Minicurso Comunicação Não Violenta (4/4) - CNV para Oferecer Apoio (Lives do Cuidado Mútuo)

preview_player
Показать описание
Descrição:
Este vídeo é parte de um evento beneficente de Comunicação Não Violenta em apoio às famílias afetadas pelo coronavírus.

# Assunto:

CNV PARA OFERECER APOIO

Sábado, dia 13/06/2020 das 17h às 18h30 (horário de Brasília), será apresentada a última parte do minicurso de Comunicação Não Violenta. Nessa apresentação falaremos o desafio de decidirmos o que faremos para cuidar da vida e sobre estratégias para ampliarmos nosso poder de transformação.

# Doações:

Para fazer alguma doação às famílias afetadas pelo coronavírus, acesse o formulário dos doadores:

Todas as doações recebidas serão repassadas para os projetos intermediários que acessam diretamente as famílias que precisam de suporte.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"Sem (1:14:10) tocou magicamente, há um profundo significado aí.

adaonapolitano
Автор

Assisti o curso completo e agradeço a vc, Bruno, e a todos pelos aprendizados. 💕

diariocosmico
Автор

Ajuda muito quando minha ajuda oferecida é aceita pelo outro. A partir de então meu foco passa a empatizar com os sentimentos expressos pela necessidade não atendida ou não reconhecida do outro.
Devo me ater a história apresentada pelo outro de forma sincera porem limitada ao que ele entende que é necessário dizer-me de como vê e interpreta seu próprio mundo.
Respeitosamente me atendo ao que é dito, dirigir-me ao outro validando seus sentimentos a partir dos fatos sem contudo achar-me no direito de sugerir aconselhando quaisquer ações ou atitudes que o outro deva fazer ou ter, portanto sem qualquer juizo de valor (julgamento) sobre sua capacidade de "ser" é fundamental para que neste ambiente livre de quaisquer ameças o outro possa olhar para si, sem necessidade de defender-se e encontrar ou não o seu caminho natural de "ser".

adaonapolitano
Автор

Só ajudamos de fato quando a "ajuda" que pretendemos é oferecida e "aceita" explicitamente pelo outro.
Doutro modo estarei obrigando ao outro reconhecer o meu "conhecimento" e experiencia de "ser" sobre ele próprio, vez que tenho fé convicta que oferecemos é o melhor de mim ao outro... e ofereço mesmo o melhor de e para o outro é o melhor para ele????

adaonapolitano
Автор

Nossa ansiedade em falar tem uma influencia muito grande dado a necessidade de ser ouvido e compreendido validando nossa presença/existência. Quando estamos sinto necessidade do indivíduo respeitar o direito dos demais membros do grupo que estão presentes e compartilham a mesma motivação para estar ali. Todos tem direito ao tempo e fala, portanto o tempo deve ser limitado e respeito a isso é amor e empatia pelo grupo. Se for preciso sito que limitar o assunto mantendo o foco nele é extremamente oportuno. Se for o caso fazer outras lives focado em outros assuntos temas.

adaonapolitano
Автор

Dificulta muito o "ouvir" o outro quando este se coloca criticando uma atitude ou ação direta por "mim" colocada. Neste momento se entro em estado defensivo, reconheço um ataque (lobo) no outro e deixo de "ouvi-lo". Inicio um processo interno de justificar-me no afã de defender--me do que sinto ser um "ataque" (lobo) do outro. Ter serenidade para compreender meu Lobo ativando minha Girafa interior restabelecendo minha capacidade de observar voltando a "ouvir" o outro e então compreende-lo empaticamente sua necessidades e seus sentimentos restabelecendo neste ponto a 'CONEXÃO'

adaonapolitano
Автор

Eu gostaria de saber se vocês tem algum grupo no whatsapp. Eu sinto falta de mais pessoas do meu convívio se interessar por essa área de crescimento. Seguido, tenho algumas dificuldades, e se tivesse mais pessoas, acho que conseguiria elaborar mais.

estudos.reiki.cromoterapia