Os tipos psicológicos de Jung - Aula com Lilian Wurzba

preview_player
Показать описание

As relações humanas são fonte de constantes conflitos, já que nem sempre o outro reage de acordo com as nossas expectativas. Para Carl Gustav Jung (1875-1961), isso se deve ao modo de percepção, julgamento e orientação de cada pessoa no mundo. Ele afirmava o tipo psicológico como "um modelo característico de atitude geral que se manifesta em muitas formas individuais", propondo que o entendimento de cada indivíduo sobre seu próprio eu e o mundo externo (o não-eu) influencia suas ações e o funcionamento da psique (pensamento, sentimento, sensação e intuição). Aprenda, neste curso, a tipologia proposta por Jung e compreenda o quadro de referência de si, dos outros e do mundo ao redor.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Aula sensacional, porém o título do vídeo está inadequado pq não chegou a adentrar na tipologia de Jung

T_Civ
Автор

“ a arma tá liberado agora então tá tudo bem” ….já me travou nesse posicionamento. O meu pré conceito pra psicólogos já esbarra muito suas tendências

higor
Автор

Me deparei com alguns vieses inconscientes quando fiz o exercício proposto no início da aula. Nossa mente é muito traiçoeira. Mega aula!🤩

tainacunha
Автор

Aula muito boa, mas cadê os tipos psicológicos de Jung?

genilzamachado
Автор

Uma viagem no tempo sintetizada ; onde é possível perceber as influências dos tipos psicológicos até os dias atuais.
Muito bom!!!

Gatgayaga
Автор

Muito bom.
Eu compreendi muito bem a proposta explicativa ❤

CanaldeFilosofiaEspirita
Автор

A aula foi legal, mas seria interessante deixar claro que não adentraria nos tipos, para que as pessoas soubessem exatamente que o tema procurado não seria explanado aqui.

nm.-
Автор

Muito interessante!
Gostei muito do teste.

patricialima
Автор

E a tipologia junguiana? Não era esse o tema do vídeo?

anapaulamellopeixoto
Автор

Gostaria de saber sobre o tempo, ano, em que foi escrito o texto apresentado. E porque o comentário aos 3min15seg se há relação com o texto a opinião pessoal da doutora?

cclaudiocorrea
Автор

Amo Jung, mas a forma que está sendo a presentado, achei anacrônico, além de preconceituoso. Essas diferenças físicas eram usadas para subjugar pessoas, em uma visão egocêntrica.
Vale à pena observar esses detalhes.
É o mesmo erro que certos evangélicos comentem ao clamar por um Deus que dizimava povos.
Anacronismo é algo sério!

renataferreira
Автор

Ñ gostei. E ñ gastarei meu tempo explicando o motivo.

resemo
Автор

Uai.. e o Jung??? Acho que o título da aula está errado😮

juditliabusanello
Автор

Que grupinho de candidatos pra esse abrigo ein

toriniti
Автор

Na época de Jung " todos " tinham armas em casa.

gedter
Автор

Não é como ele enxerga. É como cada um expressa sua arte. O dois veem a mesma coisa. Se Paul klee enxergasse assim ele nem conseguia sair de casa 😂

LuisHamiltonDaSilva
Автор

Curioso, porém, fugiu totalmente do tema. Sinto que perdi meu tempo. A ideia de associar às características físicas às psicológicas é bastante ultrapassada, clichê e pode resvalar para preconceitos.

haria.
Автор

Não posso criticar a qualidade da escrita nos comentários, quando leio, perplexo, um texto com tantos equívocos. E aqui estou falando da nossa língua portuguesa. Parágrafo muito mal escrito.

fabiomonteiro
Автор

Um ateu que cometeu vários assassinatos....

LuisHamiltonDaSilva
Автор

Muito fraco, palavras e conceitos que não estão bem explorados, outros equivocados e outros com pronúncias erradas. Além do que o título do vídeo não condiz com o conteúdo esperado.

renansposito