O Que Acontece Com Sua Circulação Comendo Cúrcuma Diariamente? | Benefícios e Riscos Vasculares

preview_player
Показать описание
🌿 Sabia que a cúrcuma pode ajudar na saúde da sua circulação? O Dr. Alexandre Amato explica os benefícios da curcumina, os cuidados necessários e como usar no dia a dia para melhorar sua saúde vascular! Confira o vídeo completo e saiba mais. 💛

Já ouviu falar da cúrcuma, o tempero super conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias? Sabia que ela pode ser usada para tratar doenças inflamatórias, como artrite e asma, além de ter um efeito protetor no sistema cardiovascular e poder ajudar na prevenção de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer? E não para por aí! A cúrcuma também pode ajudar a diminuir o colesterol e a pressão arterial e pode ser usada para tratar problemas digestivos e infecções. Quer saber mais sobre os incríveis benefícios da cúrcuma e como usá-la? Não perca o nosso próximo vídeo, onde vamos explorar todas as maravilhas deste tempero milenar e como ele pode melhorar a sua saúde. Não perca!

#institutoamato
Já se perguntou se existe uma maneira natural de melhorar sua pobre circulação? Não me pergunto mais! O Dr. Alexandre Amato do Instituto Amato está aqui para explicar como o açafrão-da-índia pode ajudar. Assista a este vídeo para saber mais sobre esta incrível erva e seus muitos benefícios.

A cúrcuma é um tempero conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias e pode ser usado para tratar algumas doenças, mas a absorção do seu principal ativo, a curcumina, é baixa quando usada como tempero. A cúrcuma pode ser usada para tratar doenças inflamatórias, como artrite e asma, além de ter um efeito protetor no sistema cardiovascular e poder ajudar na prevenção de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer. A cúrcuma também pode ajudar a diminuir o colesterol e a pressão arterial e pode ser usada para tratar problemas digestivos e infecções. No entanto, é importante lembrar que a cúrcuma ainda precisa ser mais estudada e que é necessário mais pesquisas para confirmar suas propriedades terapêuticas. Além disso, a cúrcuma pode interagir com alguns medicamentos e deve ser usada com cuidado e sob orientação médica.

O açafrão-da-terra é uma especiaria que tem sido usada há séculos na medicina tradicional indiana. Recentemente, vem ganhando popularidade no mundo ocidental por seus benefícios para a saúde. Mas o que a ciência tem a dizer sobre o açafrão-da-índia?

2 gramas = 1 colher (chá)

00:00 Introdução
00:50 Curcumina
01:50 Efeitos da cúrcuma
02:50 Fisiopatologia da inflamação
04:01 Antioxidante
05:32 Vascular
07:20 Toxicidade
09:20 Má circulação
10:44 Como usar

O Dr. Alexandre Amato, divide a pesquisa sobre o açafrão-da-terra e a má circulação. Acontece que esta especiaria dourada pode apenas segurar a chave para um melhor fluxo de sangue!
O açafrão-da-terra é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, mas o que você pode não saber é que ele também pode ajudar a melhorar a má circulação. Neste vídeo, o dr. alexandre amato explica como o açafrão-da-terra pode ajudar a melhorar sua saúde!

No vídeo, o Dr. Alexandre Amato, cirurgião vascular, fala sobre os benefícios da cúrcuma para a saúde, com foco na circulação. Ele explica que a curcumina, o principal componente ativo da cúrcuma, tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, que podem melhorar a saúde vascular, reduzir a rigidez das artérias e proteger as células cardíacas. Apesar disso, o consumo diário em alimentos não é suficiente para efeitos terapêuticos significativos, sendo necessário suplementar com piperina para melhorar a absorção. Ele também discute a necessidade de mais estudos sobre o impacto da cúrcuma em doenças venosas e arteriais.

