Doença de Parkinson | Coluna #133

preview_player
Показать описание
A Doença de Parkinson é um distúrbio neurológico e progressivo que atinge o sistema nervoso central, comprometendo os movimentos do paciente.

Instagram: @sitedrauziovarella

Assista também:

Escute nossos podcasts:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Minha avó tem 74 anos e faz 2 que descobrimos o parkinson, hj ela faz uso de medicações que ajudam a controlar os tremores, ela faz ginástica e vive normalmente, lógico que há algumas limitações, mas ela vive bem graças a Deus.

camilamachadosantos
Автор

Esse ano fiz 40 anos, meus avós anos paternos, e meu pai tinham parkinson, eu comecei a ter is sintomas ha algum tempo, mas achei que fosse só estresse, mas esse ano, o médico descobriu que início de parkinson, infelizmente! Eu estou muito abalada, mas o que me resta é fazer o tratamento e seguir em frente até quando Deus quiser😢

Loh
Автор

Bom dia Dr Drauzio, meu sobrinho nasceu com essa doença. Ele viveu somente 3 meses. Dia 20/03 ele faria 1 aninho 😓
Ele foi considerado um caso unico pq ja nasceu assim e os medicos nao sabiam nem mesmo como tratar.
Moramos aqui em Oxford UK.

josibertoli
Автор

O pior do mal de parkinson na pessoa idosa é quando a sequela é a demência. Está sendo muito triste ver alguém que já fez tanta coisa na vida, não ter mais noção de realidade e invenção da própria cabeça.

mentepensante
Автор

Meu pai tem 55 anos e tem essa doença, foi considerado precoce, há um tempo já tem! Ele se cuida, toma os remédios necessários para o caso dele, faz fisioterapia, cozinha, dirige, porém só pode dirigir carro automático, atacou mais o lado esquerdo, mas tem vida relativamente, dentro das limitações normal! Ele tem uma fé em Deus muito grande, pensamentos positivos, o médico disse pra ele que isso ajuda mto! Pegou Chikungunya ano passado, ficou só uma semana de cama! Eu queria ter o emocional dele, sempre falo! Ajuda a família financeiramente, pois tem parentes doentes na família! Sucessos, doutor! 💪🥰💖🙋🏻‍♀️💎👏

gabrielacampos
Автор

Muito bom as suas informações Dr Dráuzio. Gosto demais de suas orientações. Estava sentindo falta. 👏👏👏🤗

adrianalima
Автор

Só mais um aqui digitando sobre o quanto é admirável acompanhar o seu trabalho e empenho como médico. Abraço!

viniciusmatzembacher
Автор

Deus vai abençoar com uma cura eu creio em nome do senhor Jesus

nathyserra
Автор

Gosto da maneira que explica os simtomas das doenças;me chamoua atenção o comportamento do meu marido à alguns é, que ouvi esses dias um comentário sobre essa doença e sobre a mudança no cheiro da pessoa que poderia ser um tumor cerebral e investigando o caso era Parkinson, o comportamento dele tem alterado a cada ano pra pior, só que está tratando de depressão e é muito dificil levar a vida normalmente tanto pra ele quanto pra mim que tenho que monitora lo;por isso indaguei ouvindo sobre as causas de Parkinson.

claudineiafariafelisbertod
Автор

Minha mãe tem atualmente 55 anos, e desenvolveu Parkinson há uns 3 anos, depois que começou a tomar medicação pra esquizofrenia.

JULIANASANTOS-bjhc
Автор

É muito triste, a minha mãe teve.Obrigada Dr. Drauzio!!😌

MrVanika
Автор

Boa tarde querido doutor, eu te adoro. Parabéns pelo seu canal 🖒

BiancaPeres
Автор

Por que não faz vídeos mais longos/ aprofundados um pouco mais?!
Amoo seu trabalho. Muito bem feito.

kalianea
Автор

FIQUEM EM CASA
LAVEM BEM AS MÃOS
EVITEM AGLOMERAÇÕES ! ! !

falsoanonimato
Автор

Dr drau por favor faz um vídeo sobre síndrome de tourette, eu sofro muito cm isso e queria que vc falassase algumas dicas para poder conviver melhor cm isso.

kamilastefanrfraga
Автор

Como uma pessoa pode dar deslike para uma informação tão importante. Obrigada Dr. Drauzio.

tamarasilva
Автор

Estou estudando isso, Dr., obrigada!

ketyllinpires
Автор

Meu pai tem e hoje ele tem 76 anos e cada vez q ele fica nervoso o tremores aumenta cada vez mas . E ele mal consegue segurar um copo com.agua fica pulando o líquido devido o tremor e muito triste . Tremor na fala ele ainda não tem .

gessilanegregorio
Автор

Excelente vídeo, mas acho que vale ressaltar que o diagnóstico de Parkinson só acontece com a presença do sintoma obrigatório: a bradicinesia (movimentos lentificados), sucesso, Doutor!

mateuspedro
Автор

Vídeo incrível! Obrigada por contribuir p a boa informação. 💙

yarasilva