas para repreender os líderes religiosos judaicos que tinham agido com hipocrisia e rejeitado o reino de Deus.

Qual o significado da Parábola das Bodas do Filho do Rei?

O significado da parábola das bodas do filho é bastante amplo. Em primeiro lugar, a parábola fala sobre a forma com que os judeus rejeitaram o reino de Deus e por isto ele foi oferecido a outros, indicando que agora os servos do Senhor devem oferecer o Evangelho a todas as pessoas, sem distinção.
Em segundo lugar, a parábola das bodas do filho do rei ensina que o fato de alguém ter sido convidado para o reino de Deus através da mensagem do Evangelho não significa que realmente tal pessoa esteja incluída nele, pois não basta apenas ser convidado, é preciso estar vestido apropriadamente.
As vestes apropriadas é a justiça de Cristo, que torna o pecador redimido por Ele apresentável diante de Deus.

Reflexão sobre a Parábola das Bodas do Filho do Rei:

Muitos que ouvem o convite do Evangelho e até alegam estar no reino e ser participante dele, na verdade não passam de apenas convidados que pensam poder se apresentar diante de Deus de forma inapropriada. Eles se misturam no meio dos convidados, mas o dono da festa não deixará passar despercebida a falta das vestes exigidas.
A justiça de Deus exige a punição do pecado. Apenas o manto da justiça de Cristo é que pode satisfazer essa exigência.

Acompanhe o nosso trabalho:

Neste vídeo você aprenderá:

Qual o significado da Parábola das Bodas do Filho do Rei.
Quando Jesus contou a Parábola das Bodas do Filho do Rei.
O que aprendemos com a Parábola das Bodas do Filho do Rei.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Era costume na época enviar o convite as pessoas juntamente com as vestes para núpcias, por isso o homem que não estava com as vestes apropriadas foi expulso da festa, não podemos ser presunçoso e confiar em nos mesmos, nem na nossa justiça própria, pois só aqule que estiver sob o manto protetor da justiça de Cristo, será salvo.

wellingtonoliveira
Автор

Essa parábola precisa ser vista apenas com foco em 'precisamos focar nas nossas vestes pra volta de Jesus', pois por um momento de descuido pensei 'mas é se o convidado não tiver uma veste melhor' por um momento pensei QUE REI INJUSTO.

ThaylonCardoso
Автор

O desejo de meu coração é ser uma dos escolhidos a participar das bodas do Filho do Rei, Jesus Cristo! Desejo estar com a veste adequada! 🙌🙏

luaeflor_
Автор

🕊💝... *Quando tentamos apresentar as nossas boas obras diante de DEUS, como se fossem um meio, uma forma de nos achegarmos a DEUS, é o que a parábola caracteriza como as vestes inadequadas.*
*18.08.22 - João Pessoa/PB*

michelinelimalangner
Автор

Graças a Deus Pastor mensagem breve e bem explicado Deus lhe abençoe grandemente

jhonnysb
Автор

Senhor ajuda me, que minhas vestes estejam apropriadas, para participar do banquete do Rei Jesus.

cleidecleidinha
Автор

2024, aprendendo com essa riquíssima passagem e explicação.

jonatasbatista
Автор

Amém.
Mensagem maravilhosa, que vem nos alertar.

leninhaoliveira
Автор

Ainda tem gente que diz que Deus não se importa com a roupa jogou o homem fora só por que estava com uma roupa estranha

simpliciamatos
Автор

Renascidos e trajados. Glória ao pai que nos purificou

conscienciainfinita
Автор

Assisti e achei muito esclarecedor
Gostei muito do conteúdo perfeito
Glórias ao REI 🙌🙌

edsonrobertoleitealemao
Автор

A Paz do SENHOR JESUS.
Desejo mais explicação, desta parábola, Mateus 22:1-14.
Muito Obrigado...
DEUS te Abençoe sempre.

washingtonbairos
Автор

Havia apenas um que não estava vestido apropriadamente, apontando para Judas Iscariotes que estava á mesa, porém não fazia parte do reino.

mayconsiqueira
Автор

Porque Lucas 14 v 15-24 não fala da mesma parábola?

josepaulocaetano
Автор

Obrigado por explicar, só agora eu soube que são parábolas distintas a do grande banquete e a das bodas do filho do rei.

lucianolima
Автор

Muito bem , parabéns, , mas ñ deixa o égo crescer amigo, mais gostei muito do vídeo

pergaminho
Автор

Glória a Deus!!!! Deus uno, Deus forte, Deus imortal

liviatavares
Автор

Muito boa explicação, muito obrigada

lianavilarimvieiravilarim
Автор

Faz um vídeo explicando quem foi o rei Asa.🥺🥺

gleicesouza
Автор

Muito bom, bem explicado, Deus abençoa a todos

Idvanrib