A TEORIA DE EVOLUÇÃO DE DARWIN - RODRIGO SILVA | Cortes do Inteligência Ltda.

preview_player
Показать описание
ASSISTA a este episódio completo:

Quer mandar presentes para nós? A/C Rogério Vilela

CAIXA POSTAL
Caixa Postal: 81969
CEP: 05619-970
São Paulo - SP

#RodrigoSilva #RodrigoSilvaArqueologia #InteligenciaLtda #Podcast
----------

REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
ANFITRIÃO: Rogério Vilela | Siga no Instagram: @vilela
EDIÇÃO: Isa e Rafael
PRODUÇÃO: Rogério Vilela
PESQUISA E DECUPAGEM: Fabio Mantoanelli

-----------

Rodrigo Silva Arqueologia
Rodrigo Silva Arqueologia teólogo
Rodrigo Silva Arqueologia professor
Rodrigo Silva Arqueologia unasp
Rodrigo Silva Arqueologia museu de arqueologia
Rodrigo Silva Arqueologia teologia
Rodrigo Silva Arqueologia israel
Rodrigo Silva Arqueologia ceticismo da fé
Rodrigo Silva Arqueologia livros
Rodrigo Silva Arqueologia cético
Rodrigo Silva Arqueologia polêmico
Rodrigo Silva Arqueologia adventista
Rodrigo Silva Arqueologia filosofia
Rodrigo Silva Arqueologia jerusalém
Rodrigo Silva Arqueologia evidências tv novo tempo
Rodrigo Silva Arqueologia tv novo tempo
Rodrigo Silva Arqueologia programa do jô
Rodrigo Silva Arqueologia globo
Rodrigo Silva Arqueologia tv aberta
Rodrigo Silva Arqueologia hebraico
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Bom seria um Biólogo especialista debatendo o assunto com esse cara. Iria ser legal.

alvaroaro
Автор

Rodrigo Silva.... uma das entrevistas, pra mim mais esperadas dos podcasts.

jujuelilips
Автор

Ele parece ser bem estudado sobre o assunto e ser um bom orador mas isso não deixa ele isento de passar informações errôneas.
Ele disse que não existem evidências de formas transicionais e que por isso uma espécie não se transforma em outra mas citou várias delas durante esse corte. Homo ergaster, Homo erectos etc, todos eles têm características que podem ser consideradas transicionais entre primata e humano.
*obs: por definição o Homo sapiens sapiens, os seres humanos modernos também são primatas, nos temos todas as características que um animal deve ter pra ser considerado um primata.
Outro ponto é que, se pararmos pra analisar os fósseis dos hominídeos, do mais recente até o mais antigo, veremos que a medida que "voltamos" esses hominídeos vão ficando cada vez mais parecidos com "macacos" até não termos mais diferença entre um e outro, isso é uma clara evidência da descendência com modificação. Apesar de parecer ser bem estudado, me parece que ele não entendeu bem como funciona a evolução (ou conduziu a conversa para reforçar seus argumentos, vai saber), um macaco não vira gente e um dinossauro não vira galinha, ao longo de MUITAS gerações e de MUITO tempo os descendentes vão se modificando atravez de mutações até acumularem características suficientes pra serem consideradas uma nova espécie. Como ele mesmo disse, um ser vivo pode sofrer mutações (como o vírus da covid por exemplo), é esse acúmulo de mutações em uma população ao longo do tempo que faz uma espécie evoluir até ser considerada uma nova espécie.

lucascruz
Автор

Esse é um exemplo claríssimo de que é possível dizer coisas burras de maneira que pareçam coisas inteligentes.

luizuern
Автор

Evolução e necessário, serve até para a economia do Brasil

hibti
Автор

Homem já nasceu com falando. Pensando, andando nosso criador faz uma obra perfeita .

deividguimaraes
Автор

Tem vários ramos evolutivos que possuem as ramificações bem definidas... Mais infelizmente fóssil e difícil de se formar, é mais "fácil" em ambientes tipo brejo... Procurem filos de anfíbios.

marcospereira
Автор

Existem SIM diversos fósseis de transição que mostram claramente a mudança de uma espécie para outra. Um exemplo é o Archaeopteryx, que têm características tanto de aves quanto de répteis.

danilocamargomachado
Автор

Meu Deus. Eu já acompanho os trabalhos do Rodrigo. Eu sou cristão e entendo bastante de ciência. Infelizmente muito do que ele falou é uma ideia batida ou uma falácia das ideias de Darwin. Ele disse "Darwin diz que na evolução macroscópica você sai de uma espécie e entra em outro." Cara isso não tem nada aver. A ideia de Darwin é que ao longo do tempo, por causa de mudanças (ambiente, alimentação, região geográfica, interação com outras espécies, mutações, tudo isso), uma espécie desenvolve tantas diferenças com a espécie original que ela SE TORNA uma nova espécie e não ela migra de uma espécie pra outra. Exemplo: Existe uma espécie de símio na África e de lá partem dois grupos, um para a Ásia e outro para a Europa. Por causa das condições que eu falei anteriormente, as espécies da Europa e da Ásia se diferenciam TANTO que nós podemos considera-las duas novas espécies diferente da da África. Mas aí é que tá elas são diferentes o suficiente para considerar uma nova espécie mas TAMBÉM contém semelhanças por causa de suas origens. Por isso, falando de maneira leiga, Macacos e Humanos são diferentes o suficiente para serem DUAS NOVAS espécies mas não deixam de ter SEMELHANÇAS ENTRE SI por causa do parentesco com uma espécie em comum. Espero que tenham entendido e sem tretas kkkkjkk

viniciusdias
Автор

Perfeita argumentação, concordo pois realmente nunca encontraram fósseis em transição de uma espécie para a outra.

