TIERLIST DO TDAH!

preview_player
Показать описание
Leon e Nilce reagem (react) a histórias de inscritos potencialmente neurodivergentes. Leon e seu TDAH vão se identificar? Prestar atenção pode ser mais difícil do que parece! Histórias lendárias, engraçadas e curiosas!

Inscreva-se! Vai ter bolo!

Cortes Leon e Nilce:

Coisa de Nerd:

Cadê a Chave:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Amo a metalinguagem desse quadro onde o telespectador (eu incluso) se distrai no meio da história e tem que ficar voltando o vídeo pra poder julgar direito

joaoferreira_yt
Автор

Quando me casei minha esposa começou a reclamar muito da minha distração e chegou a sugerir que eu procurasse um psicologo, mas eu discordava e insistia que conseguiria fazer todas as tarefas se fizesse uma lista detalhada, já que isso "funciona com todo mundo".

Fiz uma lista com cada tarefa do dia timtim por timtim, detalhado para eu não esquecer nada, e funcionou, naquele dia eu consegui cumprir todas as minha tarefas, tanto de casa quanto do trabalaho home office sem deixar nada faltando. Porém no fim do dia eu comecei a sentir uma tontura e fraqueza sem saber o porque, chegando a ter vontade de desmaiar.

Quando minha esposa chegou comentei que estava com fraqueza e que talvez seria bom eu ir ao medico, ela preocupada me perguntou o que eu tinha almoçado... Só aí eu me toquei que não tinha anotado na lista que eu tinha que comer, então não lembrei de tomar café da manhã e nem almoçar. Depois disso procurei ajuda, tive meu diagnóstico e comecei meu tratamento de TDAH.

RodNasca
Автор

Sou técnico de enfermagem e eu trabalho em casa de repouso e home Care e sofro com TDAH, um belo dia, eu fui para o plantão e fui atender um paciente, que precisava trocar a frauda, e onde eu trabalho precisa tirar o paciente do lugar ele ficava pra ler, pra trocar a frauda. Então eu fiz a troca tudo como planejado e deixei o paciente no mesmo lugar pra ler. Depois de alguns minutos eu esqueci que tinha trocado a frauda do paciente e fui lá mais uma vez trocar. Depois eu fiquei me perguntando o porquê tava seco. Após eu ter colocado o paciente de volta no lugar que ele gostava de ficar eu percebi que ele tava bem estressado. Passou 30 Minutos eu fui fazer o trabalho denovo, tirei ele do lugar o paciente muito bravo comigo e eu não entendia o porquê. Quando eu percebi as frauda seca eu percebi o que aconteceu. ( O paciente tinha demência por isso que ele não falou nada para mim ).

thiagogpt
Автор

galera por favor, procurem ajuda médica em caso de alguma suspeita. só quem tem tda ou tdah sabe o quão EXAUSTIVO é ter esses sintomas. a coisa é tão terrível que as vezes sento e choro. porque não é sobre um momento de distração, mas é sobre uma doença. entendo super o leon e admiro quando vcs trazem assuntos assim!

cammisz
Автор

Minha mãe me esqueceu na creche, detalhe: ela era a professora. A historia: Estavamos só eu e ela na sala depois da aula e ela estava preenchendo uns papeis, pedi para ir ao banheiro e fui. Minha mae terminou os papeis e foi caminhando embora (a gente morava perto). Chegando la em casa, ela tirou comida, começou a comer, e meu pai: "cadê a mile???" Foi aí que a minha mae percebeu o que fez e saiu correndo pra creche. Ela escalou a cerca de arame desesperada (era de arame farpado ainda), e uma colega de trabalho que morava em frente a creche viu isso e foi levar as chaves pra ela e ela me encontrou ainda no banheiro.

Tem a minha parte dessa historia tbm, eu lembro que fiquei tentando pegar o papel higienico que estava em cima da muretinha divisoria dos sanitarios, estava muito alta pra mim, de vez em quando eu chamava a minha mae pra me ajudar, mas ela não aparecia e achei que estava só ocupada, demorei para pensar que ela tinha me deixado).

