É HORA DE VIVER PRA VOCÊ | Marcos Lacerda, psicólogo

preview_player
Показать описание
❗AMAR E SER LIVRE É POSSÍVEL - chegou o novíssimo livro de Marcos Lacerda!
Clique neste link para comprar:
________
O psicólogo Marcos Lacerda mostra como fugir da armadilha de se perder de si mesmo, vivendo só para os outros. Assista ao vídeo e entenda como não ficar preso nessa situação.
________
VEJA TAMBÉM:

#autoconhecimento #autoestima #psicologia

❗Aproveite para conhecer o livro "AMAR-SE: UMA VIAGEM EM BUSCA DE SI MESMO", da VR Editora!
E ainda tem: "AMAR, DESAMAR, AMAR DE NOVO" - O PRIMEIRO LIVRO DE MARCOS LACERDA!
Já nas livrarias, ou pela Amazon, Submarino, Americanas, Magalu, ou neste link:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Faz 7 anos que me aposentei, morei na Holanda, na Espanha, na Austrália .
Não sou rica não, mas estabeleço minhas prioridades. Faço amizades com pessoas mais novas que minhas filhas. Não paro de estudar. Aprendi inglês e espanhol. Fiz doutorado e pós doutorado. Me hospedo em hostes, faço treking, me sinto com 20 anos, mas tenho 60.
Sou da geração prateada.
Mando sempre fotos pra minhas filhas.
Estudei, trabalhei, criei 2 filhas sozinha, depois que dei um basta no pai delas que não queria trabalhar.

dalilasilvamello
Автор

Meu Deus, a gente as vezes paga por uma terapia e não tem nem 1% da ajuda que temos aqui. Gratidão, mil vezes por este canal.

Luisarna
Автор

Gente, só eu q sou completamente apaixonada pela animação do : "Pára Eu amo!😍😍😍😍

claricemaria
Автор

Nota-se que nos comentários as mudanças ocorreram após os 50 anos de idade.
Pena que demoramos tanto a descobrir que nós somos a nossa prioridade.

Автор

Aos 61 anos estou começando a viver para mim. Sempre vivi um cárcere emocional, me achava na obrigação de viver por, marido, filhos, neto. Muitas vezes cheguei arrumar minhas malas, mas acabava voltando atrás. Como o Dr Marcos disse: Tinha medo de me sentir egoísta. Bem, hoje vivo sozinha, e muito satisfeita com a minha vida, finalmente! Antes tarde do que nunca!

aurealuciademoura
Автор

Eu pedi para o meu irmão se retirar da minha kitnet com 3 cômodos, onde já morava eu e meus 3 filhos e ele levou a mulher e dois filhos. Era para ficar 1 semana, ficaram 3 meses e eu estava transtornada com a falta de privacidade, despesas que eu não estava preparada para arcar, barulho, falta de organização. Disse a ele que se ele era capaz de constituir una familia, ele era capaz de cuidar dela, hoje ele tem casa e um comércio e vive a vida dele e eu a minha, eu fui durante muito tempo a ong da família, abusavam de mim e depois me deixavam com dívidas e perrengues para resolver sozinha. Tento não me colocar mais nessa situação.

dayannelima
Автор

Eu caí em um relacionamento que o moço veio para a minha casa numa rapidez que nem vi direito, ele e todo complicado financeiramente, já eu sou resolvida, não sou rica, mas não tenho dividas, e comecei a passar apertos financeiros, falei com ele se quiser namorar eu não minha casa você na sua, ele me largou, ...( Graças a Deus).

MarciaSantos-oygh
Автор

"A PARTIR DE HOJE EU VOU REESCREVER MINHA VIDA E VOU ME DAR A AUTORIZAÇÃO PARA VIVER PARA MIM"

Clerisstyler
Автор

Bom eu nunca fui de me expor. Mas hoje vai ser diferente.

Eu fiquei "casada" por 3 anos, foi traumatizante mas não só o culpo e eu tenho culpa também... pois cedi muito para agradar.
Hoje tenho 30 anos, estou quase dois anos sozinha e sem sair com ninguém. Meu maior objetivo é me formar e continuar sempre estudando, ser independente e morar sozinha.
Mas infelizmente eu me cobro por estar sozinha, e tive sim convites para sair e não quis... pois não é o momento. Coloquei meu futuro como meta principal, e confesso que acho que vou ser sempre sozinha e que não vou encontrar mais ninguém.
E ser for pra ser assim que seja pois não quero ter um relacionamento que me tire de mim mesma.

