Testes para avaliar Altas Habilidades/Superdotação

preview_player
Показать описание
Aprenda Neuropsicologia Clínica de maneira prática e compreensível (restrito a psicólogos ou estudantes de Neuropsicologia):

Avaliação e Reabilitação na Neuropsicopedagogia Clínica:

Siga nossa página no Instagram:

Nós temos também nosso grupo do Telegram com conteúdos exclusivos da área de Neuropsicologia:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Queria que houvesse mais foco na superdotação em adultos.

ygorlima
Автор

Uou! Eu me identifiquei...
Interessante essas informações.

caiqueferrazss
Автор

Não sei se isso de entrevistar professores corresponde a um resultado positivo ! Pois tenho um filho SD é esconde muito suas habilidades no ambiente escolar, por exemplo ele tem uma habilidade enorme em desenhar e na escola faz pessimos desenhos nem parece a mesma criança ! E aí ? Acho que a família, pais , conseguem falar muito mais sobre seus filhos, pois essas crianças gostam de se camuflar na escola para se sentirem aceitos

KarinacristinaBoldrin
Автор

Meu nome é Rafael, sou Pedagogo com especialização em Psicopedagogia, apesar de não ser Psicólogo com especialização em Neuropsicologia, acompanho seu canal e sou fã de suas explicações.

via.psicopedagogia
Автор

Recentemente, vi um corte sobre o assunto e a especialista me gabaritou ao descrever as características do superdotado. Tenho quase certeza que me enquadro dentro do diagnóstico. Agora que vi essa questão dos 3 anéis, só reforçou, uma vez que sempre tive facilidade na música, ouvido apurado... Sempre tiva facilidade no desenho, além de me destacar em diversas áreas diferentes ao longo da vida, ao ponto das pessoas não acreditarem que eu estava desenvolvendo certa atividade pela primeira vez. Tenho facilidade com línguas, gramática, escrita em geral... Fiz 3 testes diferentes de QI e nos 3 o resultado foi 130. Nem tudo são flores, minha vida sempre foi uma bagunça. Agora, vou procurar um especialista pra tirar as dúvidas de vez. Obrigado pelo video.

antoniocarlos
Автор

Ótima aula, mas creio que a teoria do Renzulli tenha que ser vista com cautela, pois nem sempre o superdotado aprentará os três aneis. Na Europa eles valorizam muito o valor do QI. Sugiro a leitura do livro "La maldicion de lá inteligencia " da psicóloga espanhola Carmen Sanz Chacon.

mara
Автор

Eu fico muito triste das pessoas só falarem de autismo, TDAH e ah/sd em crianças
Adultos são completamente desconsiderados pelas pesquisas e protocolos

BacatauMania
Автор

Que pessoa expontânea. Dá gosto de assistir. Emana uma aura muito boa

Mr.Sandman...
Автор

Seus vídeos são muito bons! Você transparece humildade: realmente, ninguém sabe o que é ser inteligente ou o que viria a ser inteligência. Não de um modo definitivo. Gosto de suas abordagens!

RogerAmado-tl
Автор

Achei seu jeito de explicar uma graça. Obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento 😊

MarcelenePsicologa
Автор

Superdotação é uma capacidade, e não habilidade. Habilidade é aprendida!

JuscelioOliveira-lhjq
Автор

Oi, dra! voce explica muito bem!! Eu queria saber se esses testes/aplicações são os mesmos para AH/superdotação em adultos (que não foram diagnosticados na infância).

luhm
Автор

Caramba, estou ainda mais apaixonada por esse canal e por essa área do conhecimento. Tenho um enteado que é extremamente interessado por matemática e física. A família paterna suspeita de AHSD. Os professores dizem que ele é muito impaciente nas provas. Ele não estuda em casa e joga muito videogame. Apesar de ter 14 anos, pede insistentemente que pule o último ano do ensino fundamental e vá direto para o EM.

renee
Автор

Poderia ter vídeo assim todos os dias do anoooo ❤️❤️❤️

daniladuarte
Автор

Como li nos comentarios, eu tambem penso que infelizmente nem todos os professores conhecem pouco as habilidades e o poteencial do meu filho. Sendo um pre-adolescente, ele esta na fase de se esconder e nao mostrar interesse pela aula e pleo assunto (mesmo tendo um repertorio enorme) para se mascarar e se passar por aluno mediano (evitando bullying). Muitas coisas ele so faz e conversa comigo em casa. O envolvimento dele com Historia Moderna e Ciencias é enorme. Desde muito pequeno (3-4 anos) sou aquela mae que tive que leva-lo para conhecer o museu do aviao da TAM no interior de SP, ir em todas as expos da NASA (inclusive esse ano fomos a NASA mesmo nos EUA), museus de Ciencias… Mas na escola, ele nem comenta.

leeeline
Автор

Exatamente o vídeo que eu estava procurando ❤

RosanaRadke
Автор

Tenho um filho 4 anos que notadamente tem uma inteligência acima da média, gostaria muito de saber que profissional eu devia leva-lo para analisar, para nos indicar qual escola e metodologia seria o ideal para ajudar no seu desenvolvimento, e não traba-lo na escola normal.
Estes testes e essas análises poderiam ser feitas de forma remota?

ronaldopcastro
Автор

Eu usei saxofone e consegui der diagnosticado com QI 270, portanto o sax é um bom instrumento!

viajantedovento
Автор

Nossa! Muito enriquecedora essa parte sobre o GAI e o CPI. Tenho um caso que gostaria de compartilhar. O indivíduo pontuou 130 no ICV e 138 no IMO. Pontuou 115 no IOP, mas obteve a média (109) no IVP. Seu QI verbal deu 134, QI de execução deu 113 e QI total 125. Este resultado se interpreta "normalmente"? Ou pela discrepância de 29 entre IMO e IVP e discrepância de 21 entre ICV e IVP é necessário calcular o GAI e o CPI para dar um resultado mais acurado? Tenho a impressão de que há um indicador comprtanental na velocidade de processamento que puxa os resultados. (OBS: teste aplicado WAIS-III e resultados no intervalo de confiança de 95%).

danieln
Автор

Realmente vejo alguns neuros discordarem na relação que alguns dizem que superdotados são bons em tudo, outros que dão mais atenção ao conhecimento arborizado, mas a pergunta que eu gostaria de saber é...o que muda na vida de uma pessoa que é diagnosticada como superdotada na relação social? Porque acho que a maioria procura ajuda por causa disso....

RudiMorais.