IDEB mostra avanço no ensino fundamental, mas sinaliza dificuldades no ensino médio

preview_player
Показать описание
Em 2023, o índice, que varia de zero a dez, teve leve avanço no ensino médio e recuo nos anos finais do ensino fundamental. Avanço mesmo, só no fundamental um, que inclusive alcançou a meta mínima de seis pontos. Esta é a primeira edição do índice em larga escala que acontece após a pandemia.

Criado em 2007, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica tem o objetivo de acompanhar a evolução da qualidade de ensino no Brasil.

Entre as medidas anunciadas pelo governo federal estão a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais, Educação Escolar Quilombola e os programas Pé-de-Meia e Escola em Tempo Integral.

#JornalDaTarde #JT #Educação #Avaliação

▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️

Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!

Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O Brasil🇧🇷🇧🇷 merece uma emissora como essa mesma cultura

wendersonkennedy
Автор

Educação não é responsabilidade somente do Estado, sempre fui cobrado por boas notas pelos meus pais diariamente, hoje a informação é muito mais acessível, é obrigação dos alunos estudarem e dos pais ficarem em cima, Professores sempre fizeram seu trabalho.

hugochagas
Автор

Kkkkk evolução é até piada isso, , , , eu fiz 1 mês estágio no ensino fundamental do 7 ao nono ano e falo, , , tem gente na 7 série não sabe nem lê, , , , na 8 conta básica de divisão mais metade alunos não sabiam fazer, , , nem os professores sabem o que fazer pq o governo de MG manda empurra a qualquer custo o aluno que fica recuperação, , , a professora aplico a 2 prova de recuperação sendo que a 2 foi igual da 1 e mesmo assim alunos não conseguiram passa, , , aí teve da trabalho casa pra faze, , , essa é a educação fundamental que evoluiu mídia, , , só quem está dentro sala aula sabe o que se passa, , esse novo ensino médio nem os professores sabem o que dizer, , tdo mundo perdido, enfim é isso a educação no Brasil vai de mau a pior e os políticos agradecem

werbetgarl