Pois estudem, se amem, se priorizem... quando eu entendi que sou o amor de minha vida eu não aceito mais qualquer coisa.

natassiacampos
Автор

26 anos casada e 2 filhos, só meu marido trabalhou enquanto eu cuidava da casa e dos filhos, não me via trabalhando fora e deixando meus filhos sendo educado e cuidado por outros, e achei justo. Agora meus filhos são adultos e ficamos só nós dois e estou procurando emprego, valeu a pena eu ter criado meus filhos, são bons homens, amorosos e responsáveis.

leosouza
Автор

Minha esposa foi empresaria e é advogada. Sua empresa quebrou e, desde então ela, talvez inconscientemente, passou a me explorar financeiramente. Meu salário nao cobria as necessidades dela e m, qdo eu dizia não, era chamado de "miseravel egoista". Tentei superar, neste período ate uma traição dela, que implorou por perdao. Adoeci da mentez do corpo e da alma mas permaneci. A relação ficou tóxica pq ela continuava me explorando e eu abri mão dos meus gastos pessoais pra arcar com os delas. Nunca vi renda dela na advocacia. Qdo decidi dar um basta, fui ameaçado com lei maria da penha e, por medo, fui ficando... ela passou a se dizer humilhada e mal tratada pq eu adoeci, inclusive sexualmente com disfunção. Finalmente resolvi que não aguentava mais e procurei uma advogada e um corretor pra sair de casa. Ela descobriu e forjou uma briga e, aos gritos, dizia que eu estava tentando matá-la e me expulsou de casa, foi na delegacia da mulher e fez DENUNCIA FALSA DE VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA. A pessoa que pensei ser pro resto da vida, se transformou numa inimiga!!!! Mas o pior ficará pra ela pq, depois de 13 anos ela teve consideravel aumento patrimonial e eu tive decréscimo e, agora, exigi judicialmente a partilha de tudo.... ela vem dizendo para a família e amigos que eu estou tentando roubar ate sua casa....

Traidoras.sao.lixo.humano
Автор

Minha mãe sempre se enrolou financeiramente e, quando cresci, vivi trabalhando durante 10 anos para pagar as dívidas e ela somente fazendo mais dívidas. Quando fiquei desempregado, ela disse que eu era um fardo e que não deveria precisar da ajuda dela.


Meu arrependimento foi acreditar que seria mal filho se fosse viver a minha vida.

jorgessouza
Автор

Aos 50 anos, vivendo pelos outros, fazendo o que me diziam pra fazer, finalmente me sinto livre pra viver pra mim, por mim e só por mim. Pedi o divórcio depois de ouvir que não era egoísmo eu querer ser feliz. E que gratidão não segurava casamento. Sei que ele está mal instalado mas não posso fazer nada. Tenho minhas prioridades das quais ele não faz mais parte.

janainasantos
Автор

Tenho 59 anos e resolvi que a minha vida, é a vida que mais vale a pena ser vivida e não a vida dos outros. Pode ser filho, marido, quem quer que seja. Primeiro eu em todas as opções. Sempre fui aquela pessoa doadora de cuidados, estilo mãezona, que fazia tudo para todos. E percebi que a gente não tem nenhum valor se comportando dessa forma. Resolvi dar um ponto final em tudo.

mariamartaabreu
Автор

Viver para o outro cansa, nos leva a um nível de esgotamento absurdo.

"A partir de hoje, eu vou reescrever a minha vida, e vou me dar autorização para viver para mim!"

Eumarysilva
Автор

Após 15 anos de um relacionamento, sendo os últimos 5 anos um inferno de altos e baixos, finalmente me libertei das amarras religiosas de papo/ a mulher sábia edifica o lar ou: casamento é pra sempre! Tentei de tudo e me anulava e nunca era suficiente! Só lamento pelos nossos 3 filhos mas agora eu quero ser feliz e ter paz! Ano novo vida nova !

thalinesamary
Автор

Quando minha mãe morreu, foi aí que procurei um rumo na minha vida, cai no fundo do poço, nem amigos, nem família, nem as mulheres que eu tinha apareceram quando mais precisei, cai nas drogas e na bebida, mas aí foi onde encontrei forças pra lutar, abandonei foi é tudo em recife, até a casa, emprego e vim pra outro estado, aqui graças a deus estou bem, fisicamente, espiritualmente, e livre de parasitas sociais.

jamesonmendes
Автор

Eu li muitos comentários e agradeço muito pelas experiências passadas aqui.
Eu tenho 24 anos, dos meus 14 aos 18 trabalhei para o CNPJ dos meus pais, quando descobri que iria me tornar pai fui atrás de arrumar um emprego para ganhar um salário maior, (meus pais são ótimos porém financeiramente não iriam poder me pagar o valor de um salário na época) enfim dos 18 aos 23 vivendo pelo meu relacionamento, que não deu certo.
Passei a me dedicar mas ao meu trabalho como consequência passei a ganhar mas.

Já tirei a habilitação e estou me preparando pra ir morar sozinho dessa vez, no que vai ser meu. Hj me dedico apenas a min e a minha filha de 4 anos

Obs tenho 24 anos mas sempre fui muito velho digo na forma de pensar e ver a vida.
Obrigado pelo vídeo e pelos comentários de vcs agregou muito para min e que Deus nós ajude.

Não desistam

renatofrancisco
Автор

Mulheres, PRIORIZEM-SE!!! Se coloquem em primeiro lugar sempre!!!

gaia
Автор

Muita Luz e paz para todos que estão lendo essa mensagem 💙💙💙

canalacaminhodaluz