DEPENDÊNCIA AFETIVA | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Já fui muito dependente emocional. Não tinha consciência disso, e sufocava as amizades e relacionamentos. Fui adotada com 24h de vida, depois aos 3 anos meu pai faleceu, e aos 10 minha mãe casou-se com alguém que não me tratava bem. Aos 12 fui morar na casa de tios em outra cidade. E aí me apegava à professora da escola, e fui transferindo essa dependência afetiva para outras pessoas. Passei por situações traumáticas, até aprender a me compreender, me respeitar, ser moderada, e hoje vivo bem comigo mesma. Uma dica que dou é: SE OCUPE. Estudando, trabalhando, limpando a casa, .. Não ofereça mais de si aos outros, do que aquilo que recebe, para não sofrer, não criando expectativas em ninguém!!! Sobrevivi. Hoje reconheço o quão chiclete eu era.. mas era inconsciente.

raquelsarlo
Автор

O apego aos outros é o desapego de si mesmo!

djcs
Автор

"Cuide de seu jardim que as borboletas virão.." amei, fato

jussarar
Автор

É como dizia Ana Carolina "não vou viver como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho onde eu vou"

raninhagabi
Автор

Sou infeliz mas tenho marido, a que ponto as pessoas deixaram esse tipo de ideias entrar dentro delas
Que só que tem um relacionamento é realizado...

sousarayza
Автор

Quantas pessoas estão acompanhadas e estão tão sozinhas,

mariabravoastuciabravo
Автор

Filhas de mães narcisistas sempre precisam lembrar de trabalhar sua autoestima para evitar a codependência. Obrigada por nos lembrar, Ana.

GiShaw
Автор

Eu tenho consciência de que sou dependente emocional. E só saber que sou, não basta. Preciso reprogramar minha mente. Ainda não estou pronta pra namorar novamente. Tenho medo de começar a namorar e esquecer de mim novamente. Ainda que tendo consciência disso.

eusoueu
Автор

"Escolher e não viver no desespero de ser escolhida." Muito bom.

Jux
Автор

Dependência afetiva é tipo um intorpecente, numa caixinha colorida e poética.

ameliagoncalves
Автор

"Ela pode estar encontrando pessoas que não têm a ver com ela; se elas vão embora, ainda bem!"

reis
Автор

Creio que a maioria das pessoas que vem até esse post, sente uma dependência afetiva de pessoas e as vezes não tem noção do tão grande isso é em sua vida, hoje eu tive a consciência que talvez o meu primeiro e grande trauma da vida foi medo de perder o amor da minha mãe, eu tive uma mãe seca de afetos, então esse medo foi alimentado durante minha infância toda, pq eu precisava de afeto e a linguagem de amor da minha mãe não era a mesma que eu compreendia, essa dependência permaneceu no meu inconsciente mesmo depois de adulto e naturalmente fui tentar suprir isso com namoros, amizades e adivinha? Sempre me decepcionei, me magoei
tentando suprir isso com outras pessoas. Até que um dia eu entendi que na palavra de Deus, todos somos filhos por iguais, todos temos um conjunto de qualidade que ele deu e isso jamais pode ser minimizado por ser humano algum, você tem uma trajetória linda aqui na terra e ninguém pode tirar de você as suas qualidades, a sua essência. Deus te deu um conjunto de qualidades, cabe você usufruir disso e viver a vida que ele te deu. Outra coisa, dependência emocional ela vem de um padrão de repetição inconsciente por querer aprovação daqueles que não te valorizam (assim como seus pais fizeram contigo) então simplesmente pare de insistir em pessoas que não dão valor a quem você é, deixe ir, deixe a vida trazer gente nova. E atenção: tem um monte de gente boa aí ao seu redor que merece mais do seu tempo, da sua atenção, da sua companhia, da sua amizade, são essas pessoas que gostam de ti, invistam mais nelas, essas pessoas sim que vc tem que ter receio de perder, gente que faz questão de você! Vai atrás daquelas amizades fortes que você não dá tanta atenção, coloca sua vida para fluir nesse eixo, VALORIZE AS PEQUENAS PESSOAS QUE GOSTAM DE VOCÊ.

mrdiogo
Автор

Eu tô vivendo uma fase de muita dependência e carência afetiva, que bagulho ruim. Sou essa pessoa que tá entrando no mercado com fome e colocando qlqr coisa "fácil" de comer no carrinho e pior, me tornei dependente agora vivo querendo agradar, preocupado se ela vai ficar ou não. Fodah 😢😢

lucasbispo
Автор

Dependência emocional é quando voce acha que depende de outros pra ser feliz....a felicidade vem de dentro...e nao de fora

anapauladeoliveirasantos
Автор

"Nós somos bem mais que isso, nós somos um universo inteiro"

Eu amo essa mulher!!!!

Suzanapazsim
Автор

A pessoa dependente afetiva é um ser incompleto que acha que a obrigação do outro é preenche-la de todas as formas possíveis e inimagináveis. Além do mais, essas pessoas são fortes narcisistas, pois quando suas expectitivas dentro do relacionamento não são atendidas, eles vêm com atitudes de desconfiança excessiva, ciumes patológicos, querem controlar a vida do outro a todo custo, são perseguidores, fazem assédios, são super insistentes, pegajosos ao nível máximo e estão sempre querendo atenção. Resumindo, terminei com a minha ex por todos esses motivos e muitos outros. Aff.. a lista é longa!

iamdaniells
Автор

Eu aprendi a ser feliz, quando consegui realmente cuidar dos meus projetos pessoais...

ingridcaldas
Автор

Eu já percebi que os momentos da minha vida onde mais fui desejada foi quando não precisei dessa aprovação externa. Amo minha solitude, amo poder ter tempo pra fazer as coisas que amo e construir meus sonhos. Já me submeti a relação abusiva e faço terapia pra manter essa autonomia e nunca mais sofrer de carência.

Mariana-gglf
Автор

A falta de amor próprio é o maior veneno. Para amar alguém a pessoa precisa se amar.

andreacarolinecamargo
Автор

Existe um estigma de que mulher sozinha é encalhada, não teve competência de construir um relacionamento, como se fosse um tipo de fracasso e não uma opção.

maritazamora