O que é Flexetarianismo? - Dúvidas Sem Lixo

preview_player
Показать описание
Olá

Você já ouviu falar sobre FLEXETARIANISMO?

CORREÇÃO!!!

OVOLACTOVEGETARIANO come sim ovos e laticínios e NÃO COME CARNES!

Este vídeo tem como objetivo tirar essa dúvida.

Citamos o Dr Eric Slywitch, para conhecê-lo melhor:

Nos encontre também:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns pelo processo de mudança e pelo vídeo. Vi muitos comentários descredibilizando o termo flexetariano, desmerecendo o "rótulo" e eu fico muito triste com as pessoas que dizem amar e proteger os animais, mas só demonstra ódio para com o seu semelhante. Não são os rótulos que aumentam o preconceito, mas sim a falta de respeito para com o próximo, para com o diferente. As pessoas querem se achar melhor que as outras. O ego de se sentir superior ao outro é que cria o distanciamento humano, o preconceito, a falta de empatia. Deixa cada um se rotular como quiser, se ela vai se sentir bem assim o que tem de mais? A pessoa diz que é flexetariana por que só come carne de vez em quando, aí vem o vegetariano se achando superior pq não come nunca e inferioriza o outro dizendo que esse rótulo é inválido, que ele é carnívoro sim, que ele só está disfarçando para se sentir menos culpado pelo massacre que os animais sofrem nos abatedouros e manda ele ver documentários e dissemina raiva, o que só atrasa o processo de mudança da pessoa. Qual a necessidade de julgar o outro? Se ele está em processo de mudança e se sente bem ao se rotular, ok! Custa nada incentivar, custa nada apoiar essa mudança que de flexetariano pode vir a se tornar vegetariano e quem sabe depois vegano. Até pq uma pessoa que passou 20 anos comendo carne se assusta com a ideia de parar de comer de vez, mas se ela descobre que tem um meio termo, o processo fica mentalmente mais fácil, mais leve. Qualquer mudança é válida, qualquer mínimo esforço para sair da caixinha do convencional e reduzir o consumo de carne, roupa, Cosméticos, plástico, descartáveis, lixo, etc, qualquer processo evolutivo na busca de uma vida mais sustentável que cause menos impacto na natureza, menos massacre animal deveria ser considerado bom, bem visto, incentivado, mas a vaidade humana de se achar melhor que o outro, de querer que seu rótulo prevaleça, de dizer "eu faço mais pelo planeta que você", a necessidade de se sentir superior é o acaba com a sociedade. Nenhuma mudança vai ser suficiente enquanto o ser humano for tão egoísta, vaidoso, prepotente. Na minha humilde opinião qualquer mudança é válida, o planeta, a natureza, os animais agradecem.

isabelacardoso
Автор

Eu tbm defendo isso. A gente pode comer de tudo que a terra dá, mas com consciência e redução de impactos.

lucasgomespereira
Автор

Nicole, assisti um vídeo ontem de uma garota que deixou de usar o título de vegana no canal dela (embora ela continue sem consumir nada de origem animal) por causa da opressão de pessoas que fazem parte desse movimento. É triste pedir tanto amor pelos animais e não lembrar que o homem também é um animal em sua origem. Entristeci um pouco também. Estou nesse processo de entender o que fazer pra ajudar essa nossa grande casa, mas por enquanto não me chamo de nada, sou alguém tentando melhorar. E basta.

P.S: o vídeo é "Não sou mais vegana?" De Luísa Moraleida. Recomendo assistir.

eliudetindo
Автор

Vídeo ótimo! 👍😊 Só uma obs: vc falou que ovolactovegetarianos não consomem ovos nem leite, mas é o contrário, eles consomem esses alimentos. Eu estou nessa fase, cada dia faz menos sentido consumir alimentos derivados de animais, mas ainda não consegui parar com tudo. Bjos, adoro o canal!

jwlye
Автор

Aqui em casa, uma filha é vegetariana, isso influenciou muito na nossa alimentação.

Sempre comi com moderação, agora acho que estamos nesse termo de diminuição há anos🙏👏

Sempre acreditei em redução, tudo que tiramos de uma vez, em muitos causa desequilíbrio.

Vamos continuar.
Bj

monicarocha
Автор

Nicole, amei o vídeo. Podemos ser flexíveis, sim ! Imagina o bem que faria ao planeta de todas as pessoas não comecem carne na metade das refeições ( pelo menos). As famílias brasileiras fazem carnes diferentes todos os dias, as vezes sobrou do dia anterior, mas como "não dá para todo mundo" aquela sobra vai para o lixo e uma nova panelada é feita. Independentemente da opção de alimentação precisamos ser mais conscientes e não desperdiçar NADA.

lorenacarla
Автор

Também estou nesse processo de transição para ser vegetariano... Se eu morasse sozinho, na minha casa eu não compraria carne, mas aqui em casa todos gostam e consomem, infelizmente. Obs: Não é apenas a proteína, cuidado com a vitamina B12 principalmente para as crianças.