Essa historia é bem famosa na familia e na escolinha. Hoje a gente ri da desatencao dela (que eu tbm herdei 🙃), mas na epoca ela faltou um monte na faculdade de tao abalada que ficou. Ah, e desde entao, revistam sempre os banheiros antes de fechar a escolinha.

milenygalvao
Автор

Essa é uma história de distração de mãe e filha.
Alguns anos atrás eu perdi o cartão alimentação da minha mãe, procuramos em todos os lugares e não achamos. Diante disso, minha mãe foi na prefeitura - já que ela é funcionária pública e esse era o procedimento - pedir outro cartão.
O cartão novo chegou e para minha surpresa eu encontrei o velho na capinha do meu celular (minha mãe riu muito da minha cara por perder ele dessa forma).
Como os dois cartões - o antigo e o novo - eram idênticos, minha mãe querida decidiu jogar fora o velho para não nos confundirmos.
Conclusão, ela jogou o cartão novo no lixo e teve que ir na prefeitura novamente em menos de uma semana para solicitar a entrega, de um mais novo ainda, cartão.

viii
Автор

Esses dias fui na biblioteca da minha faculdade pra procurar um livro sobre um tema especifico (cultura de povos originarios), deixei minha bolsa nos armários pq não pode entrar com bolsa lá, e fui procurar o livro, mas não tinha, então peguei um outro livro de outro tema. Frustrado por não conseguir o livro que queria, voltei andando pro meu centro (uns 5 minutos de caminhada), quando cheguei perto da sala, percebi que tinha deixado o livro em cima da bancada na biblioteca, voltei lá buscar, e lá estava ele. Quando retornei pro meu centro pela segunda vez, percebi que deixei minha bolsa nos armários. Resumo da historia, depois de quase meia hora usadas só pra ir e voltar da biblioteca, quase cheguei atrasado na aula, mas deu tudo certo.

vinniedaniel
Автор

Para mim é uma honra aparecer no vídeo de vocês, o míope com astigmatismo!
Agora vou com mais uma historia que aconteceu recentemente(não fui eu e sim meu sogro e quem presenciou foi minha esposa), ela havia ido na casa dos pais para trabalhar home office pois na nossa estávamos sem internet e não voltaria naquele dia, ai o irmãozinho (de 11 anos) dela foi jogar no notebook e por algum motivo ele não estava ligando, então ele já gritou dizendo que o note não estava ligando, meu sogro então gritou (em resposta) para ele colocar o note para carregar, e msm assim não ligou, então o meu sogro chega, tenta ligar e nada, fala que vai ter abrir o note e fazer um monte coisa e afins, completamente desesperado já pensando em milhões de situações, mas enfim ficaram pelo menos uns 10 minutos ali analisando a situação (meu sogro e o irmãozinho) e minha esposa que já estava se cagando de rir vendo os dois só aponta para o chão e eles veem que o irmãozinho dela não tinha colocado o carregador na tomada! e o adulto de 50 anos ainda tentou dar uma lição de moral na criança pela falta de atenção kkkk vai entender ne.

Minha esposa tem TDAH e o irmão dela Hiperatividade e meu sogro jura de pé junto que não tem TDAH.

yt.nabezs
Автор

Quando eu era criança sempre fazia bolos na casa da minha tia (com supervisão). Minha tia é uma mulher muito organizada, do tipo que mede e separa todos os ingredientes antecipadamente. Eu e meu tio somos mais caóticos. Em um dia, estávamos fazendo um bolo de chocolate e tudo corria bem. O bolo foi pro forno e minha tia pediu para que eu e meu tio arrumassemos a mesa. No meio da arrumação encontramos o pote com a farinha peneirada, que nós esquecemos de colocar no bolo por causa de um guardanapo que meu tio colocou na mesa e tampou o pote. Até hoje não sabemos como aquele bolo deu certo, mas deu. E ficou uma delícia.

flaviadaniela
Автор

Essas histórias de chave me lembraram de 5 anos atrás, eu morava em Macaé com uma amiga porque passamos juntos para a mesma universidade e resolvemos morar juntos, na minha faculdade eu era Diretor de Atlética e chegou o dia de irmos para os jogos universitários (Intereng) que aconteceu em Volta Redonda, eu estava cheio de malas, porque além das minhas coisas, tinha coisas da Atlética para levar, eu sou muito organizado com mala, então já tinha deixado tudo pensada e guardada nas bolsas já considerando a volta, quando saí, olhei para o molho de chaves na mesa ao lado da porta e joguei em uma das malas, cheguei na faculdade, coloquei as malas no bagageiro do ônibus que aluguei, quando sentei no meu lugar, minha amiga me liga perguntando se eu não tinha visto a chave dela. Como falei que sou organizado com mala, o meu molho de chaves já estava guardado dentro de uma mala no lugar que reservei para ele, e a mala no bagageiro. A chave que peguei era a dela então tive que abrir o bagageiro, retirar as malas procurar a chave dela, pegar um uber voltar pra casa destrancar ela e devolver a chave, pegar outro uber, voltar para a faculdade e ser zoado de Macaé até Volta Redonda, porque essa não foi a primeira e nem a segunda história minha com chave envolvendo a Atlética. Eu sou uma variante do Nilceverso.

