CIENTISTAS DESCOBREM COMO PRODUZIR MATÉRIA USANDO APENAS LUZ

preview_player
Показать описание
#matter #photons #light #quantumphysics #ciencianews

Let there be matter: Simulating the creation of matter from photon–photon collisions

A team led by researchers at Osaka University and University of California, San Diego has conducted simulations of creating matter solely from collisions of light particles. Their method circumvents what would otherwise be the intensity limitations of modern lasers and can be readily implemented by using presently available technology.

Pode parecer estranho para alguns mas uma das previsões mais impressionantes da física quântica é que a matéria pode ser gerada exclusivamente a partir da luz.

Alguns objetos na natureza como os como pulsares restos de estrelas gigantes, feitos de Nêutros e que por causa da rotação e de um enorme campo magnético literalmente pulsam radiação eletromagnética

Por causa das condições extremas em que isso ocorre,

A geração direta de matéria dessa foram não foi alcançada em laboratório.

Agora em um estudo publicado na Physical Review Letters , uma equipe liderada por pesquisadores da Universidade de Osaka simulou condições que permitem colisões de fótons a fótons, apenas usando lasers.

A simplicidade da configuração e a facilidade de implementação nas intensidades de laser atualmente disponíveis tornam o método promissor para implementação experimental em um futuro próximo.

A colisão fóton-fóton é teorizada como um meio fundamental pelo qual a matéria é gerada no universo e surge da conhecida equação de Einstein E=mc 2 .

Os cientistas já produziram indiretamente matéria a partir da luz: pela aceleração em alta velocidade de íons metálicos, como o ouro, em direções opostas

Em velocidades tão altas, cada íon é cercado por fótons e, ao passarem um pelo outro, matéria e antimatéria são produzidas.

Mas produzir matéria usando apenas luz exige lasers de potência extremamente alta.

O novo método contorna as limitações de intensidade dos lasers modernos e pode ser prontamente implementado usando a tecnologia atualmente disponível.

Este trabalho pode ajudar a testar experimentalmente teorias como o Modelo Padrão da física de partículas,

"Nossas simulações demonstram que, ao interagir com os intensos campos eletromagnéticos do laser, o plasma denso pode se auto-organizar para formar um colisor fóton-fóton", explica o Sugimoto,

principal autor do estudo.

"Este colisor contém uma população densa de raios gama, dez vezes mais densa que a densidade de elétrons no plasma e cuja energia é um milhão de vezes maior que a energia dos fótons no laser."

As colisões fóton-fóton no colisor produzem pares elétron-pósitron, e os pósitrons são acelerados por um campo elétrico de plasma criado pelo laser.

Isso resulta em um feixe de pósitrons.

"Esta é a primeira simulação de aceleração de pósitrons do processo linear Breit-Wheeler sob condições relativísticas", disse o professor Arefiev, coautor do estudo "Sentimos que nossa proposta é experimentalmente viável e esperamos uma implementação no mundo real."

As aplicações deste trabalho para a tecnologia de conversão de matéria-energia existe em Star Trek permanece apenas na ficção.

Mas este trabalho tem o potencial de ajudar a confirmar experimentalmente as teorias da composição do universo, ou talvez até mesmo ajudar a descobrir a física anteriormente desconhecida.

Dizem os autores do estudo

#matter #photons #light #quantumphysics #ciencianews
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou pai de primeira viagem, minha filha completa agora dia 16, 4 meses. E com certeza, no futuro próximo, seu canal será assistido por ela também. Meus parabéns pela divulgação científica de qualidade. E nunca desmotive. Os 100k já já chega.

pauloreis
Автор

Toma uma laikada cheio de positrons misturados com eletrons😊

ederdasilvacarvalhocarvalh
Автор

Feliz Dia dos Pais à todos! Que se materialize da luz de vossas ações graças, prosperidade e inspiração aos vosso filhos! E pais que inspiram no pensamento científico é tudo o que mais precisamos!

psiqhelioborges
Автор

Parabéns aos papais pelo dia de hj. Pulsares, astros intrigantes

cafecompimentta
Автор

Eu já produzo muitas coisa com luz. Mas no escuro eu não enxergo nada.

Russsssss
Автор

Tinha o projeto de fazer matéria com luz feita por laser.. já tem uns anos

euclidesjcc
Автор

Toma um like fotônico! 👍
Feliz dia dos pais!

michelemouraa
Автор

Eu era pai de gatinhos, uma gatinha faleceu e o gatinho fugiu, fiquei sozinho, choro todo dia. Cheguei a conclusão de que Não é bom ter animais domésticos. Também não é bom ter filhos, por causa do efeito estufa. 😔

emersontomasini
Автор

Mas periódico de rewiew não é para revisar artigos já publicados?

crdenardin
Автор

São os japorongos 🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇯🇵🇧🇷🇧🇷🇯🇵🇯🇵🇯🇵 doidins da Ciência japoronga.😊😊😊😊😊😊😊😊 Excelente matéria. Em se materializando esta teoria, será de incrível valia para tudo.😊😊😊😊😊😊😊😊😊.

joaoponeis
Автор

Para criar matéria temos que criar energia primeiro porque a matéria e feita de energia tudo que existe e feito de energia

Lele-mycp
Автор

Imagina um gerador de hidrogênio ou oxigênio, por luz.

euclidesjcc
Автор

A mulher, junto ao homem, já faz isso há milhares de anos. De forma analógica, dá-se luz convertendo em matéria. Feliz Dia dos Pais!!!