No vídeo, o Dr. Alexandre Amato, cirurgião vascular do Instituto Amato, explora os benefícios da cúrcuma (ou açafrão da terra) para a saúde vascular e o combate à má circulação. O médico explica como a curcumina, principal composto bioativo da cúrcuma, atua de forma anti-inflamatória e antioxidante, protegendo artérias, veias e vasos sanguíneos, e auxiliando no tratamento de condições como inchaço, pernas inchadas, e até gordura localizada. Além disso, o doutor ensina como usar cúrcuma no dia a dia e como melhorar sua absorção para obter os melhores resultados para a cirurgia vascular e estética.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho 64 anos sempre trabalhei muito e, em 95 sofri um grave acidente de trânsito, onde tive várias lesões inclusive afundamento na coluna, sofri muitos anos com dores fortes em todas as lesões, tanto sofrimento que comecei pesquisar por tratamentos alternativos e mais saudáveis, incluí cúrcuma na alimentação, usava em pó, certo dia assisti um vídeo que ensinou comer uma rodelinha de açafrão junto com uma colher de azeite de oliva extra virgem antes do almoço, em seguida como uma porção, tipo uma colher de amendoim torrado, uma de semente de girassol e uma de semente de abóbora, alé de ser saudável tira o gosto forte do açafrão com o azeite, as dores sumiram sem mais nenhum medicamento, saúde 100% há mais de 5 anos, não fico mais sem o açafrão, iluminado sejam as pessoas que nos passam essas preciosas informações🙏🙏.

MariaCastro-rwzy
Автор

Comecei plantando 100 gramas de batatas da cúrcuma amarela comprada na feira...
Hoje planto em várias latas de 20 litros e colho + - 2 kilos por lata a cada safra anual que se dá lá pelos fins do outono !!!
Além de fazer uso, faço doação para diversos vizinhos, incentivando-os a plantarem, pois ensinei a eles os benefícios !!!

pekpks
Автор

Uma paciente com mais de 60 anos, me relatou que há alguns anos por indicação de um médico, fez tratamento de cúrcuma com gengibre e se livrou de nódulos inflamatórios crônicos nas mamas.

rafaelstelle-osteopata
Автор

Eu estou tomando o chá do açafrão há 4 semanas e as dores nas juntas estão 80 por cento melhor, eu nem domina estou me sentindo ótima , Amém

anamariaalmeidasantos
Автор

Português 65 anos, há muitos anos que tomo ao pequeno almoço junto com os cereais, meia colher de café de cúrcuma, uma pitada de pimenta preta e uma colher de chá de levedura de cerveja. Até agora só fui ao médico para renovar a carta de condução.

manueljacinto
Автор

Morei no norte de Minas, observei que as pessoas ficam velhas quase não usam óculos e quase não tem AVC, reumatismo. Então descobri que usam muita curcuma na comida. Deve ser isso. Toledo-MG. Gratidão dr pela informação

cleuzaaoki
Автор

Estou tomando, pois meu cardiologista disse que estou com artrose na mão direita no dedinho, meu dedinho dói demais principalmente pela manhã, minha mãe teve artrite, sentia muitas dores. Tratou de artrite desde os 49 anos dela, eu estou com 47, só que ela precisou parar com as fórmulas para artrite por ter insuficiência cardíaca. Perdi minha mãe no último dia 16/10, não é fácil com 75 anos, eu imaginava que minha mãe viveria até os 94 anos, a minha avó mãe dela morreu com 94 anos pois caiu e fraturou o fêmur, era muito forte. Mas Deus quis assim, e eu só me resta aceitar. É crer que Deus está no controle de tudo.

fabianamendes
Автор

Dr.muito bom dia, eu tenho 74 anos e tomava dipirona todos os dias, por indicação de um médico passei a tomar um comprimido de cúrcuma todos os dias e deixei de tomar dipirona e graças a Deus e a cúrcuma não tenho mais dores .

