Vale a pena sair do Brasil para fugir da CRISE?

preview_player
Показать описание
Se você está insatisfeito com o Brasil, vale a pena sair daqui e ir morar em outro lugar? Vamos apresentar a nossa opinião sobre o assunto.

𝗔𝗽𝗼𝗶𝗲 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹:

Nossos parceiros:

𝐂𝐨𝐧𝐭𝐚𝐭𝐨:

Siga nossas mídias:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Infelizmente atualmente, o mundo está tentando fugir do mundo.

ricardokliwoodclimaco
Автор

Brasil é o país do futuro! Vou fazer 40 anos e escuto isso desde de criança e, pelo visto, vou morrer de velho escutando isso a m… é a mesma

fernandokanizawa
Автор

Boa tarde! Peço licença para expressar minha experiência como imigrante na europa. Por um lado, como eu vim pra cá muito nova, adolescente, e hoje tenho 41 anos, tive toda uma base de estudos e profissionalização aqui, o que obviamente me facilitou a integração e hoje vivo bem (vivemos, pq constituí família ha 11 anos) sei que há muita dificuldade atualmente no país, ( hoje vivo na España, mas ja vivi em Portugal e também estive na França) o que percebo é que tem chegado muitos brasileiros, e a maioria despreparados, e o que é pior...trazendo crianças... chegam aqui sem documentação local que permitam viver trabalhar e não conseguem alugar nem sequer o local pra viver... recentemente chegou um rapaz com a mulher e a filha... foram pra casa de outro brasileiro e o que aconteceu? O que os acolheu desistiu de imigrar e voltou para o Brasil, e a família ficou na rua...então uma senhora vendo a situação os acolheu e eles estão dormindo na sala, em um colchão no chão! O rapaz conseguiu trab. na construção e a mulher num restaurante, e a menina jogada de um lado pta outro o dia todo.. uma criança de 3 anos! Nós nos mobilizamos pra arrecadar coisas, mas ninguém vai ser fiador dele pro aluguel de um apt. Óbvio que não! O meu conselho é: quer vir? Vem! Mas vem com trabalho e moradia! E se tiver criança, pense bem...as crianças são as mais vulneráveis a todo tipo de coisa!

Ceci
Автор

Há dez anos deixei o Brasil cidade e me mudei para o Brasil do campo....nada mais que 80 km de distância....a melhor coisa que fiz na minha vida e da minha família ...como se diz.."a felicidade está a um palmo do seu nariz e você não enxerga "
E bem isso que você disse....minha casa é no topo da montanha, a última pessoa que passou na minha porta, faz mais de 30 dias....meu vizinho mais próximo (o único)...500 mts de distância...choveu, só 4x4....um verdadeiro paraíso

richardramoscamazano
Автор

Eu tenho 33 anos, sai do Brasil definitivamente faz u s 6 anos, moro em um veleiro, estou sempre mudando de países, penso que a vida em um barco sem querer tem vários aspectos sobrivencialista, somos autônomos, não somos totalmente dependentes do sistema para continuar, é temos a vantagem de se " aqui" está ruim subimos as velas e vamos pra outro lugar, sem sair de casa. Não é fácil, mas nunca me arrependo, consegui básicamente tudo que tenho hoje porque sai do Brasil, aí infelizmente eu estaria preso no sistema, é muito difícil subir de nível e construir algo, no meu caso, se eu tivesse juntado dinheiro no Brasil pra comprar um barco como o que tenho levaria 30 anos. Sou autônomo, mecânico de motores diesel e trabalho com manutenção de barcos em geral.

GeannXD
Автор

Moro no interior do RS, e conheço uma médica nicaraguense que trabalha em um mercado como CAIXA. Essa senhora e sua família vieram para o Brasil para ter um pouco de paz. Imaginem agora o que ela e sua família estão sentindo... fugir para onde no mundo de hoje

BlackKitty
Автор

Moro no Canadá a 7 anos. Nada é fácil aqui. Temos que nascer de novo. Tem o lado bom, como por exemplo o tratamento do meu filho autista, segurança, oportunidades… mas é difícil não ter rede de apoio e não pertencer 100% aqui. Melhor analogia é a do sapato um número menor. Dá pra usar, mas não é confortável.