andercabraloficial
Автор

Alguém avisa pro leon que tem 3 tipos de TDAH. O predominantemente desatento, o predominantemente hiperativo (mais comum em criança) e o misto 😅

danilocasari
Автор

Vou contar uma das minhas distrações: GPS ambulante confuso
Quando vim morar em Fortaleza com amigas (na faixa de 17 e 18 anos), entre nós, eu era a pessoa que mais conhecia a cidade por já ter viajado diversas vezes. Pois, então. A gente resolveu ir a praia, mas morávamos muito longe e, por isso, precisávamos pegar dois ônibus e passar por terminal.

No retorno da praia, já com fome (tínhamos levados só uns sanduíches e água) e cansadas, pegamos o ônibus para voltar. Como eu era a que mais conhecia a cidade, me senti na obrigação de estar atenta a toda a rota e guiar as minhas amigas. Nisso, a gente chega a um terminal e começamos a questionar que terminal era aquele. Na minha cabeça, eu fiquei "eu sei que esse terminal começa com P". E fiquei tentando lembrar o nome, até que eu disse: "É esse. É o terminal da Parangaba". O tal terminal que a gente morava perto. Eu desci e todas vieram em seguida, confusas. Quando o ônibus tinha ido embora, uma questionou: "Mas não foi rápido demais chegar aqui?" (por que só tinha passado, talvez, uns 20 minutos). Até que eu lembro que, na verdade, aquele era o terminal do Papicu, e que naquele momento, em pleno domingo, iríamos ter que esperar o próximo ônibus que iria para o terminal da Parangaba para pegar o outro ônibus que passaria por nossa casa. Não preciso nem falar como as minhas amigas ficaram chateadas comigo, mas gerou risadas depois.

Quem mora em Fortaleza sabe o quanto o terminal da Parangaba e do Papicu são longe um do outro. Em minha defesa, na época eu não sabia que os ônibus poderiam passar em mais de um terminal e eu achei os nomes muito parecidos

anapatfreire
Автор

Esse vídeo me lembra de uma vez em que eu tava no supermercado com minha avó, mãe e irmão mais novo. Minha avó e eu estávamos vendo alguns peixes pra comprar, eu fiquei distraída vendo os olhos esbugalhados dos peixes congelados que não percebi minha avó saindo e não ouvi ela me chamar (além de distraída, eu tenho reais problemas de audição), fiquei desesperada olhando para todos os lados tentando achar ela.

Fui até a porta do supermercado em que tava o cara que faz os anúncios, cheguei nele e falei "Moço, me perdi da minha avó, o nome dela é Fulana, chama ela por favor."
Ele fez o anúncio e minha avó veio me buscar, onde ela tava esse tempo todo em que eu procurei ela? Exatamente atrás de mim... E essa não foi a primeira e nem a última vez que me perdi.

EnchantedGardenn
Автор

Uma vez eu tava usando o sal, guardei ele dentro da geladeira, depois de um tempo fui caçar ele de novo pra colocar na batata frita, não tava achando e como eu tava muito distraído peguei o açúcar e taquei na batata, quando eu comi eu percebi e voltei a caçar o sal, até olhei na geladeira e não vi ele, então como a batata com açúcar mesmo, só achei ele no dia seguinte.

Batata-gccp
Автор

Estávamos de mudança e aquela bagunça. Enquanto isso, sentimos falta de uma marreta de borracha usada pra martelar alguns móveis mais frágeis. Passaram-se 2 meses e um belo dia, antes do meu marido ir trabalhar, ele simplesmente tirou de dentro da bolsa a marreta. Ele trabalhou 2 meses com uma marreta (q não é nem leve e nem pequena) na mochila e não percebeu e também não se lembra de ter colocado a mesma dentro da mochila.