marciobraga
Автор

Tomo diariamente, pela manhã um copo de água morna com 2 fatias de limão cortadas, 3 gotas de própolis e meia colher de chá de açafrão. Terminaram as dores nas articulações

taniaguerra
Автор

Eu Roque Sichinel, uso meia colher de sopa de Cúrcuma, uma boa pitada de Pimenta do Reino, uma colher de Manteiga ou banha de porco e encho o copo com água fervente, faço isso a 12 anos, consegui reverter a despigmentação dos Cabelos e minha pele rejuvenesceu, tenho 64 Anos

roquesichinel
Автор

Desde garotinha ( hoje com 82 anos) uso a cúrcuma, meu pai plantava, colhia, cortava em rodelinhas, secava, moía e assim minha mãe utilizava, hoje compro pronta, mas a do meu pai era totalmente natural.

eneidedossantospompilio
Автор

Eu também sou uma das beneficiadas com essa raiz poderosa que o Senhor deixou na natureza.
Vivia nas emergenicas dos hospitais com dores terríveis na coluna que incomodava até o ato de respirar, tomando injeções que nem sabia o que era é cuja dor passava temporariamente. Hoje com a Curcuma sou outra pessoa. Obrigada, meu Deus. É aos médicos que hoje já detém este mesmo conhecimento e propagam.

vandetegoesdossantos
Автор

Eu amo este médico..Ele é maravilhoso para explicar..se todos os médicos fosse como ele as pessoas não sofreriam tanto. Deus lhe abençoe Dr.

taniasalomao
Автор

Passei a tomar por problemas de coluna estava com dificuldades pra andar, agora faz 2 meses que estou tomando a cúrcuma e fiquei ótima graças a Deus e a cúrcuma !

dercilagadiol
Автор

Eu tinha muitas inflamações, joelho e articulação. Serei 100%

zafcutelaria
Автор

Eu coloco 1 colger de chá de curcuma (açafrão) e 1/3 de colher de chá de piperina (pimenta do reino) no suco de laranja matinal que também acrescento gengibre sementes de linhaça dourada deixada de molho na véspera, gergelin, girassol e 🥕, beterraba, alguma folha verde, às vezes 🍌 ou 🍎 ou mamão. Variando tipo de legumes, verdura e frutas.

mariaceliasoaressantos
Автор

Olá, Dr.Alexandre Amato! Um feliz e abençoado dia na presença do Senhor Jesus, no amor da Santíssima Virgem Maria e com a intercessão de Santa Luzia! Amém!

jacirajoanarodriguesgoncal
Автор

Eu faço um suco com um pedaço de uns cinco centímetros cúrcuma e um limão com dois copos de água tomo todos os dias acabou meu colesterol, triglicérides até meu joelho que doía parou de ficar quente e sem dor

sandrajordao
Автор

Eu uso açafrão todos os dias, mas não compro aquele em pó ou moído. Colho de minha pequena horta e depois de lavar as raízes deixo secar e guardo no freezer em pacotes. Retiro uma raiz do freezer e ralo na hora dentro de 1 copo, aproximadamente o tanto de 1 colher de sobremesa. Em seguida espremo 1 limão e completo o copo com água. Depois adiciono umas pitadas de pimenta preta moída ou 1 ou 2 colheres de azeite de oliva. Adiciono a pimenta e/ou o azeite de oliva ou os dois, que é pra potencializar a ação do açafrão(melhorar a absorção, segundo aprendi). Depois do jantar aqueço esse copo no micro-ondas por 30 segundos e adoço com mel puro e tomo em pequenos goles. Uma delícia! Tenho problemas de circulação nas pernas e inclusive já fui submetido a angioplastia, e não senti nenhuma melhora e sinto muita dor(claudicação) ao caminhar. Mas mesmo assim não largo mão do açafrão com limão. Faço isso há muitos anos. Deixo aqui meu celular caso alguém queira trocar alguma idéia ou compartilhar alguma coisa ou tirar alguma dúvida sobre o meu relato. Desculpem se me estendi demais no meu comentário. Em tempo, tenho 71 anos.

niralciarestidestomelin
Автор

Tenho 64 anos, fiz ontem, tomo café desde sempre, lembro que com 6 anos de idade chupava escondido o coador de pano que minha mãe tinha coado o café quando ela não queria me dar café. Meu coração é turbinado, durmo bem, sou saudável.

ltfea