nynea
Автор

O cara é um arqueólogo com uma longa estrada percorrida.
É muito engraçado olhar os comentário e ver o povo, que ainda tá cursando adm, tentando provar que sabe mais que ele 😂😂😂😂

yasminlondres
Автор

Existem alguns exemplos de animais q conseguiram achar tanto fóssil, que os paleontólogos até brigam entre si pra definir a época q uma espécie passou a ser outra, de tão gradiente q foi a linha formada. É possível ver todas as micro mudanças até a espécie deixar de ser considerada aquela espécie pra virar outra… é só se informar, está tudo muito mais que provado, querer refutar Darwin é como querer refutar einstein. Mas eu entendo, acreditar em algo que vai de contra à sua religião não deve ser fácil, por isso eu não tenho a intenção de converter ninguém.

guilhermealmeida
Автор

Crente é foda, ele diz que Darwin foi genial ao dizer que um Lobus Caninus deu origem a vários animais caninos como a raposa, cães e lobos e 30 seg depois ele mesmo diz que a evolução não provou que uma espécie virou outra acho engraçado esse povo tentar falar da forma mais bonita e eloquente possível e no fim se contrariar

luisfilipe
Автор

Muito bom ouvir outras opiniões. No entanto devemos ler a obra e pensar por nós mesmos. Fácil ver um vídeo e ficar sugestionado.

treinadordeluca
Автор

O Rodrigo Silva é um cara super competente na sua área. Ele faz um belo trabalho teológico na igreja adventista, mas quando o assunto é algo que a gente domina, a gente derrapa, seja inteligente quão for.

A escorregada, muito comum aos criacionistas, é esse tal de elo perdido e os fósseis inexistentes. Primeiro, nem só de fóssil vive a “teoria da evolução”, hoje temos a genética, a embriologia e a anatomia comparada para verificar resultados da evolução.
Segundo, existem sim centenas e centenas de fósseis que comprovam esses estágios intermediários da evolução. O maior exemplo (com trocadilho e tudo) são as baleias. Você encontra N fósseis diferentes evidenciando a passagem das narinas dos ancestrais da frente da face para o topo da cabeça. Como se não bastassem os fósseis, se analisarmos a nadadeira de uma baleia em relação a um humano, por exemplo, vemos que são órgãos homólogos. Tem a formação muito parecida, até a quantidade de “dedos” é a mesma, mas pela variação do ambiente e genética possuem formas e objetivos diferentes.

Uma pequena curiosidade pra reforçar o argumento. Quando somos ainda embriões, umas 5 semanas de gestação, nosso DNA manda a criar uma espécie de rabo em nós, pra, tempos depois, vir outro gene mais adiante na sequência do DNA mandar parar e retroceder a criação do rabo, lá pela 8a semana. Essa é só mais uma evidência que tivemos um ancestral comum que possuía rabo e depois passou a andar em duas patas. Uma num oceano de evidências.

Abraço a todos e façam como o ET Bilu, busquem conhecimento.

samuellevinho
Автор

O nível das pessoas que esse cara arruma me impressiona bastante. O cara acha que Darwin disse que uma espécie vira outra em um linha cronológica e linear. Se leu não entendeu nada. E o entrevistador não é muito melhor, "elo perdido" é algo tirado dos filmes de Hollywood dos anos 80, só pode.

anaemiliapaiva
Автор

Não sei porque tem pessoas que acham que Deus e ciência não podem andar juntas.Deus é fé, ciência é estudo, mas um não elimina o outro.

Ricardo-juqg
Автор

A vida é uma incógnita! Independente da sua crença ou a ausência dela.

Dsax
Автор

Cara, o problema é o seguinte. O Rodrigo, ele tem conhecimento sobre vários assuntos que está discutindo, isso é inegável, e ele é enfático quando está falando sobre alguns fatos, mas ele também é enfático quando está afirmando coisas falsas, ou seja, mentindo. Quando ele diz que não existe fósseis de transição, com tanta segurança, que beira o cinismo (se não for cinismo de fato). Isso me subiu uma raiva tremenda, porque tenho certeza que muitos desavisados, vão acreditar nessa mentira. Fósseis de transição existem, aos MONTES, para praticamente todos os grupos e espécies possíveis que você queira estudar, e mesmo que não tivesse fósseis de transição de uma espécie específica pra outra, isso não invalidaria a evolução demonstrada por fósseis, nos outros trocentos de exemplos. As AVES, nunca deixaram de ser répteis, continuam sendo répteis e elas possuem, acredite se quiser, características mais primitivas, ou seja que remete ao ancestral réptil, do que muito lagarto genérico por aí. Por exemplo, as aves possuem aberturas no crânio, nas mesma regiões, e em formatos muito similares, aos que os arcossauros possuíam, e os arcossauros, são praticamente uns dos grupos mais antigos de répteis que se tem notícia. E que inclusive dão origem aos dinossauros e as aves, que alias, aves e dinossauros são sinônimos. As aves são dinossauros. Se você estudar os fósseis do grupo de animais que dão origem ao que chamamos hoje de aves, colocando cada fóssil lado a lado, e comparando a cronologia, o tempo decorrido, você vai ver CLARAMENTE, a evolução acontecendo. As características surgindo ou se modificando. E isso vale para outros grupos que queira estudar, seja a evolução humana, seja a evolução das baleias, seja a evolução do que for. Então é muito triste que alguém claramente inteligente e articulado, minta, ou propague informações falsas por fanatismo religioso.

Caiquecsf
Автор

Esse cara é minha inspiração como cristão e Antropólogo

andrey_p