VlogDoKatriel
Автор

Eu tbm estou tentando parar com a carne. Mas ainda estou no frango. Como vc disse é um processo. Pra quem comeu a vida toda.

KeniaChrys
Автор

Até eu enfim tem uma definição pro meu estilo de alimentação!!
Compro carne, peixe e frango porém é para a alimentação da minha dog, mas qdo tenho vontade tb uso pra minha alimentação (uso restrito)👍🥰

suzetefrancodelima
Автор

Minha esposa e eu nos alimentamos baseados na INTELIGÊNCIA ALIMENTAR!
Os grandes venenos são: Trigo, leite animal, carnes produzidas, gordura vegetal hidrogenada, amidos em geral, sódio em excesso, todo produto alimentício de supermercado, embutidos, enlatados, congelados, refinados, processados, etc, etc, etc...! Ufa!!! Muito obrigado!!!

grupoelcamino
Автор

Em primeiro lugar, queria adiantar que não é nenhuma crítica, só um questionamento mesmo. O flexetariano não seria simplesmente um onívoro com um consumo reduzido de proteína animal? Não entendo muito bem a necessidade desses termos todos paras pessoas se encaixarem ou se sentirem menos culpadas por algo que elas tem consciência do impacto.

AmandaSantos-oehe
Автор

Pq precisamos de tantos rótulos!? Pra que tantos nomes...definições. a vida é simples! Curto ou não curto. Quero ou não quero. Particularmente acredito que rótulos só aumentam o preconceito, os julgamentos e distanciamento entre as pessoas

andrezzarosa
Автор

Acabei de descobrir seu canal, tô achando ótimo o conteúdo. Enquanto vegano eu gostaria de fazer um adendo/convite.

O veganismo que me contempla é dito como abolicionista, preza pela libertação animal em toda sua estância. O veganismo abolicionista também advoga que essa libertação tem de estar pareada a libertação humana. Como você disse o flexetarianismo pra vc tem sido um modelo de transição, o que eu acho que acontece com a maior parte dos veganos. Vejo que ultimamente a "moda" do veganismo tende a estipular um status social que explica o termo flexetarianismo ter sido cunhado e a partir disso acabe gerando um certo conforto em algumas pessoas, que passam a acreditar que reduzir o consumo implicaria melhorias na vida dos animais, o que nao ocorre, melhora apenas a vida humana. E perde o sentido do veganismo. Portanto o flexitarianismo seria apenas firula que atenuaria o processo de reflexão para com o especismo, o que nao é o seu caso. Dito isso gostaria de encorajar a sua transição e convidar-te a considerar o veganismo abolicionista como uma das ferramentas de melhorias sociais que tanto precisamos. E cada vez mais estimularmos o respeito entre os animais humanos e não humanos.
Parabéns pelo canal!

luizalberto
Автор

Eu acho ótimo cada vez mais pessoa deixando de consumir animais, mas esse termo não existe, pelo amor de Deus, é só continuar fazendo o que está fazendo, não precisa colocar um termo, pra mim o sofrimento animal não pode ser flexível.

carolloba
Автор

Nicole!!! Só uma correção: Ovolactovegetariano: come ovos, laticínios mas não come nenhuma carne. Adorei o vídeo 😘😘

analuisafria
Автор

É importante deixar claro que o veganismo não é apenas não consumir nada de origem animal. Todo processo precisa ser sem animal nenhum. Em questão de transporte e outras coisas mais. E também sobre os testes em animais. Muitas pessoas comem varias coisas achando que estao sendo veganas. Mas milhoes de marcas utilizam animais, como a marca yoki, heinz la roche entre mil outras!

helenalapollamendonca
Автор

Pequena correção: Ovolacto é quem não consome carne mas consome ovos e laticínios

jullyetiviana
Автор

Eu sou Flexivegan. Ainda como carnes (bovina), manteiga, mas na maior parte da minha rotina, sou vegana, uso maquiagem vegana, eu odeio ovo, frango, peixe, porco, mas ainda gosto muito de carne bovina...

Miki-rbpc
Автор

Diminuir é melhor do que nada, tô nesse caminho e me sentindo muito bem, o leite então deixar fez muito bem pra minha saúde.

lucianamoreno
Автор

Conheci hj o seu canal! Muito, muito legal! Me inscrevi😉😉

ritacassia