É possível viver bem com TDAH? | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
Em homenagem ao Dia Mundial do TDAH, estou abrindo algumas vagas e dando um desconto exclusivo de 34% no meu curso online Mentes Inquietas - Superando o TDAH. Mas é só até segunda.
Clique no link abaixo 👇 e garanta sua vaga!

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

“Burra, preguiçosa…” eu sempre me senti assim… fui diagnosticada hoje aos 32 anos. Meu psiquiatra me abraçou e disse “sua nova vida vai começar amanhã Paula…” aquilo tirou uma tonelada das minhas costas…

CuriosoParalelo
Автор

Eu amo a humildade dela. Acho que ela ainda não se tocou que é famosa. É uma pessoa que muda muito a vida alheia. É uma benção ouvir ela por horas.

eduardobarber
Автор

Me descobri TDAH aos 70 anos e vou melhorar para mim, para meus familiares, amigos e para o mundo.

franciscodeassisfreitas
Автор

Boa noite, meus queridos! O meu marido é.
Foi complicado até entender o que era o TDAH, estabilizar, refletir sobre o que passou na infância, adolescência, etc. Depois da adaptação, sinceramente, só vejo vantagem!
É uma delícia ser casada com um TDAH! Eles são muito inteligentes, divertidos e criativos, os papos são sempre interessantes, são engraçados, as surpresas do casamento são muito mais legais!
Ele não precisa mais tomar remédio, foi só para estabilizar.
É muito importante se informar, conhecer o máximo possível (lemos seu livro de cabo a rabo, Dra! O seu e outros), se adequar, ter paciência, deixar as encanações para lá.
A casa é uma zona, o escritório um furacão, mas ele é o melhor marido e professor do mundo!
E eu fui conversando com ele, pois ele tinha muita mágoa das coisas que ouviu na infância, tudo isso que vocês disseram no vídeo, e umas crueldades terríveis vindas de quem devia amar, teve que entender, perdoar, superar. Hoje, achamos essa "bagunça", esse jeito distraído de ser, engraçado e adorável. Rimos dessas coisas.
Não consigo imagina-lo de uma forma diferente. Amo só e ponto!

elainefernandastecca
Автор

Eu com 40 anos me descobrindo. Quão triste é olhar pra trás e ver que eu mesmo larguei minha mão e perdi tanto tempo. 😪

celsomaceio
Автор

Bom dia Ana. Quando fui diagnosticado com TDAH me senti como se eu fosse do outro mundo. Lutei a vida toda com esse problema, na faculdade e na vida pessoal . Tinha vergonha de perguntar de novo porque não sabia exatamente o que a pessoa estava falando ....mas ai ouvi falar de vc e desse tema .hoje convivo em paz com esse problema com minhas agendas de anotações que hoje acho normal ...antes pensava que fosse um ET. Obrigada Ana vc foi um anjo que apareceu na vida de muita gente .

robertok
Автор

Essa mulher burra??? Que pecado gente!!! Inteligentíssima, fluente como um rio cristalino em suas expressões, admirável! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰

beatrizrosadesouzaalves
Автор

Sai do Brasil para tentar realizar o meu sonho de estudar medicina, e antes disso nunca tive foco em nada na minha vida. Não consigo assumir a responsabilidade de trabalhar de maneira formal, prefiro ter que descarregar um caminhão de tijolo do que aceitar um trabalho formal porque tenho medo de ser um peso na empresa, ou só começar a me sentir incapaz de cumprir qualquer tarefa por desmotivação ou falta de organização. Sempre pulei de tranalho em trabalho, nunca conseguindo ficar por mais de um ano no mesmo lugar. Isso me gerou vários problemas. Por anos so fiz bico, bar, balada, obra, qualquer coisa que nao fosse exigido organizaçao e pontualidade. Isso al menos me permitiu experimentar muitas coisas diferentes, e até posso dizer que sou um bom marceneiro. Para minha familia sempre fui preguiçoso, desatento, me falavam que eu nao tinha vontade de fazer as coisas, que eu tinha preguiça. Isso so me deixava mal, e a cada ano que passa isso tem piorado, porque eu comecei a acreditar nisso também. Mesmo com toda essa dificuldade e graças a uma tia minha, eu vim pra argentina para estudar medina, que é um sonho desde jovem. Meus pais estao orgulhosos, minha familia já nao me chama mais de preguiçoso, porem todos os dias tenho medo de falhar nisso também, tenho medo de que em 2 anos eu perca o interesse, ou que simplesmente me sinta desmotivado e sem vontade. Recentemente descobri o tdah, e tudo me parece fazer sentido agora, tudo o que venho sentido desde de criança, todos os sintomas, todos os relacionamentos que destrui, todos os trabalhos que deixei de fazer, todas as vezes que eu estive motivado a fazer algo, de planejar cada detalhe, começar a fazer, e entao despertar no dia seguinte e já desistir sem motivo algum. Dia 10/01/2023 tenho minha primeira consulta com um psiquiatra, sinto que com o possivel diagnostico minha vida vai enfim começar de verdade, que tudo vai fazer sentido, e que com ajuda e auto conhecimento posso por fim parar de só existir e começar a viver.

