Rabanada por Alex Atala

preview_player
Показать описание
Ingredientes:
Leite , Ovo, pão (brioche e ou francês), manteiga, mel e canela
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não sei o que é mais charmoso, ele falando ou cozinhando.

papillon-
Автор

Alex... sigo uma receita de família do século retrasado..Para dois pães de rabanada cortados com dois dedos de espessura, 3 litros de leite e seis ovos. Tempero o leite com canela em pau, erva doce, um pouco de cravo, um pouco de açúcar mascavo e baunilha. Aqueço o leite pra pegar bem o sabor e deixo esfriar. Em tabuleiros deixo de molho, vou colocando o leite já coado aos poucos pra absorver bem, é importante virar as rabanadas derramando o leite dos dois lados de cada fatia, até começar a acumular no fundo do tabuleiro sinal de que elas não absorvem mais. Pego de uma em uma, coloco na peneira e deixo escorrer o excesso, passo no ovo batido e frito em óleo quente... Tem um momento que o ovo batido fica aguado pelo leite... por isso prepare os ovos em duas levas...primeiro bata a clara de três quase ponto de suspiro, e misture as gemas com cuidado pra manter esse ponto, na metade da fritura bata mais três e troque os ovos. Deixo escorrer em peneiras (papel toalha é lenda) e passo no açúcar com canela.... sirvo com um raminho de hortelã em cima. Sei que não é nada fit... mas ficam duca. Pudinzinho por dentro como você mencionou. Nos dias seguintes ficam cada vez melhores, guardadas na geladeira.... haja cafezinho!

GustavoTorres-xxyf
Автор

Faço rabanadas há mais de 15 anos e acabei de descobrir que nunca fiz rabanadas. HAHAHAHAHA... Que elegância é essa?? Que classe para ensinar algo tão simples e tão gostoso. Virei seu fã. Aplausos.

kin
Автор

Alex, seu paladar para rabanada é idêndico ao meu. As que eu e minha fazíamos ficavam com essa textura. Um manjar dos deuses.

nslsouza
Автор

É não existe termo de comparação!!
Qdo a pessoa Ama o que faz e faz com Amor...
Verdadeiramente é um Lord e um professor, explica, exemplifica, comprova, ensina os pequenos detalhes, fala pausadamente.
OBRIGADA.
Feliz Natal. Feliz 2024.
Bênçãos em sua vida.

AH... desculpe, esqueci de elogiar a sua beleza e elegância. 😊😊

mariaritadutradutra
Автор

Gostei da frase... "O chef não deve fazer o que ninguém faz, mas o que todo mundo faz, só que melhor". 👏🏻👏🏻👏🏻

henriquefalleirosmareze
Автор

Chef Alex uma vez fui atender uma paciente muito pobre mas de uma riqueza em conhecimento de economia e reaproveitamento de alimentos que é de encantar. Qdo cheguei ela estava fazendo rabanada e passou na farinha de trigo além de colocar farinha na mistura de leite e ovos, eu falei que não conhecia daquele jeito, ela me respondeu "filha eu preciso fazer render, tenho pouco pão pra muita gente, assim rende e enche barriga rsrs" Aprendi muito com a Dona Deise

rosiclermoura
Автор

O respeito que ele tem pela cozinha, e pelo prato, é incrível! Alex Atala é inspiração 🙌🏻

gabrielmonroerodrigues
Автор

Alex explica tão bem, fala tão claramente, que nem parece um Cheff, parece aquele tio que você conhece e tem muita intimidade contigo, então ouvir ele falar é como assistir a um amigo que te enviou um vídeo, ele não é arrogante e nem se acha o dono da cozinha, só percebemos que ele é um Cheff de verdade, pela quantidade de conhecimento, é muito conteúdo numa pessoa só, parabéns pelo ótimo trabalho Alex, sou muito seu fã, abraço!

ldlesert
Автор

“(O mel brasileiro) tem uma elegante acidez” Como não amar alguém tão apaixonado pelo que faz?!?

apspassos
Автор

Como pode ser tão bom assistir alguém fazer uma rabanada? O cara é um artista absurdo!

lucaseliosantos
Автор

" A mais barata das finas iguarias ..." Sem dúvida a melhor definição que ouvi sobre rabanada ....

fabiosilvestre
Автор

Chef queria escrever um Elogio mais todos ai embaixo já usaram as palavras que imaginei....Meu que Educação, que Simplicidade ao falar é algo que não se vê mais neste Pais de "Manos"
Parabéns Sr. Alex e pelas Rabanadas Também...e Obrigado por compartilhar.

franciscoresendes
Автор

Que aula mais elegante, parabéns! Meu processo é bem parecido, nunca fiz rabanada frita. Com o tempo, a experiência e, a idade, fui substituindo ingredientes e eliminado alguns, como você! Hoje uso óleo de côco, pois agrega sabor, e eliminei o açúcar no leite; o pão já vem com sal... na hora de dourar, costumo cobrir a frigideira quando viro a rabanada, ela estufa e cozinha mais rápido, ajuda a ficar mais úmida, também; depois abro e dou essa tostadinha novamente! Gostei da delicadeza com que tratou cada fatia, usando 2 colheres para não quebrá-las. No prato, salpico açúcar e canela, as vezes um pouco de cravo moido, feito em casa e colhido vermelhinho ainda, no pomar, depois seca-se no sol, numa peneira... Meu esposo gosta de comê-las com mel, então agora, cada um escolhe como adoçá-las! Simples assim... amo cozinhar, dou aula de culinária em inglês, fazendo receitas tradicionais da cultura americana para meus alunos; com eles faço o French Toast! Delicia! Vou experimentar "embebedar" mais minha rabanada, pois prefiro-as menos enxarcadas no leite; quem sabe eu não gostaria, também, desse "pudinzinho"?! Parabéns!

deniseeb
Автор

Ai me perguntam por que eu admiro esse cara, no meio de tantos vídeos no youtube com "Molho Perfeito", "Filé perfeito", ele me manda: "o que pra mim, ta mais perto da perfeição". Sem contar que o cara fez uma rabanada, mais simples que isso impossível. É incrível ver o cara cozinhando.

paulocesardealmeidaguimara
Автор

"É o mais próximo da perfeição", elegante até para se elogiar. Um luxo esse chef.

mariaisabelbentodeoliveira
Автор

Alex você é um excelente chefe... Renomado e humilde... Não é arrogante em momento algum... Parabéns pelo seu excelente caráter e profissinalismo...

marialuizameirellesdecarva
Автор

"Eu comprei uma brioche" [...] "Na verdade, essa eu fiz"

lilianteixeira
Автор

Sempre há algo de maravilhoso pra aperfeiçoar com mestre. Obrigada pela dica Alex.

ReginaCelia-bjdz
Автор

Esse vídeo sem nenhuma música de fundo faz escutarmos como a comida fala com a gente e a importância do barulhinho dentro da panela, obrigado Atala.

alexbubniak