Os Casos de ALZHEIMER TRANSMISSÍVEL que PREOCUPAM CIENTISTAS

preview_player
Показать описание
O que leva uma pessoa a ter Alzheimer? O Alzheimer pode ser transmitido? Cientistas investigam possibilidade de transmissão do Alzheimer e no vídeo de hoje vamos explorar essa história. Será que os casos de Alzheimer transmissível que preocupam os cientistas irão mudar o que sabemos sobre Alzheimer?

Direção e Apresentação: Lucas Zanandrez
Roteiro: Bruna T. Maria
Revisão de Roteiro: Hipácia Werneck
Edição: Thayllon Orzechowsky

Responsável Comercial: Guilherme Ximenes

#olaciencia #ciencia #alzheimer

Títulos Alternativos:
A Descoberta sobre ALZHEIMER que ESTÁ PREOCUPANDO CIENTISTAS
O DIA QUE CIENTISTAS DESCOBRIRAM ALZHEIMER CONTAGIOSO
O PREOCUPANTE CASO DO ALZHEIMER CONTAGIOSO
Novo Estudo Revela: Alzheimer pode ser transmissível?

Momentos importantes:
00:01 O que é Alzheimer?
00:46 Casos de Alzheimer transmissível
02:09 Diferença entre Alzheimer e Doença de Creutzfeldt-Jakob
03:32 Alzheimer pode ser contagioso?
08:00 Como lidar com uma pessoa que tem Alzheimer?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Você viu essa notícia por aí? Me conte nos comentários qual foi a sua PRIMEIRA REAÇÃO 👋

REFERÊNCIAS UTILIZADAS:

olaciencia
Автор

Que bom que vcs não envolveram o Lucrécio nesse história, o homem já sofre demais!

fernandomartins
Автор

Minha mãe cuidou do meu avô com Alzheimer por 19 anos. Uma doença que progrediu lentamente, e levou-o à fase vegetativa. Ao longo da minha infância, presenciei todas as fases e estagios da doença (desde querer fugir de casa à ficar completamente sem atividade cerebral). Nos ultimos 10 anos, não comia, não falava, nao caminhava, nao fazia suas necessidades; não tinha noção do espaço-tempo. Era apenas um corpo com alguns sinais vitais ativos - ao mesmo tempo que era o meu avô.
Às vezes, eu sentia que o olhar vago dele buscava por socorro, e que no fundo, ele tinha conciência da sua realidade. E sim, já vi lagrimas correndo pelos olhos dele, quando eu ajudava mimha mãe a alimenta-lo. Pode ter sido um reflexo involuntário do sistema fisiologico, mas ate hoje me intriga.
O fato é que, em 2022, ele veio à óbito. Uma morte tranquila, sem sofrimento. Seus orgãos pararam aos poucos no leito de sua cama. Todos parentes o visitaram, e quando o ultimo sobrinho chegou, ele fechou os olhos e se foi.

miluczynski
Автор

Alzheimer é um processo doloroso para quem sofre, e também para quem cuida. Aos poucos, minha mãe foi esquecendo de mim, dos meus filhos (seus netos). Mesmo assim, eu conversava com ela, contava as novidades. No início, ela ainda respondia, mesmo sem nexo. Depois, já não falava mais, não andava, não comia sozinha. No último ano de sua vida, nem se mexia.
Fui perdendo minha mãe à conta gotas... 😔

cosmacruz
Автор

Infelizmente tivemos um contato muito próximo com o Alzheimer. Um familiar, depois dos 60 anos, foi de forma gradativa entrando num processo degenerativo da mente. É impressionante como essa doença afeta não apenas a memória, mas também a personalidade e a capacidade de realizar tarefas diárias... A pessoa aos poucos volta no tempo, terminando presa numa cama... É triste! Enfim, penso que a conscientização e a pesquisa contínua são fundamentais para avançarmos no tratamento e, quem sabe, na cura. ❤️

SER.SAUDAVEL
Автор

Espero que esse mal nunca seja contagiante, pois é a doença que eu mais tenho medo.

LeonilsonRS
Автор

Dei meu like, mas penso que o título do vídeo ficaria melhor, menos sensacionalista, se houvesse uma interrogação (já que os estudos foram inconclusivos). A propósito, muita gente pode nem ver o vídeo até o final e sair por aí espalhando besteira... O canal não precisa de clickbait 👍🏻

kotbrasil
Автор

Meu avô começou a desenvolver alzheimer quando tinha 76 anos. Foi definhando aos poucos, até morrer. Morreu sem saber quem ele foi na vida e sem reconhecer os próprios filhos. Muito triste essa doença 😢

Anatimaluca
Автор

Isso é interessante porque é possível pensar também pela via contrária: se é possível adoecer com células e hormônios doentes; talvez seja possível curar com células sadias; como as células tronco.

couragethecowardlydog
Автор

Se o Alzheimer for transmissível, então estou perdido, cuidei de minha mãe 11 anos com a doença de Alzheimer, é um calvário pra quem está doente e para o cuidador.

MariaAparecida-tgkq
Автор

Transmissível eu não sei mais genético creio que sim. Meu pai tem e os outros irmãos dele tb apresentaram essa doença. Os médicos alertaram aos filhos que podemos ter tb. Oh doença maldita! É triste!

mizaellima
Автор

ESPERO Q/ ESSE CANAL CRESÇA CADA VEZ MAIS PRA ESPALHAR NOTÍCIAS VERDADEIRAS E COMBATER AS FAKENEWS DE TANTOS CANAIS DO YT. 👏👏👏

PiOlho
Автор

É impressionante a qualidade do vídeo, da didática, da forma como instigar... vocês são nota mil. É engraçado né? Infelizmente é preciso criar um título chamativo... e faz parte, somos motivados pela tragédia e é algo que não temos controle de fato. Nem com uma educação básica "à la Islândia".

CarlosFredericoFTideideLima
Автор

Interessante o vídeo, tive que voltar e vê-lo novamente pois já tinha esquecido tudo.

PedroGalois
Автор

Boa noite! Seus vídeos são ótimos! Já usei muito nas minhas aulas nos anos finais do ensino fundamental!! Parabéns por incentivar a divulgação científica!!

marcotuliomelo
Автор

sofri transfusões de sangue nos anos 90. Estou com sintomas que sugerem amiloidose secundária e apresento sintomas físicos e mentais de um princípio de DFP (parkinsonianas e outras), que afeta a socialização e o corpo mais do que a memória do passado nas DFPs (alzreimer). Após este vídeo, vou pesquisar a respeito, pois posso ter sido contaminada. O que acha disso, Lucrécio 001?

colecionandovida
Автор

Minha avó materna teve, uma tia irmã dessa avó teve, minha mãe teve. Mas nenhum homem teve. Nem avô, tios, pai. Tenho 58 e ainda não tenho nenhum sintoma. Tenho feito acompanhamento.

AntonioSouza
Автор

Meu Pai teve e falesceu 2 anos atráz, essa doença definhou, tipo seca tanto a memoria quanto o corpo, e rapido, muito triste, e talvez eu tenha tb no futuro. Abraços!

antoniopaschoali
Автор

Contagioso não é um bom termo para usar. Dá a entender que um espirro pode transmitir. Talvez usar transmissível seja mais correto.

firminolevatti
Автор

Tô chocada. Graças a Deus não precisei tomar hormônio de crescimento.

taaHcalixto