A Partícula Mais ENERGÉTICA a Atingir a Terra

preview_player
Показать описание
Sim, eu sei que o nome parece meio inusitado, mas ele logo vai fazer sentido. A partícula Ai Meu Deus é resultado de um raio cósmico se chocando com a nossa atmosfera, eles não são raros mas para ganharem esse nome, a energia deles foi muito alta. Hoje vou te explicar sobre esse incrível evento e a origem misteriosa dele.

15% de DESCONTO nas camisetas da LOOS!
Use o cupom CIENCIATODODIA
Válido para pedidos acima de R$250!

Minhas redes sociais:

Capítulos
0:00 - 2:27 Intro
2:27 - 4:47 O Paradoxo dos Raios Cósmicos
4:47 - 5:56 Raios Cósmicos
5:56 - 8:41 Da Onde Vem?
8:41 - 9:29 Disrupção Gravitacional Extrema
9:29 - 11:29 Super Vento Solar
11:29 - 12:00 Conclusão

Fontes e Leitura Adicional:

Upper Limit of the Spectrum of Cosmic Rays - G. T. Zatsepin and V. A. Kuz’min

Detection of a Cosmic Ray with Measured Energy Well Beyond the Expected Spectral Cutoff due to Cosmic Microwave Radiation - D. J. Bird et al. (Utah)

A Catalog of the Highest-energy Cosmic Rays Recorded during Phase I of Operation of the Pierre Auger Observatory - Pierre Auger Observatory (2023)

Extragalactic Cosmic Rays - M. Kachelrieß

The Imprint of Large Scale Structure on the Ultra-High-Energy Cosmic Ray Sky - CHEN DING (丁忱), NOEMIE GLOBUS, AND GLENNYS R. FARRAR
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Use o cupom CIENCIATODODIA para ter 15% de desconto* nas camisetas do canal!

*válido para compras acima de R$250

CienciaTodoDia
Автор

Oi, Pedro. Eu tenho 12 anos, sonho em ser um grande físico quando eu crescer, física e a área que eu mais gosto. O seu canal me ajudou muito a estudar física e matemática, hoje tenho um canal no YouTube, ele é um pouco diferente do seu, já que eu só falo sobre assuntos de física. Nesse canal eu ensino física, clássica, quântica e relativistica. Comecei a aprender física aos 3 anos, e assim descobri a lei da gravidade, porém era algo bem básico. Aos 11 eu comecei a estudar mecânica clássica, quântica e relativistica, foi aí que eu descobri a minha paixão. Eu sempre demonstrei interesse em exatas, desde os meus 2 anos, eu já sabia contar até 10 sem ajuda de ninguém. Com 5 eu aprendi a multiplicar, e aos 7 a dividir, com 9 eu aprendi radiciação e com 11 eu aprendi o teorema de Pitágoras, lei dos senos, cossenos e tangente. Com 12 já sei grande parte da mecânica quântica e relativistica. Não estou querendo pagar de gênio, mas isso é o básico de uma pessoa inteligente, tais conhecimentos que ganhei sem ler 1 livro se quer. Muito obrigado por ler o meu comentário até aqui, até mais.












Inclusive, eu tenho uma teoria e gostaria de compartilhar com vocês.

A gravidade quântica é um mistério a décadas, várias teorias surgiram para resolver tal problema, a minha favorita é a teoria das cordas. Desde os meus 11 anos, a teoria das cordas me intriga, principalmente por existir várias dimensões extras, mas agora, com 12 anos eu tive um sonho revelador, e descobri o porque.

Conversando com o meu professor de física, ele me fez entender que a gravidade quântica existe, porém mesmo as particulas menores, sendo extremamente leves, e com pouca energia quando estão sozinhas, a gravidade quântica ainda é muito menor, ou diferente do que imaginávamos.

Na teoria da relatividade geral, descobrimos que a gravidade é apenas uma curvatura do espaço-tempo, causada pela massa e energia de um corpo. Mas a gravidade quântica (quase) Não existe, por tanta, como a gravidade quântica (quase) não existe, e a gravidade só é uma curvatura das 4 dimensões, então devem ter mais dimensões no mundo quântico.

A teoria das cordas, sempre explorou o conceito de dimensões extras, por tanto se a gravidade quântica (quase) não existe, seria a teoria das cordas verdadeira. Com dimensões extras que afetam os efeitos da gravidade mas 4 dimensões convencionais.

