Hyundai HB20 Turbo encara o dinamômetro

preview_player
Показать описание

O que achou da curva de torque e potencia? Deixe em baixo o seu comentário

Conheça também o hb20clubsp, fotos iradas dos HB20 de seguidores
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A Hyundai informa que o torque máximo (15 kgfm no motor) está disponível à partir de 1.500 rpm, mas no gráfico fica claro que o torque máximo só é atingido após 3.500 rpm e o mais próximo desse pico que da para ver em rotação mais baixa ocorre em 2.500 rpm.
Abaixo de 2.000 rpm o carro tem pouco torque.
Quem tem um HB20 Turbo (como eu), sabe o quanto essa falta de torque em baixas rotações é incomoda, algo que não corre no UP TSi.

GABRIELCS
Автор

parabéns pelo vídeo muito bem explicado

UltimateSound
Автор

muito obrigado por passar no dino, como eu imaginava, a potencia realmente é exatamente a informada. Tenho um hb20s turbo, pretendo reprogramar. Algo que notei, é que a pressão do turbo do HB20 é de 0.9 enquanto a do up tsi é de 1.2. parece uma pequena diferença, mas acredito que seja grande o suficiente para justificar a diferença de potencia entre os dois.
por falar nisso, sabe alguma empresa que já vende chip de potencia ou reprogramação para ele? abraços!

ricardoiarossi
Автор

Man, ainda fiquei um pouco confuso, esse carro tem mal de parkinsom, a instabilidade no gráfico que vc apresentou chega a ser intrigante

hbarros
Автор

Pena que o resultado não foi no motor, daria pra ter uma melhor noção, mas ainda assim, fazendo essa conversão, ficou um pouco acima da potência divulgada pela fábrica.

filipeamc
Автор

Muito interessante esse teste que você fez!
Eu nunca havia dirigido nenhuma versão HB20. Hoje fiz o teste no HB20S Turbo. O carro é lindão, nível de acabamento fantástico!
Mas fiquei frustrado na hora de dirigir. Ele é extremamente confortável, silencioso, macio, dirigibilidade perfeita.
Mas na hora de sair com o carro, quando o motor está entre 1100RPM, 1700RPM... ele simplesmente é xoxo, não anda! Você tem que subir a rotação para mais de 2000RPM pra ele arrancar bem, mas acaba correndo o risco de cantar pneus porque já a 2000...2500RPM o turbo entra e o bicho sai muuuuito forte.
Mas neste test drive (no etanol) por exemplo, eu estava numa reta em 3ª marcha a uns 45 km/h e virei a direita em uma subida. Então fiz o normal, diminuí virando a direita e já reduzido para 2ª marcha, mas na hora que começou a subida simplesmente tive que reduzir para a 1ª marcha. Praticamente parei o carro. Isso me decepcionou. A baixo dos 1750... 1600 RPM ele não segura na subida em 2ª marcha.
Assim que saí da concessionaria, peguei meu celta VHC e fiz o mesmo percurso. E ele com 3 pessoas dentro subiu a mesma subida em 2ª sem cair o giro do motor. Ressalto que entrei na subida da mesma forma com o HB20.. sem pegar embalo, nada do tipo.
A sensação que tive é que como 1.0 ele é inferior a meu celta, mas na hora que entra o turbo ninguém segura porque ele anda muito. Mas no dia a dia no transito, essa saída muito lenta atrapalha. Sem contar o consumo. Olhei no painel e marcava 5.8Km/litro. Andei cerca de 10...12 minutos com ele e o 5.8km/litro persistiu, não mexeu nenhum décimo. Me assustei. Também notei um lag no pedal do acelerador muito desconfortável.
Fora isso, o carro é espetacular!
Parabéns pelo vídeo, abraço!

rafael
Автор

Amigo, entre em contato conosco pelo face HB20 Club SP ou instagram @hb20clubsp

Att

hbarros