Como identificar a hiper ou a hipossensibilidade? #autismo

preview_player
Показать описание

Alguns autistas são hipersensíveis, hipossensíveis ou até mesmo os dois, e essas características fazem parte das alterações sensoriais que o organismo de cada um apresenta.

Essas condições dificultam o sistema nervoso de identificar e processar os estímulos do ambiente e dos sentidos.

Por isso, é muito importante entendermos como essas sensações se manifestam nos pequenos para ajudá-los da maneira mais adequada.

Entenda mais sobre esse assunto no vídeo de hoje!

*****

Livros:

*****

Facebook: mayragaiato
Instagram: @mayragaiato

*****

#hipersensibilidade #hipossensibilidade #autismo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

tenho tdah e autismo nível 1. tenho sensibilidade a determinados tecidos, etiqueta, auditiva, luz, som alto, barulho, pessoas efusivas, etc. Hoje na minha casa reforma, muito barulho, campanhia tocando varias vezes, pessoas falando alto, cinco cachorros latindo, estou com a cabeça explodindo, sinto muita dor, passo mal mesmo, vontade de fugir de tanto barulho. isso é um tormento.

sofiamaia
Автор

Sou adulta, sou autista e me identifiquei com o vídeo. Possuo ambas alterações sensoriais. Tanto a hiper quanto a hipossensobilidade. Depende muito mesmo das situações e das áreas estimuladas... É complicado, infelizmente muitas pessoas vêem como frescura mesmo.

AngehReimol
Автор

A internet sendo usada de maneira correta, é de um rico conhecimento, me formei em terapeuta, mas estou sempre me atualizando, parabéns pelo canal, fantástico.

iron.wings
Автор

Meu filho não gosta muito de abraço e beijo, coloca a mão no ouvido com certos sons (crianças gritando, liquidificador, moto barulhenta) .
Ele é autista, pelo que entendi no vídeo, ele se encaixa em hipersensibilidade?
Grata pelo vídeo ❤

Evilyn_r
Автор

A maioria dos vídeos falam de crianças. Mas existem adultos autistas. E essas crianças um dia serão adultas.

ricardomartins
Автор

Tenho autismo nível 1 de suporte tive meu diagnóstico com 20 anos atualmente estou com 22 não fui muito de por a mão nos ouvidos porém na infância os carros que passavam na rua com som alto fazia tremer as janelas de casa eu eu tinha medo hoje em dia esse medo passou porém uso protetor auditivo por conta dos vizinhos o barulho deles de alguma forma acaba me incomodando e barulhos de ronco a noite vários cachorros latindo e na madrugada portão batendo ... mas quando tem música em algum churrasco familiar dependendo não me encomoda tanto por eu ser musical ksksk

Pandinha
Автор

Essa parte de não gostar de toque é bem difícil, meu filho já recém nascido não gostava de beijo, na amamentação não aceitava que eu amamentasse ele deitada porque nunca aceitou deitar do meu lado, quando ele tinha 10 meses foi picado por uma lacraia e não aceitava o colo, parecia que tinha espinho, só ficava melhor deitado sozinho, mas agora com 2 anos ele já aceita beijinho e gosta de colo, porém se eu colocar ele na minha cama pra ficar um pouquinho comigo ele nao gosta ele vai pro lado dos pés e se insistir contato deita no piso, ele adora a cama dele, e desde antes de 1 aninho já vai sozinho

joicebecker
Автор

Meu filho nunca teve hipersensibilidade auditiva. Sempre, do jeito dele, esteve no meio de pessoas, música e demais barulhos. Atualmente, eu percebo uma mudança nesse aspecto. Fui pegar o metrô há alguns meses e ele ficou incomodado com o barulho de fechar a porta, de chegar na plataforma... E de lá para cá, observo ele tapando os ouvidos com mais frequencia.