fho
Автор

Daqui a pouco estaremos sintetizando tudo que precisarmos? Luz não falta, só tecnologia. 😂😂😂

greicebornschlegell
Автор

Obrigado Amigo!! Feliz dia dos pais para vc tbm!!

rapharigoti
Автор

Muito bom mesmo, vídeo interessante!
Feliz dia dos pais!

dirceunlopes
Автор

Boa noite Juliano! Feliz Dia dos Pais (se vc for pai).
I – Movimentos

Para dar início, será necessário citar dois tipos de movimentos importantes e naturais no universo:
• Vórtice
• Circular
O vórtice está dividido em dois tipos:
• Vórtice de concentração ou Movimento Centrípeto.
• Vórtice de expansão ou Movimento Centrífugo.
Salientando que, se são naturais, utilizam a menor quantidade de energia com o maior desempenho em suas funções.
Estes movimentos estão presentes do microcosmo ao macrocosmo.
O vórtice mais fácil de se observar, tanto ao nível de velocidade, como de tamanho, é o tornado formado na Terra.
No microcosmo ainda é muito difícil a observação da sua estrutura, por ser muito pequeno, e sua velocidade altíssima.
No macrocosmo, são gigantescos, e apesar das distâncias, podem ser vistos a olho nu, porém, a velocidade parece ser muito lenta relativo a nós.
No caso do movimento circular ocorre as mesmas dificuldades no microcosmo, é mais perceptível aos nossos olhos aqui na Terra, e aparentemente lentos no macrocosmo.
Enquanto os vórtices geram movimentos de concentração, ou movimento de afunilamento no sentido do menor (-), e na expansão, abertura no sentido do maior (+), o movimento circular gera a característica de estabilidade ou solidez.
Diria que, se a ciência estudar com atenção estas três manifestações, ela encontrará respostas para quase todas as questões da mecânica do universo. Praticamente, toda construção e desconstrução da matéria, até os conjuntos de galáxias, ocorrem obedecendo estas manifestações cinéticas.

II – Microcosmo - Formação da Matéria

Com estas informações, seguiremos para o microcosmo ou, para o mundo quântico.
Foi fácil estudar o vórtice ao nosso nível dimensional, mas no mundo quântico, a pequenez e a impossibilidade de maior observação, geram questões ainda sem respostas.
Numa hipótese, se a ciência sabe que a matéria é constituída de energia, então esta energia teve que ser empacotada de alguma forma para adquirir a característica de partícula, por exemplo, com o átomo, já se sabe que é um edifício em equilíbrios fantásticos de forças.
Em um exercício mental, tente imaginar como pode-se empacotar energia naturalmente.
Se as energias geralmente estão na forma de onda, e onda geralmente tem característica de linearidade, apesar de ser ondulada, então, acredito que enrolar ondas numa espécie de bolinha de lã, seria o modelo mais fácil, natural e gerando o menor volume.
Com esta proposta, por que o fenômeno do vórtice citado anteriormente, não poderia ser o concentrador de energia? Em outras palavras, uma partícula poderia ser resultado de ondas enroladas à altíssima velocidade e com estabilidade, gerando assim, a forma esférica de solidez.

Apenas uma amostra.
Abraços. Sergio

sergioam
Автор

Curti tanto a reportagem, quanto a música Top Galatica!💯💕🪐✨🎶

luna.family.
Автор

Sim, matéria é luz com alta capacitância. Uma radiação de altíssima energia (E=h.f), muito além do raio gama produz frequências indicerníveis em tempo 0 tornando-se circulares 🌀.Quanto menor a pegada espacial maior capacitância. A energia armazenada na capacitância é retomada no circuito pela Indutância. O confinamento magnético dessa energia é o próton. Os efeitos eletrostáticos do próton deve-se à sua natureza Dínamo. O eletromagnetismo define-se pela conjunção do campo magnético centrífugo que é a indutância X o campo dielétrico centrípeto que é a capacitância.Um toróide estável desse circuito é um próton.Elementos radioativos extrapolaram sua capacitância (C=Q/V) e emitem radiação buscando tornar-se estável. O mesmo ocorre com "Buracos Negros ", altíssima capacitância. 🤙⚡️🌀

fabiobandinifindelmundo
Автор

Se for possível fazer colidir fotões e tendo em conta que se deslocam à velocidade da luz, a velocidade de colisão será o dobro da velocidade luminar, certo ou errado? Se da colisão de fotões resultar eletrões e as suas antipartículas(positrões), apenas surge uma parte da matéria comum que são os eletrões, pois dessas colisões não resultam protões e neutrões ou conjuntos de quarks. A fórmula de Einstein encerra algo muito profundo, a conversão de matéria em energia e vice-versa; mas a meu ver- "lá vem ele", pensa o Ciência News- a matéria ou parte dela, quando se converte em energia, em termos reais estamos a assistir à fragmentação ou decomposição de um pedaço de matéria em partículas quânticas deslocando-se em diversas direções com velocidades também diversas mas muito elevadas. Já a conversão de energia em matéria será a aglutinação organizada de partículas quânticas dispersadas que produzirá um corpo de matéria graças há atuação, numa fase inicial, das forças nuclear forte e eletromagnética; depois a gravidade faz o resto se o corpo em questão tiver grandes dimensões para manter a sua integridade.

joaquimferreira