DEEP LEARNING EXPLICADO

preview_player
Показать описание
Como é que nós podemos criar um cérebro artificial? Deep learning é um método de aprendizado de máquinas que usa redes neurais para "ensinar" algoritmos. É basicamente criar neurônios artificiais e tentar imitar o cérebro humano. Será que podemos usar isso para criar uma inteligência artificial?

Minhas redes sociais:

Um muito obrigado aos apoiadores do Catarse que tornaram esse vídeo possível: René da Silva Bastos, Patricia Guedes, Bruno Pereira, Pedro Amorim, Edilson Gomes, Simone Neves, Eraldo Baroni, Lucas Moreira, Yann Motta, Carlos Longobardi, Rosa Maria de Castro e Mauricio Diegues.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nenhum Pedro foi machucado ao gravar esse vídeo

CienciaTodoDia
Автор

Pedro, essa iluminação do cenário está fantástica

xyzRIick
Автор

Skin desbloqueada: Pedro entre o dia e noite de mercurio

cuteshortcake
Автор

Eu ontem mesmo estava procurando no YouTube sobre deep learning, porque eu comecei a fazer programação, e vem o Pedro juntamente com o que eu queria!

mihawk
Автор

Pedro, faz um vídeo mostrando todos os seus livros, seria de *enorme* ajuda.

E obrigado mais uma vez pelo ótimo conteúdo!

GabrielOliveira-njqg
Автор

Um vídeo sobre as WANN (Weigth Agnostic Neural Network) seria interessante. São redes que são "treinadas" não através dos seu pesos mas pela evolução da sua estrutura (Usando programação genética).

chicoary
Автор

"Eu quero saber se ele é um carro de formula 1, eu primeiro olho para as asas do carro e eu então concluo que ele é um avião"

-Pedro todo dia

NecDraws
Автор

A grande questão é que nós não somos nosso cérebro. Possuímos um cérebro. Interagimos com ele. Mas de fato, não somos ele, ou melhor, o que somos não é produto do cérebro. O cérebro é uma ferramenta, como um computador. Temos memória, fazemos cálculos com base nessas memórias, tomamos decisões com base nas informações, sentimos o mundo através das informações que o cérebro processa e nos envia. Somos algo além dele, transcendemos ele. Nós utilizamos ele.

E estamos tão identificados psicologicamente com o processo de pensamento, que acreditamos ser aquilo que nos identificamos. Nos identificamos com o nosso corpo, com as nossas roupas, com os nossos pensamentos, ideias, ideologias, crenças, medos etc.

Estamos presos psicologicamente ao cérebro através destes processos de identificação. É como uma ilusão. É como chorar assistindo um filme. Você não está sofrendo, ninguém está te fazendo sofrer. Você chora por se identificar com algo. Por instantes, você é aquilo que se identificou. Estudos mostram que o cérebro não distingue muito bem a realidade de uma imaginação. Uma prova disto é a capacidade de ter um orgasmo somente imaginando que está fazendo sexo e se estimulando. Seu cérebro não sabe a diferença.

Recomendo muito que as pessoas investiguem, sem ideias pré concebidas, sem descrenças, sem julgamentos. Investiguem como cientistas, sobre a meditação, sobre o hábito de se manter em alerta, sem se envolver com o processo de pensamento. Existe muito material no youtube de dois grandes mestres da meditação, Osho e Krishnamurti . 

Toda essa ilusão que nos faz sofrer tanto como indivíduos e como espécie. Esta é a causa de toda miséria humana, a ilusão do Ego, o falso Eu. E hoje as pessoas inteligentes se afastam das investigações, por conta das religiões e dos líderes religiosos que fazem um desserviço a humanidade. Deixam todos mais ignorantes e mais longe da verdade. Por isso amo a ciência. Mas vejo que os cientistas modernos estão esquecendo o que é a ciência. Ciência é investigação, não é crença.

LucasOliveira-lxwc
Автор

Meu Deus, a cada vídeo eu fico mais feliz, como é bom ouvir alguém falando de forma tão forte e com tanta convicção kkk, amo todos os vídeos

leonor
Автор

Isso é muito tocante. Nos de fato transformamos energia elétrica em pensamentos artificiais, que agora resolve problemas lógicos que era cansativos pra nois de forma contínua e automatizada. E agora a pouco até interage com nós de diversas formas como: realizar pedidos, resolver dúvidas, fazer compras, contar piadas, tocar música s, agendar tarefas e até ascender e apagar a luz. É como se tivesse-mos nos recriando de forma eletrônica e virtual.

wesleyricardo
Автор

*O cérebro libera cada função, cada sensação do nosso corpo é agora fundamental e algo incrível e bom para o estudo.*

Автор

Acho incrível as coisas que redes neurais fazem. Elas fazem coisas que nem imaginamos como seriam programadas manualmente, mas que pessoas saberiam fazer, como identificar objetos em uma imagem.

Gabriel_Alves_
Автор

Pedro: O cerébro quer te proteger... Ou talvez proteger a sí mesmo...
eu: Bug no sistema

Автор

eu buguei quando ele falou "sinapse" no começo do vídeo

thiagocomedy
Автор

Sabe aquele captcha onde você tem que clicar em imagens com pessoas, faixas de pedestre, semáfaros, e etc? então... tem alguém, ou algo, por trás, aprendendo tudinho

rayraysss
Автор

Por acaso encontrei esse vídeo 1 dia antes de apresentar o trabalho da facul sobre deep learning, explicação show d+!

mementomori
Автор

Eu comecei a estudar programação e logo já fiz um curso de deep learning. É impressionante o que essa ferramenta pode fazer. É o futuro acontecendo na nossa frente. O problema é que uma rede neural, dependendo da complexidade, precisa de uma capacidade de processamento muito alta, e meu notebook não é capaz de muita coisa kkkk preciso de um novo

renanbuchelt
Автор

Excelente explicação!! Essa questão da caixa preta é um assunto que tem sido bastante discutido. Meu professor deu uma palestra sobre isso, a palestra dele está aqui no YouTube. Se alguém se interessar, é só procurar pelo canal MINDS Lab, palestra do professor Frederico Gadelha, da UFMG

matheuscascalho
Автор

Até o humor desse canal é de uma inteligência ímpar. Muito bom!

PabloDiegoCosta
Автор

Que vídeo perfeito. Ciência é tudo! 👏🏻😍

brunabarros