joelmafreitas
Автор

Dra Mayara, gostaria muito de obter resposta. Há mais ou menos um ano me identifiquei demais com o autismo e desde então começou a dificuldade em encontrar profissionais que tratem e diagnostiquem nós adultos. Se tiver como me ajudar me indicando profissional te agradeço.

janainaathaidesantos
Автор

Como o conhecimento nos ajuda a viver melhor. Muito grata por este vídeo.

portuguesnomardaexistencia
Автор

Só falam do autismo em crianças, quase zero informações para adultos.

taffarelmonteiro
Автор

Tenho 56 anos e ultimamente ando tendo esse negócio de HIPOSENSSIBILIDADE AUDITIVA quando uma pessoa está FALANDO COMIGO A OUÇO COMO SE ELA ESTIVESSE BERRANDO DENTRO DO MEU OUVIDO( É ESSA A SENSAÇÃO QUE EU TENHO), e comprei um ABAFADOR DE RUÍDO PRA SAIR NA RUA, NO SHOPPING CENTER PORQUE OS BARULHOS DOS CARROS, BUZINAS, MOTOS, PESSOAS FALANDO AO MESMO TEMPO DENTRO DE UMA SALA FECHADA ESTÁ ME ATRAPALHANDO MUITO, MUSICA AO VIVO LIGADA NA CAIXA DE SOM É EXTRIDENTE PRA MIM ENTÃO EVITO ESSES LUGARES.

marciareginafariasimao
Автор

Fala por favor só dá hipersensibilidade sensorial pois desde criança eu tenho isso e praticamente não existe vídeos falando sobre o assunto. Eu não sou autista e não tenho tdh, só hipersensibilidade sensorial

marleidenunes
Автор

Minha filha não suporta que toquemos no cabelo dela.
Já tem mais de um ano que ela só quer ficar com o cabelo amarrado. Ela não gosta nem que a mãe dela fique com o próprio cabelo solto.
Procurei muito na internet e não achei nada relacionado a isso, que pudesse me ajudar.
Caso veja essa comentário, , pfvr manda algumas dicas de como posso deixar o cabelo dela solto.

kaioalexandre
Автор

boa noite, minha bebe tem 2 e 6 meses, ainda nao identifiquei nenhuma dessas características citadas, quando devem começar a aparecer? parabéns vc é a Melhor.

suzanarodrigues
Автор

Meu bebê teve o primeiro atendimento psicológico hoje, seg, 19/02/24🙌🏽 tomará que a gente receba logo o diagnóstico pra ser tratado como tem que ser se DEUS quiser.🙌🏽
Ass: Jésua

Pedreiro_Gato
Автор

Meu filho autista gosta de abraçar (os pais )bem forte que chega a machucar mesmo explicando que machuca isso será hiposensibilidade ?

falandosobreautismodiariod
Автор

A minha esposa é diagnosticada como bipolar e eu noto que ela tem sintomas de hipersensibilidade. Qualquer assunto banal da casa que eu aponte um erro que ela tenha cometido, usando voz calma e sem tom acusatório (eu piso em ovos em tempo integral), ela me acusa de ter a atacado gritando.
O mal estar que se forma fica estabelecido por mais de um dia.
O interessante é que ela não mede tom ou vocabulário para apontar as minhas falhas, só ela tem direito a ter sentimentos.
Esse sintoma é da bipolaridade? Seria um narcisismo absurdo em que qualquer erro que seja imputado a ela faz com que passe a interpretar os fatos como eles não são? Poderia ser autismo?

tiagopedra
Автор

Meu filho não consegui diferenciar o calor do frio quando tá frio ele quer ficar pelado e quando tá calor ele pega casaco e um monte de roupa pra vestir. Autismo todo dia uma emoção diferente

ryaneduardo
Автор

Mayra, andei pensando muito nos cheiros, no atendimento, será que nossos perfumes podem causar sensibilidade neles. Costumo tomar cuidado com cheiros, mas pensei nisso com mais atenção. Beiji

MrsJoana