barbaradonovanz
Автор

nossa isso já aconteceu muito comigo! desde pequenininho eu sempre fui muito distraído mas graças a Deus meu pai sempre esteve ao meu lado pra me dar o suporte devido.
Certa vez, no final de ano, minha cidade estava muito lotada pelas ruas (coisa comum de se acontecer aqui já que aqui é polo comercial) e eu e meu pai éramos uma dessas pessoas que estavam ocupando as ruas comprando suas coisas de natal. Na época eu tinha meus 10/11 anos e, consequentemente, eu era pequeno demais pra o tanto de adulto que estava na rua e, por isso, eu andava agarrado com o meu pai com o braço apoiado no braço dele como "descanso" (não sei descrever, mas é tipo como o pai leva a filha para o altar no casamento), porém eu tinha me distraído com uma das decorações de natal da minha cidade e desagarrei do braço do meu pai pra olhar as luzes piscando mas rapidamente voltei procurando o meu pai já que eu tinha medo do homem do saco me pegar. Acontece que, o meu pai sempre foi um homem muito peludo nos braços como qualquer latino e, por isso, eu estava estranhando a textura do braço do meu pai por estar muito lisa quando eu olhei pra cima era um homem completamente aleatório e então eu puxei rapidamente o meu braço e fui correndo pro meu pai, acontece que o MEU PAI estava com outra criança do lado dele e ele NÃO PERCEBEU a minha ausência justamente por estar cuidando de outra criança completamente desconhecida

seokvoid
Автор

Da série de coisas que o TDAH fez com o meu pai.

Meu pai é uber faz uns 4 anos, graças a isso ele troca muito os pneus do carro. Em um belo domingo ele me pediu pra comprar um par de pneus, mas que não fosse da marca 'x', pois ouviu falar que era ruim. Enquanto víamos os pneus pelo computador, minha mãe tinha decidido fazer um bolo de mandioca cremoso, mas ela precisava de leite de coco, então ela pediu para que o meu pai fosse comprar. Meu pai logo foi comprar o leite de coco, mas por ser domingo à tarde o único local aberto era uma padaria que ficava a uns 3min de casa, ele foi a pé mesmo, por ser perto, não levou o celular. Enquanto eu olhava os pneus, vi que já tinha passado uns 25min e nada do meu pai voltar, minha mãe e eu ficamos preocupadas e saímos para procurar ele na rua, não encontramos o sujeito. Passou uma hora e meia, fomos até a delegacia informar o desaparecimento dele, mas o delegado pediu pra esperar mais um pouco, nisso, voltamos pra casa. Depois de DUAS HORAS, escuto meu pai gritar do portão "AJUDA quando minha mãe e eu saímos, meu pai estava com uma sacolinha do carrefour em um braço e no outro, ele tinha um PNEU pendurado, da marca X que ele não queria que eu comprasse. Vocês devem estar pensando "mas pelo menos na sacolinha ele trouxe o leite de coco", mas não, ele trouxe LEITE INTEGRAL.

Para os curiosos: ele nos explicou, disse que saiu de casa pensando nos pneus. Quando chegou na padaria não lembrava o porquê tinha ido até lá, mas ele lembrava que tinha que comprar o pneu, por isso parou no ponto de onibus em frente a padaria, pegou o busão, foi até o carrefour, escolheu UM pneu, dos dois que ele tinha que comprar. Dai, ele viu a caixa de leite lembrou que a minha mãe estava fazendo bolo e tinha pedido leite, então comprou uma caixa de leite integral. Voltou pra casa de ônibus e foi assim que ele chegou em casa com um pneu e uma caixa de leite integral. Mas hoje em dia tá tudo bem, ele está tomando remédio.

thainaraalcantaramendes
Автор

10:04 não é possível que ele demorou todo esse tempo para descobrir que quase foi assaltado naquele dia

Peixinh.
Автор

13:03 🤣 não acredito que vim parar no vídeo, mas pra esclarecer era melhor deixar na rua mesmo, é daqueles estacionamentos que depois de um tempo tem que validar o ticket no caixa, eu só consegui sair rapido sem validar pq lembramos da carteira assim que descemos do carro e eu saí imediatamente, tanto que quando fomos embora só pelo tempo de guardar as compras no carro quando chegamos na cancela o ticket não passou e tivemos que voltar de ré, dar a volta no estacionamento(que é enorme) e mostrar as notas fiscais pra autenticar de novo num guiche externo... fora a volta na avenida principal que eu teria que dar pra voltar pra entrada😂

WellingtonSBispo
Автор

Eu aqui de boa no meu horário de almoço, e vocês soltam essa pérola. Obrigadaaa 😉

thalitafreitas