O Significado da Parábola dos Trabalhadores da Vinha

preview_player
Показать описание


Texto bíblico da Parábola dos Trabalhadores da Vinha: Mateus 20:1-16

Quando Jesus contou a Parábola dos Trabalhadores da Vinha?

Jesus contou a Parábola dos Trabalhadores da Vinha antes de subir para Jerusalém.

Esta parábola faz parte de um contexto onde Jesus estava ensinando sobre o perigo das riquezas terrenas frente à importância e superioridade das riquezas espirituais.

Qual o significado da Parábola dos Trabalhadores da Vinha?

O significado da Parábola dos Trabalhadores da Vinha fala sobre a soberania de Deus em recompensar o trabalho feito em prol de seu reino, de modo que Ele recompensará segundo a sua livre e soberana vontade, e não com base no conceito de méritos humanos.

A Parábola dos Trabalhadores da Vinha obviamente fala sobre a graça de Deus, e ensina como devemos reconhecer nossa total dependência dessa mesma graça diante de qualquer recompensa que possa vir da parte de Deus.

Reflexão sobre a Parábola dos Trabalhadores da Vinha:

Ninguém tem direito de exigir qualquer recompensa pelo serviço prestado na obra do Senhor.

Já é o bastante termos sido convocados para o trabalho quando estávamos ociosos pelo mundo.

Um trabalhador do reino de Deus jamais deve ter ciúme das bênçãos que Deus dá aos outros.

Acompanhe o nosso trabalho:

Neste vídeo você aprenderá:

A interpretação da Parábola dos Trabalhadores da Vinha.
O contexto da Parábola dos Trabalhadores da Vinha.
O significado da Parábola dos Trabalhadores da Vinha.
Uma reflexão da Parábola dos Trabalhadores da Vinha.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

*Um denário* = *Um Garladão*
*Uma diária* = *Uma vida*
*Vinha* = *Mundo*
Nós somos os trabalhadores Jesus é o dono q nos manda fazer o idi no mundo, muitos começam a fazer a obra de Jesus bem cedo em suas vidas ja outros aceitam Jesus nos últimos momentos de suas vidas, aqui diz q o msm Garladão para quem entrega sua vida cedo é o msm para aqueles q já entregam nos últimos momentos, o Garladão é igual não há diferença todos ganham na msm proporção.

fernandooliveira
Автор

GENTE, escutem as orações do pastor Antônio Junior, ele tem sido muito usado por Deus pra mudar vidas através do evangelho. Deus os abençoe

ellenfeitosa
Автор

Eu concordo com você sobre o fato de que não devemos ter inveja das bênçãos que Deus recompensa outras pessoas, mesmo que tenhamos dedicado pelo Reino de Deus por um longo tempo, ou mesmo por toda a vida.
No entanto, eu enfatizo que essa parábola também está direcionando para o povo judeu, como você explica Jesus estava a caminho de Jerusalém, que é a cidade santa, e sabemos que Ele foi maltratado e injustamente recebido lá, o que significa que apenas porque o povo judeu, que foi o primeiro povo escolhido de Deus, que passou pela lei e várias tribulações, das quais podemos ler no Antigo Testamento, não será os primeiros a chegar às bênçãos de Deus.


Eles podem ter sido os primeiros a receber a Palavra e a promessa de um Messias, que redimirá a humanidade do pecado capital; mas eles não seram os primeiros a entrar no Reino dos Céus. Porque, como podemos ler no Novo Testamento e até mesmo testemunhar hoje em dia, os judeus negaram Jesus Cristo como seu senhor e salvador, e ainda estão esperando pelo Messias.
Os gentios (pessoas de todas as nação sem herança de judeus, que aceitam Jesus como o escolhido Messias) e, é claro, alguns judeus como os apóstolos e outros demais mencionados na Bíblia, que formaram a primeira congregação primitiva, serão os que receberão primeiro as bênçãos do Reino dos Céus com Jesus como seu resgatador e rei.


Bom conteúdo, Deus te abençoe

angelahettich
Автор

Faltou dizer que na verdade, o denário eh a salvação, tanto faz 30 anos de conversão ou ser convertido no último segundo, a recompensa será a vida eterna.

hudsonqueiroga
Автор

AMEI ESTA MINISTRAÇÃO, DEUS FALOU COMIGO.
GRANDE ABRAÇO
PRESBÍTERO CARLOS
NOVO HAMBURGO-RS

joaocarlos
Автор

Na verdade ele está ensinando como prosperar na terra com o seu superior ou seu pai mas aquele que espalhar o seu evangelho também prosperará no céu, mas enquanto tivermos na terra não devemos pesar nosso coração com sentimentos injusto e inveja.

Jorgejvc
Автор

Somos trabalhadores no reino dos céus..Deus é o Sr. Absoluto ou devo aprender a Empreender tomar posse do que Pertence a Deus ✨💞🙏💦🙇💦⏳⌛🤔🤔🤔🤔🤔

erlandialopesanastacio
Автор

se é a graça de Deus .quem era ô trabalhador do versículo 5

fabianenevesneves
Автор

Adorei a explicação. Que Deus abençoe.

janjanseixas
Автор

Ótimo conteúdo, que Deus continue te dando sabedoria 👏👏

CristianeSantos-mepd
Автор

Não, você não entendeu a parábola você não disse quem são esses trabalhadores em diferentes horários de trabalho

roseaguiar
Автор

Muito bom. Deus Abençoe irmão. Fica com Deus.

allanpereira
Автор

Quando o salário é por dia, não é preciso trabalhar rápido. Para trabalhar rápido, Deus deve mandar cada um de nós fazer a própria Terra, pois Deus fez a Terra em seis dias, mandou o povo de Israel trabalhar em seis dias, mas não mandou cada um do povo de Israel fazer a própria Terra.

jorgepintoboaterraemseisdias.
Автор

Estive procurando pela parábola das dez minas, porque no site você disse que era diferente da parábola dos talentos, mas não encontrei sobre a das minas. Você tem algum artigo sobre ela, a de Lucas 19?

imperiog
Автор

É injusto.
Uma diária é uma diária.
O patrão deve ser justo.
Deus é justo.

Quem sofreu no sol trabalhando o dia todo deve ser pago pelo combinado.

Quem trabalhou menos deve receber o equivalente pelo que trabalhou, ou voltar em outro dia para completar a diária de trabalho e receber o que é justo por uma diária completa.

Isso não é inveja, é justiça.

Quem trabalha muito, sofre e percebe que outros trabalharam pouco pela mesma quantia, fica com uma sensação de injustiça e que foi feito de trouxa.

Isso causa discórdia.
Deus é justo e paga um por um o que lhe é justo.

Essa parábola demonstra má gestão.
Uma gestão injusta.

sensodejustica