COMO PRODUZIR MATÉRIA USANDO APENAS LUZ?

preview_player
Показать описание
#matter #photons #light #quantumphysics #ciencianews

VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Let there be matter: Simulating the creation of matter from photon–photon collisions

A team led by researchers at Osaka University and University of California, San Diego has conducted simulations of creating matter solely from collisions of light particles. Their method circumvents what would otherwise be the intensity limitations of modern lasers and can be readily implemented by using presently available technology.

Pode parecer estranho para alguns mas uma das previsões mais impressionantes da física quântica é que a matéria pode ser gerada exclusivamente a partir da luz.

Alguns objetos na natureza como os como pulsares restos de estrelas gigantes, feitos de Nêutros e que por causa da rotação e de um enorme campo magnético literalmente pulsam radiação eletromagnética

Por causa das condições extremas em que isso ocorre,

A geração direta de matéria dessa foram não foi alcançada em laboratório.

Agora em um estudo publicado na Physical Review Letters , uma equipe liderada por pesquisadores da Universidade de Osaka simulou condições que permitem colisões de fótons a fótons, apenas usando lasers.

A simplicidade da configuração e a facilidade de implementação nas intensidades de laser atualmente disponíveis tornam o método promissor para implementação experimental em um futuro próximo.

A colisão fóton-fóton é teorizada como um meio fundamental pelo qual a matéria é gerada no universo e surge da conhecida equação de Einstein E=mc 2 .

Os cientistas já produziram indiretamente matéria a partir da luz: pela aceleração em alta velocidade de íons metálicos, como o ouro, em direções opostas

Em velocidades tão altas, cada íon é cercado por fótons e, ao passarem um pelo outro, matéria e antimatéria são produzidas.

Mas produzir matéria usando apenas luz exige lasers de potência extremamente alta.

O novo método contorna as limitações de intensidade dos lasers modernos e pode ser prontamente implementado usando a tecnologia atualmente disponível.

Este trabalho pode ajudar a testar experimentalmente teorias como o Modelo Padrão da física de partículas,

"Nossas simulações demonstram que, ao interagir com os intensos campos eletromagnéticos do laser, o plasma denso pode se auto-organizar para formar um colisor fóton-fóton", explica o Sugimoto,

principal autor do estudo.

"Este colisor contém uma população densa de raios gama, dez vezes mais densa que a densidade de elétrons no plasma e cuja energia é um milhão de vezes maior que a energia dos fótons no laser."

As colisões fóton-fóton no colisor produzem pares elétron-pósitron, e os pósitrons são acelerados por um campo elétrico de plasma criado pelo laser.

Isso resulta em um feixe de pósitrons.

"Esta é a primeira simulação de aceleração de pósitrons do processo linear Breit-Wheeler sob condições relativísticas", disse o professor Arefiev, coautor do estudo "Sentimos que nossa proposta é experimentalmente viável e esperamos uma implementação no mundo real."

As aplicações deste trabalho para a tecnologia de conversão de matéria-energia existe em Star Trek permanece apenas na ficção.

Mas este trabalho tem o potencial de ajudar a confirmar experimentalmente as teorias da composição do universo, ou talvez até mesmo ajudar a descobrir a física anteriormente desconhecida.

Dizem os autores do estudo

#matter #photons #light #quantumphysics #ciencianews
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

*Já sabíamos que matéria é energia materializada*

adanoizav
Автор

Há uma confusão conceitual. Matéria não é "gerada"; massa sim
Luz, energia, campo, massa, fotons, partículas elementares etc. SÃO MATÉRIA

nelitongomesazevedo
Автор

“E disse Deus: Haja LUZ”.
Curiosamente, essa foi a primeira frase da criação, segundo as escrituras…

estevaolsx
Автор

Bastante lógico isto.
Basta uma rápida passada na física nuclear para avaliar esta realidade física.
A luz é feita de fótons.
Os fótons são produtos dos Eletros que ficam na camada de valência dos átomos.
Dependendo do formato do núcleo atômico segundo o elemento, esta camada de valência pode liberar um fóton de energia ou absorver, dependendo da instabilidade ou estabilidade do elemento.
Um fotom possui a mesma energia do elétron acelerado, que antes de ser acelerado é 1864/1 da massa do próton.
Portanto, tudo que recebe luz ganha massa e perde volume .
Isto pode ser observado nos móveis, onde entra luz pela janela e o atinge, que com o tempo fica rachado porque a superfície😮 do verniz ganhou massa e perdeu volume.

dagobertodomingues
Автор

A criação é infinita e não pode ser compreendida totalmente dentro de um pensamento/ conhecimento tridimensional.
Desconfio que no momento de novas/supernovas pequeninas partes do núcleo são lançados junto e com seu poderoso magnetismo gerando gravidade forçando os materiais lançados junto a aglutinar formando ou iniciando formações de estrelas e planetas.

douglasnegreiros
Автор

Mais ou menos estranho, por que a luz pode ser observada tanto ondas quanto na condição de fotons que na prática são partículas, teoricamente também poderias ser transformada em outra matéria, o problema e alcançar as condições

robertospyter
Автор

...No inicio era tudo breu, então diz-se, que se faça a luz.. Mais estranho agora é essa passagem.

rebobinou
Автор

A vida em nosso planeta não existiria se não fosse a luz

LPassosFo
Автор

Exatamente. É o que da vida pra tudo que está vivo..

wladimirfernandobueno
Автор

Nao sabia que a luz nao era materia
A professora ensinou que era😂😂😂😂😂

carlosrodrigo
Автор

Materia gerada da luz, mais o que gerou a luz !

lucioflorenzzo