A História da África | Origem, povos, colonização, cultura, etnias e línguas faladas

preview_player
Показать описание
A escravidão já existia na África antes da chegada dos europeus no continente, mas a escravidão se tornou um negócio lucrativo tanto para os africanos que escravizavam, quanto para os europeus que traficavam escravos.

#Tags

10 paises mais ricos da África, fome na África, países em guerra no continente africano, continente africano, tudo sobre a África, como viajar para África, onde fica a África?, Qual é a origem do nome

#Compartilhe

● MINHAS CONTAS:

• YouTube:

• Facebook:

• WhatsApp:

● AJUDE O CANAL:

• PayPal:

• Western Union:

Nome: LUCIANO JOÃO UAROTA

Contacto para mandar o comprovativo:

# VideosTodaSemana
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ÁFRICA ANTES DA ERA COLONIAL:

Dicas-Receita
Автор

Sou Brasileira e nesta sexta inicio meus estudos de especializacao em historia da africa, educacao e relacoes internacionais. To muito animada!!!

jessicaleite
Автор

Esse video foi passado na escola da minha filha. Muito bom !!!!

adrienecarvalho
Автор

Melhor maneira de estudar sobre a África e com alguém que já e de lá !!

ceciliaesteves
Автор

PArabéns pelo canal, Tiago, sou brasileira e morro de vontade conhecer Moçambique! Grande abraço!

denisesf
Автор

Nada melhor que um africano para nos contar a História do seu país !!

edranjanuario
Автор

Brasileiro aqui, muito bom seu canal!

ATocadoCareca
Автор

Muito bom
Faça um vídeo sobre a história da Africa antes da chegada dos Europeus.
Sobre as tribos, os impérios etc...

raphavieira
Автор

Bom bom muito bom esse vídeo bom bom é sério tá muito bom

gilbertodearaujobarbosa
Автор

muito bom professor bem explicado obrigada

luciamelo
Автор

Parabéns pelo vídeo, um bom resumo da grande história que é a África. Você é uma pessoa muito inteligente 😊✊🏾

haanarabarburescu
Автор

Axé Renato, fico grato por esse vídeo.

wilsontadeu
Автор

Parabéns pelo vídeo irmão, muito bom.
Meu nome é Jardel sou Brasileiro, carioca do RJ, sempre procuro me informar e estudar sobre a história da África e suas civilizações, porque existe históricamente uma história da África sem o Brasil, mas não existe o Brasil, sem a História Africana.
E por outro lado, existe uma relação muito romantizada na diaspora Brasileira, de algumas pessoas, a espera de se afroncentrarem, mas sem se perguntar como estão essas vidas e culturas no hoje/agora.
Essa relação da separação étnica, cultural de famílias e povos, tem uma origem muito relacionada a poder, o império do Mali enriqueceu justamente por causa desse comércio de ouro, marfim e escravos, e criaram rotas para a Europa.

Ao longo da história do comércio entre o norte e sul do Saara, os escravos sempre existiram e sempre se estava em busca de ouro, um alimentava o outro.
A mineração do ouro nas sociedades africanas era um trabalho feito sobre tudo pelos cativos, uma coisa tem a ver com a outra e se o outro precedeu os escravos é porque a cronologia não está adequada, ambos entraram na rede de trocas e praticamente ao mesmo tempo, o comércio do ouro acabava dissimulando a outra prática.

Ao longo do século XIII, mais de mil escravos saiam do império de Mali todo ano, juntamente com contigente de Canem-Bornu, Etiópia e Núbia. A cada parada os Oásis eram transformados em mercados de escravos.
Para chegar a Cairo a jornada durava mais de seis meses.

Em 1375, seis grandes rotas de comércio escravo, cruzavam o deserto da África Subsaariana, até o mediterrâneo e cada rota se conectava a um importante porto.
Argel, Tunes, Trípoli, Cairo, todos eram ponto de partida para a deportação de Cativos aos mercados da Europa meridional, Veneza, Gênova, Marselha e Granada. E alguns Cativos também foram deportados para a China e para o Japão.
No total de Cativos africanos circularam pelas rotas da escravidão entre os séculos VII e XIV.
No Brasil isso é desconhecido pelos supostos gurus professores que possuem mestrado e doutorado em história e aí levanta-se uns debates ofensivos e idiotas sobre apropriação cultural, movimentos políticos tentam isolar a cor do Brasileiro entre preto e branco simplesmente, como se o Brasil não fosse um país mestiço. Enquanto não superarmos a escravidão, não teremos paz, nem os escravizados nem os escravizadores. Não dá para tratar uma questão de mais de 500 anos com um sentimento de ódio ou vingança, as pessoas no Brasil precisam entender isso.
O povo tikar (camarões)participou e permitiu a venda dos seus semelhantes para os países das Américas, principalmente o Brasil, é evidente que houve um conluio, da elite africana com a elite europeia para que o processo da escravidão durasse tanto tempo e alcançasse tantas pessoas assim, a escravidão nada tem a ver com a cor da pele, sempre foi relacionada diretamente com poder.
No Brasil eu vejo que a maior armadilha é isolar a cor, e pensar que as pessoas só se identificam como brancas ou pretas, num país totalmente mestiço, com 500 anos de miscigenação cultural, racial e de fenótipos indígenas, brancos e pretos. Isolar a cor, divide as pessoas, e facilita o controle da Eliete política sobre as pessoas, ou nos unimos e vivemos juntos como irmãos ou morremos todos juntos como idiotas.

jardelbrito
Автор

Como professor posso dizer que é maravilhoso quando alguém busca pela verdade, ótimo vídeo e continue com esse trabalho excelente.

ansgamer
Автор

Everaldo direto do Brasil, muito bom o vídeo falando da África gosto de história.

canalegsertao.
Автор

Que vídeo espetacular, irmão. Me inscrevi no seu canal e seguirei todos os seus vídeos. Sou advogado e sempre lutei pela Justiça. Agora estou fazendo Faculdade de História e estou fascinado pelas verdades que descubro a cada dia. Para eu apresentar essas verdades na minha faculdade eu preciso saber QUEM SÃO GRANDES HISTORIADORES que nasceram na África para que eu possa aprender o que eles ensinam.

Quais historiadores africanos que têm canais no YouTube? Quais você poderia me indicar?

Você é historiador, e eu acredito no que você diz, mas para eu fazer meus trabalhos e o Mestrado eu preciso rer acesso à profissionais historiadores que sejam africanos. Por favor, irmão, me indique alguns! É pela nossa causa! É pela necessidade que Tenho de derrubar as mentiras que historiadores brasileiros contam. No YouTube eu encontro canais deles?
Fraterno e forte abraço!

mangusto
Автор

Ola professor....voce nao tinha um outro canal....

princesasarteirasvtm
Автор

Obrigado pelos seus conhecimentos já me inscrevi no canal.
Viva a África !!!

guilhermeteixeira
Автор

Muito bom, gostei. Traga mais detalhes da cultura.

Dinartearaujoneto
Автор

Sou brasileiro obrigado por nos inteirar sobre a nossa história ✊🏾

guidomingues