A ORIGEM DO FUNK - REGIS TADEU | Cortes do Inteligência Ltda.

preview_player
Показать описание
ASSISTA a este episódio completo:

Quer mandar presentes para nós? A/C Rogério Vilela

CAIXA POSTAL
Caixa Postal: 81969
CEP: 05619-970
São Paulo - SP

#RegisTadeu #InteligenciaLtda #Podcast
----------

REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
ANFITRIÃO: Rogério Vilela | Siga no Instagram: @vilela
EDIÇÃO: Isa e Rafael
PRODUÇÃO: Rogério Vilela
PESQUISA E DECUPAGEM: Fabio Mantoanelli

-----------

Regis Tadeu músico
Regis Tadeu apresentador
Regis Tadeu sbt
Regis Tadeu youtube
Regis Tadeu ratinho
Regis Tadeu raul gil
Regis Tadeu programa raul gil
Regis Tadeu opinião
Regis Tadeu dia do rock
Regis Tadeu superpop
Regis Tadeu rede tv
Regis Tadeu jurado
Regis Tadeu blogueiro
Regis Tadeu vinil
Regis Tadeu comentários ácidos
Regis Tadeu dentista
Regis Tadeu megadeath
Regis Tadeu michael jackson
Regis Tadeu ac/dc
Regis Tadeu metallica
Regis Tadeu sammy hagar
Regis Tadeu entrevista
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

É preciso vir uma pessoa com conhecimento para falar a verdade sobre esse funk carioca. Eu não perco um comentário dele. As vezes não concordo. Mas escuto e depois com o tempo entendo o que ele quis dizer.

joaoribeiro
Автор

Simples. O sistema implantou na mentalidade dos moradores que não ter saneamento básico não é tão ruim assim, que não ter seus direitos constitucionais básicos não é tão ruim assim. E deu certo, hoje é mais fácil você encontrar uma jovem de favela debatendo feminismo do que moradia digna.

sidneylopes-fisio
Автор

Tudo que ele disse faz sentido e de fato é verdade!
moro na favela e quando apareceu esse termo "comunidade"
achei bem coisa de gente rica e desde então sempre digo que moro na favela
Sobre os bailes na favela é real: onde moro quase todo final de semana tem baile
com muita aglomeração: a polícia passa e não faz nada... justo na porta de casa
o "funk" em si só serve pra propagar putaria com exceção de alguns MC's que cantam umas letras tranquilas
e de fato, quem mora na favela (a maioria) é muito batalhadora e honesta com exceção de alguns

elvisjapa
Автор

Esse cara você pode conversa com ele durante um ano e ainda nao conversa tudo. A bagagem desse cara é muito grande. O cara era editor de 5 revistas. Ja escutei muitos podcasts dele, e é um melhor que o outro

manoelcorreianeto
Автор

Funk carioca já é terrível, imagina aqui em Pernambuco tem " BregaFunk " nem o diabo aguenta!!

luizfabio
Автор

Regis é foda ! Não tem medo de mostrar a cara !

marcosrobertomantovanimant
Автор

Amuuuu o Regis. Ele é um cara foda de uma personalidade difícil mas de uma inteligência inquestionável. Ele é a prova viva de que se vc tem um talento ou sabe o que está fazendo vc não precisa ficar agradando ninguém e nem fingir ser uma pessoa que não é. Ele não se esforca pra agradar ninguém e mesmo assim sempre está ai na mídia pq ele é foda, tem muita informação e conhecimento e vc pode gostar ou não, menos falar que ele não tem conteúdo

lucihelo
Автор

Pessoas assim deveriam ter um programa exclusivo....na TV....abrindo a mente das pessoas que hoje tem uma visão distorcida sobre vida, a ate que enfim ouvi e vi algo bom no YouTube...

cintiamikusribas
Автор

Melhor cortes até agora pra mim foi esse com Regis.

ygormarley
Автор

Régis SEMPRE Genial!!! Está certíssimo quando fala de artistas que foram moldados pelo lugar onde viviam, como por exemplo Gonzaguinha( Morro de São Carlos) e Luís Melodia ( Moro do Estácio), Cartola( Mangueira), PRECIOSIDADES DA MÚSICA BRASILEIRA.

