Vale A Pena Sair Do Emprego Para Estudar Para Concursos?

preview_player
Показать описание
Há um imaginário que para passar em concurso tem que estar 100% dedicado, leia-se: sem emprego. Será que é assim? Vale a pena largar um emprego convencional para estudar "o dia inteiro"?

👇🏼 GUIAS DE ESTUDO PARA O TJ-SP E MPU 👇🏼
3 ciclos de estudo, metodologia completa, revisão, técnica de chute e muito mais

🗣️ PARTICIPE DO NOSSO GRUPO FECHADO NO TELEGRAM

🔥 NOVO POR AQUI?
Aqui você vai encontrar vídeos sobre preparação para concursos públicos, técnicas de estudo, motivação, hábitos e produtividade. Tudo feito de concurseiro para concurseiro.

Siga-me os bons:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Trabalhar e estudar é a melhor coisa, você procastina menos, a pressão é menor, vc pode pegar um material de qualidade, vc valoriza mais seu tempo e ainda por cima tem dinheiro para fazer provas mais distantes.

PedroHenrique-fxtf
Автор

"Você não tem paz nem pra dormir, porque acredita que deveria estar estudando". Falou minha realidade. kkkk

kennedy
Автор

A verdade é que ninguém está bem emocionalmente! Quem tá empregado, na maior parte das vezes está infeliz e acaba saindo e quem está desempregado acaba ficando deprimido por não conseguir emprego !

motivacaovencedora
Автор

Não vale a pena sair!!!
Estou estudando a mais de um ano e meio para concursos, e faz um ano e meio que sai do meu emprego. Galera, foi a pior coisa que eu já fiz. Só estudar é horrível, você fica sobre pressão todos os dias.
Eu decidi que até a metado do ano que vem é meu limite, se até lá eu não passar, vou voltar a trabalhar e continuar estudando.
Não larguem seus empregos!

Thallestales
Автор

O problema de só estudar é que todo mundo acha que você está "arrumando desculpa" para não trabalhar.

nightoterrivel
Автор

Por pior que seja o local de trabalho, na minha opinião, acho que não vale a pena.
Estou há 8 meses desempregado, porque decidi sair do emprego e, devido a isso, a minha alma está em um rio de angústia.
Nos dias de hoje, mais vale a angústia de um péssimo local de trabalho do que a angústia de estar desempregado.

Se vale a dica: continue no seu emprego enquanto você vai procurando por outro melhor ou enquanto está estudando para concursos.

Só Deus sabe da minha dor. Porém, sigo confiante que um dia voltarei a trabalhar novamente 🙏

jeferson
Автор

Eu já pedi para me mandarem embora do trabalho e eles me pediram um tempo para se programarem antes de me desligar, eu fiz isso pensando em conseguir outro emprego, podia ser publico ou privado, eu só nao aguentava mais aquela empresa, acabou q eu passei em um concurso para ganhar mais e fui nomeado um dia depois de me mandarem embora, graças a Deus eu nao fiquei desempregado

MrPaulo
Автор

Peguei minhas economias que vinha guardando, fiz um planejamento para me sustentar durante 2021, larguei meu emprego em fevereiro para estudar (edital já aberto). Graças a Deus consegui ser aprovado em 4 concursos entre os primeiros.
Não é fácil, a pressão é muito maior realmente. Mas valeu a pena, agora é só esperar a nomeação!

Danielnieldaniel
Автор

Acho que depende do emprego. Pq tem alguns que suga toda sua energia e saúde mental, aí fica complicado focar totalmente.

louisianapereira
Автор

Eu acredito que são dois extremos, já vivencie os dois e digo que só estudar é horrível porém trabalhar e estudar a pessoa deve ter sangue nos olhos eu acho que vai de personalidade de cada um e força de vontade!!