dezoito
Автор

Viva o Jô Soares, quanto talento foi descoberto em seu programa.Obrigada Dra Ana por não ter se deixado vencer pela opinião do cara da editora.

elianabezerra
Автор

Conquistei muita coisa sem saber que era TDAH, me considero vencedor por passar por coisas pesadas e ser sempre resiliente... Força sempre galera!

vagnerevangelista
Автор

Me descobri TDAH aos 43...após isso me compreendi, fiz 2 faculdades 4 pós graduação estou indo para a quinta pós...sou empreendedor, Ultramaratonista, PersonalTrainer, representante comercial..estou feliz... agora estou com 5.2...e graças a ter descoberto a dra Ana Beatriz Barbosa!

profrogeriofernando.mais
Автор

Eu descobri meu TDAH ano passado, foi por fazer terapia a tantos anos e ir fundo e querer me entender... nunca nem me deram a opcao de que eu poderia ter TDAH. Eu que fui atras e achei a Dra Ana e dps comecei a analisar profundamente todos aspectos na minha vida... Esse mes completei 10 anos de casamento :) Fui mto infeliz por nao me entender e o pq eu nao conseguir executar tudo que sei... e meu marido sempre muito compreensivo por saber que eu n fazia por maldade... ele sempre me ajudando mesmo nao sabendo do TDAH... Se vc encontra a parceiro(a) certo(a) e escolhe fazer dar certo, nao importa os perrengues isso so vai fortalecer o relacionamento...

yarabaradel
Автор

Eu com 38 anos, pensando aqui quantas oportunidades perdi sendo contadora sabendo que sou inteligente e fracassada ao mesmo tempo sendo entender pq eu vivia no fantástico mundo de Bob... 😢😢 agora vou arrebentar na vida.❤ obrigada dra.Bia

rafaelatoledo
Автор

Eu demorei, mais encontrei o homem que vou viver o resto da minha vida, ele sempre olhou além das minhas loucuras TDAH... Desde qdo ele me conheceu ele falava vc é uma pessoa maravilhosa, vc só precisa de ajuda ... Me apoiou a busca do diagnóstico e hoje vivo bem melhor. Ele me faz tão felizes e me ajudou tanto nas minhas debilidades que se acabar hj, eu continuo levando ele para minha vida.

katiaelaineantunesdasilva
Автор

Sou TDAdiagnosticada aos 45 anos. Tenho um senso de justiça que sempre me atrapalha muito na minha vida social. 🙄🙄🙄

celizinha
Автор

"Culpado de tudo", "desorganizado", "dificuldade em ser pontual". São as palavrinhas mágicas que destroem os sentimentos de autoestima de um TDAH.
Obrigada, Bia! 👍

mariadasdoresribeiro
Автор

As pessoas que usam o TDAH como modinha, não sabe a real dificuldade de quem tem, e me desculpe o termo, o inferno que é na vida, atrapalha a vida como um todo não somente estudos. Fora que acaba desenvolvendo Transtorno de ansiedade e depressão... Tenho TDAH, diagnosticada por uma médica psiquiatra e com comorbidade, ou seja tenho TAG( Transtorno de ansiedade generalizada) Amo, ler e ouvir como a Dra Bia fala com propriedade e explica cada detalhe e como é o TDAH e Maravilhosa!!! <3

carol
Автор

Comprei esse livro 12 anos atrás pq queria entender a agitação do meu filho, quando comecei a ler não acreditava, era exatamente eu, me descreveu em tudo, e aí minha vida passou a fazer sentido.

NBDEMIDIO
Автор

Descobri TDAH há 3 dias com 35 anos a cada vídeo que assisto só choro pq sempre soube que tinha algo de errado, sempre me achei tão capaz mas sofro tanto para fazer o que é preciso, tentava explicar meu marido que eu não conseguia me organizar, agendar as coisas, ele não me entendia eu tentava explicar aquilo me gerava tanta angústia e acabei descobrindo que eu tinha pq não me aguentava mais. Quando achei o vídeo da Ana Beatriz me vi ali e tudo começou a fazer sentido 😭

polirocha
Автор

Os TDAH são criaturas encantadoras e inesquecíveis... geralmente têm uma INTEIREZA que cativa.. são, o que eu chamo de, "os pra valer"😍

sophiamagdalene