elinegomes
Автор

Regis é chatão, mas é um cara verdadeiro e manda a real sem dó;..;

marcosoliveira
Автор

Simples: para os governantes e mais fácil fazer com q as pessoas se conformem enromantizem uma situação de exclusão do q tentar mudar aquilo de verdade. E os bobos achando q a mídia está sendo "inclusiva", "representativa", e etc

dextermrg
Автор

Sobre o termo comunidade, o mesmo de aplica a "melhor idade" e pessoa "especial"

Leo-ckmm
Автор

O problema agora que é que vc TEM que gostar de funk, porque é a voz da favela bla bla bla…
É cultural?! Sim!
Mas isso não quer dizer que é bom.
Eu particularmente só consigo escutar em festa, em casa não tem como

Ps: sempre morei em bairro pobre, Funk sempre foi uma realidade presente, é gosto favorito de muitos amigos e família mas pra mim não dá

OZahir
Автор

Sou fã do Régis Tadeu, mas ele deu uma viajada forte em dizer que o funk carioca nasceu com música que enaltecia a criminalidade nas favelas.
Sou do Rio e acompanhei esse surgimento. No final dos anos 80 se ouvia Miami Bass e Freestyle nos programas dedicados a esses gêneros nas rádios Manchete e Tropical e num programa de TV chamado "Som na Caixa". Até então, esses gêneros eram chamados de "balanço" e eventualmente chamavam de funk - acredito que pela herança dos chamados "bailes black" dos anos 70 e início dos 80 onde, de fato, se ouvia o verdadeiro Funk norte americano. Em 1989, o DJ Marlboro lançou um disco denominado "Funk Brasil" que era uma coletânea de diversos cantores (denominados MCs) que, na maior parte, faziam versões em português dos sucessos do balanço (miami bass e freestyle). Esse é o marco zero do chamado Funk Carioca e, sim, foi a partir daí que o termo se popularizou. O RT tem razão ao atribuir a popularização do termo ao Marlboro. O termo "funk" pegou tão forte que passaram a usá-lo também pra se referir ao miami bass e ao freestyle, enterrando o termo "balanço".
O disco Funk Brasil foi um sucesso na época, mas depois de uns dois anos, a coisa esfriou. Foi então que, aproximadamente em 1993 e 1994, veio uma segunda onda de MCs lançando músicas que já não eram mais versões de músicas americanas. A essa altura adotaram o termo "Rap" para as músicas dessa segunda onda, porém o termo funk não foi abandonado.
Foi durante essa segunda onda que os mesmos cantores (MCs) que faziam os Raps, passaram a fazer músicas que enalteciam a criminalidade - músicas que viriam a se chamar "proibidão". Muitas vezes o proibidão era uma versão de um Rap famoso onde modificavam a letra. Essas músicas eram na maior parte difundidas através de CDs comercializados clandestinamente em camelôs do subúrbio carioca e de favelas.

marlosmendonca
Автор

Ja dizia o grande Lord Vinheteiro:" a favela/comunidade, é tão boa, que, quando o favelado fica rico ou começa a ganhar dinheiro, não quer mais viver la..."

rafaeldepaula
Автор

O nome "favela" se deu após o fim da guerra dos canudos, que terminou com o desembarque de muitos militares e ex escravos no Rio de Janeiro, que não tinham onde morar e foram alocados nestes morros.

Os locais onde eram esses morros, eram cobertos por uma vegetação chamada faveleira, se não me engano e por isso o nome favela. Se também não me engano, foi o morro da providência, o primeiro a ser chamado de "favela da providência."

Logo, o termo favela não é pejorativo e sim, legítimo. Ao contrário de comunidade, que visa criar um remorso social e tenta com isso, dar um ar de dignidade. Tudo conversa pra boi dormir. É favela, mesmo!!

Andreluiz-tjge
Автор

Pense em um homem inteligente que faz a leitura do que está por traz de certas coisas no meio artístico e sendo fidedigno na fala dele, mostra a realidade sem meias palavras. Parabéns Regis Tadeu.

anamariamenezes
Автор

A verdadeira música da favela é o RAP!

fernandoa.m
Автор

Funk carioca é o chorume do 2 Lives Crew.

VoceAleatoriando