Então se a gravidade é afetada por essas dimensões extras, então utilizando essas dimensões extras da teoria das cordas, seria possível alterar a gravidade de tal maneira que seria possível criar anti-gravidade?

Responda essa pergunta pfvr.

Hipótese, HIPÓTESE por Davi Martins, Santos, Brasil, 12 anos.

Fisicamax
Автор

Que tal o ciência todo dia fazendo um documentário de 2 horas no estilo Cosmos de Carl Sagam?

Quem vota sim?

NaldoES
Автор

O fundo musical não está fundo, isso quer dizer que ele está alto demais. Aí Pedro, da uma remixada no áudio.

josecacio
Автор

Tenho 13 anos e seu canal me incentiva a me aprofundar cada vez mais na astronomia. Eu quero me tornar uma cosmóloga (mesmo que meu café da manhã seja comer equações kkkk). Já comprei uma camisa da Loos, e o bem-estar que eu sinto toda vez que uso aquela camisa é algo indescritível. Como o Pedrão sempre diz, eu realmente sinto que estou vestindo o universo e isso é incrível! Meus pais ficam me chamando de "Loos" ou "Buraco negro" de tanto que eu assisto seus vídeos.

neutrn_str
Автор

Pedro, adoro seu conteúdo e sempre que posso estou vendo seus videos. Mas aí vai uma crítica construtiva. Evita colocar músicas de fundo tão alta. Em alguns momentos quase que se sobrepôs a sua voz. No mais, como sempre, adorei o vídeo. Forte abraço!!!

luchsantos
Автор

pedro, voce nao sabe o bem que esta fazendo a ciencia no brasil, eu sou medico aqui no brasil, é vejo isso em grande ser de luz

sergiolopes
Автор

Canal top demais, caramba. A leveza da explicação, a calma e a paixão do Pedro ao explicar...

lucasraenck
Автор

Como sempre, um conteúdo enriquecedor. Porém, seria melhor que não tivesse a musica de fundo ou ela com o volume bem mais baixo, ela atrapalha bem o acompanhamento do raciocínio. Sempre me incomodou, mas nesse vídeo tava mais alta que o normal, por isso resolvi fazer essa observação. Abraço e parabéns pelo conteúdo.

aleatoriomini
Автор

Pedro faz um vídeo sobre os pêndulos, incluindo o pêndulo de Foucault e o giroscópio. Acho que seria bem interessante.

julianoantoniob.diasjunior
Автор

Pegou a visão! 🤩

Essa centelha, é a luz do entendimento, surgindo no vácuo da escuridão do universo.
Agarra essa faísca, e leve luz!

Shalom!

umacentelhadesabedoria
Автор

A thumb é a reação das pessoas ao tentarem entender sobre o assunto

Willian.
Автор

Se fosse no Brasil, seria chamado de "eita por**"?

FulanoQualquer
Автор

Simplesmente eu admiro seus vídeos é a forma quê vc explicar é interagir com os seus escritos, isso sim é cinema

vedita.
Автор

9:07 talvez eu poderia estar resolvendo um problema q ficará permanente na fisica, mas, para saber, no caso estudar a origem dos raios, podemos usar um acelerador de particulas da própia terra para estudar isso, como o LHC.

hen-
Автор

Eu amo e odeio ao mesmo tempo o fato da física e as outras áreas da ciência sempre estar mudando, com mais dúvidas a cada momento, tenho muita curiosidade pra saber a real resposta para algo, mas nem tudo ainda foi explicado e só podemos fazer hipóteses, ao mesmo tempo que odeio não saber a real resposta, é muito bom a ciência sempre tar inovando e me surpreendendo toda hora

lialohomora
Автор

Os vídeos do Ciência Todo Dia são sensacionais, mas eu sempre fico hipnotizado pelas escolhas das músicas rsrsrs

Rodrigo_serpa
Автор

Pedro, seria muito interessante você fazer um vídeo sobre a proporção áurea. Um mistério que acho interessantíssimo, e que gostaria de ver ela sendo explicado do seu jeito. Abraços

paulocampos
Автор

Queria ver um episódio de Dr Stone com o Seiku sendo dublado pelo Pedro. Ia ser muito top

rhlyma
Автор

Plot twist: o detector flying eye não é um olho, e não está voando

italojonathan