jardelfilho
Автор

Cara, são muitas as variáveis. A primeira é que realmente quem tem o dia apenas para estudar tem sim uma vantagem competitiva enorme. As pessoas ficam falando "mas não é como você pensa, muitas vezes não dá para estudar o dia inteiro" e sim, concordo com isso, porém tem uma circunstância oculta nesta alegação, em dias ruins, quem tem o dia todo para estudar, consegue fazer 2 ou 3 horinhas, já quem trabalha e tem que lidar com os diversos afazeres da vida adulta não raro fica dias sem poder chegar perto do seu material. Outra coisa, como seres humanos que somos, reagimos ao nosso ambiente, acontecimentos no trânsito, no trabalho, na família, enfim, no mundo influenciam nossa capacidade diária de atenção/retenção. Apenas estudando você acaba por se blindar das circunstâncias menos importantes, como encheção de saco no trabalho e dispêndio de energia (especialmente se você se retirar das redes sociais durante algumas horinhas no dia). Tudo isso que eu citei parece muito trivial - e, ao fim e ao cabo, é mesmo - contudo, ajuda a ganhar algumas horas preciosas durante as semanas, que quando cumuladas e se bem aproveitadas, representam um recurso que faz sim diferença no nível sofisticadíssimo dos concursos atuais. Mas nem tudo são flores, isso desgasta muito a pessoa, especialmente se parentes próximos não entendem o processo (eu não sofro disso, pois ambos os meus pais são concursados e esclarecidos, mas entendo quem sofre). Além disso, não existe garantia nenhuma de que você vai passar, a sua preparação, quando bem executada, significa apenas um bilhete para concorrer às vagas sem contar toda a caminhada da aprovação até a nomeação (o próprio Hugo mesmo, quase 3 anos e não se enganem, fora polícia, o TJSP, embora tenha caído muito, se comparado com a sua própria história, é talvez o órgão que mais nomeia servidores no Brasil). Enfim, não existe resposta certa, cabe a cada um avaliar bem suas oportunidades e lidar com as consequências das escolhas.

gabriel_jesus_
Автор

Eu funciono melhor trabalhando.
É um pouco mais difícil a rotina, porém tu valoriza muito mais o estudo, além de ter $ pra emergências! Não trabalhar é uma crise existencial/psicológica insana.

raafael_t
Автор

Eu estou desempregado e hoje estudo pra concurso, cara é desesperador essa situação!
Tem dia q a ansiedade vai lá pra cima, eu n consigo nem estudar, fora a procrastinação.
Fica milhares de perguntas dentro da minha cabeça ao mesmo tempo que faz colocar em duvida se estou "apostando" certo dessa vez.
Mas não vou desistir! E espero que vc que esteja lendo esse comentário tbm n desista mesmo existindo a chance da gente ser concorrentes em algum momento!
VAMO PRA CIMA!

takamassa
Автор

Pior coisa que fiz na vida foi largar o emprego para ''só estudar'. A ansiedade que me acometeu travou a minha capacidade cognitiva, as muitas horas de estudo eram absolutamente ineficazes.'

Lucas-bvvm
Автор

Experiência própria, não saiam do seu trabalho pra estudar pra concurso.
Fiz isso em 2019 e minha mente só pensava em estudar porém por achar que eu tinha tempo de sobra, eu procrastinava pra caramba minha rotina era só estudo e academia. resultado: tomei um pau no concurso e fiquei desempregado por quase dois anos... Sem falar na vergonha de toda vez que alguém perguntava se passei... Eu contar que não e estava desempregado. Quase entrei em depressão!
Agora que voltei a trabalhar, voltei a estudar também e o rendimento é bem melhor.

Joao.desativado
Автор

Eu tô tipo a última opção kkk, perdi meu emprego em junho/2020, tenho grana pra me manter por uns 2 anos e meio ou 3, então parei de ir atrás de emprego, fora que as exigências são irreias (50 anos de experiência, 2 dinossauros etc) então minha decisão foi de só estudar e tenho fé que minha aprovação vem em 2022. 🙏😢

brenoduarte
Автор

Eu fiz isso e para mim não valeu a pena, quanto mais tempo livre, mais procrastinei. Mesmo minha mãe me dando uma força, coisas acontecem e se eu tivesse recebendo grana teria passado pelo problema com maior facilidade.
Não saiam do emprego, eu fiz e me arrependi profundamente

meiksonsouza
Автор

A pior coisa é depender das pessoas...

luciabuffoni
Автор

Estudar para concursos desempregado é um desafio dobrado; interiormente lutando com a ansiedade e outros pensamentos de boicote, além do outro desafio que é a urgência em ter um emprego, para contribuir com a renda familiar.

dvbusignani
Автор

Trabalho em uma empresa a oito anos e digo que sair de lá e a maior motivação pra concursos que tenho.

alanklevis