DEGASNV
Автор

Engraçado, eu estou fazendo o caminho inverso, nasci numa cidade pequena do interior, sai de casa aos 18 anos para estudar em uma cidade vizinha, depois que me formei fui para são Paulo capital onde vive mais de 10 anos.
Meu próximo passo talvez seria mudar de país, mas a pandemia me proporcionou algo diferente, trabalho com TI e hoje é Full remoto, eu poderia trabalhar de qualquer lugar do mundo, mas escolhi voltar na mesma cidade do interior onde nasci, interior de SP. Sabe porque?
- custo de vida barato.
- seguro.
- ótima saúde.
- ótimas escolas.

Com um valor de casa na Europa ou nos estados unidos, você compra uma fazenda aqui.

Concordo 100% com você Júlio, no minha atual situação de vida não faz sentido nenhum mudar de país.
Aqui tá ruim e lá fora está igual ou pior...

srs
Автор

Muito bom o vídeo.
Em 2015 imigrei para a Rússia para fazer um mestrado.
Minha esposa e toda sua família são russos, e decidimos ter nossas vidas na Rússia. Compramos apartamento, meu filho nasceu lá durante a pandemia.
Eu recebi a cidadania russa, e só em dezembro 2021 conseguimos voltar a SC para passar férias com minha família brasileira.
Nunca mais voltamos a Rússia, e com o conflito na Ucrânia, não temos planos, porque há chances de eu ser convocado pelo exército russo.

Por fim, tenho dois países. Um que considero minha casa, mas não posso voltar porque está em guerra.
E outro, onde nasci, mas não vejo um futuro de vida ao longo prazo.

Grande abraço!

joaohumberto
Автор

Como militar conheci Costa do Marfim, Haiti, EUA, Colômbia, Paraguai . Não troco meu Brasil por nada, mesmo que tenha que recomeçar minha luta aos sessenta anos de idade.

sergioribeiromelo
Автор

Acho que para quem ficar a melhor forma é criarmos cooperações viver em comunidades com os mesmo ideais. Nos unirmos Pois somos sobrevivêncialistas

juarezsilva
Автор

Acabei de assistir um vídeo de um canal, mostrando um cara nos EUA querendo voltar para o Brasil, ele não gostou da experiência do país, e um amigo meu, foi com um irmão para a America e se adaptou, depois foi outro irmão com a esposa para lá tbm, os dois irmãos e a cunhada voltaram, e esse amigo meu está lá a 6 anos, se adaptou rápido e fácil, e na folga passeia muito por lá, já conheceu mais da metade dos estados dos EUA e não pretende voltar tão cedo para o Brasil, conseguiu ter tudo que queria lá e que jamais conseguiria ter aqui, a adaptação e individual de cada um, para alguns da certo e outros não.

mariliafranciscadesouzacar
Автор

Resolvemos nesse cenário preparar um local de refúgio (morarmos no extremo Norte), próximo a rios é longe de tudo, e lá treina técnicas, diversas, usando luz solar e apenas rádios, aprendemos com vcs a fazer as canas duraram mais tempo e outras técnicas. Vamos vencer essa guerra, uma batalha por vez. Cuidem de suas famílias, pois filhos mal criados nunca deixaram vcs seguros. Deus nos dará a vitória. Paz a todos!

bandalsdoficial
Автор

Não sou fanático no Bolsonaro, porém o "patriotismo" dele me fez ter uma nova visão no nosso país, pois até então eu era fanático no USA, mas de lá pra cá intensifiquei meu patriotismo e vendo videos como os seus e do SV eu estou com a mente mais aberta, e por mais que ainda goste do estilo americano, hoje já não penso mais em morar lá, talvez visitar por um tempo, hoje entendo que perante o mundo sempre serei brasileiro por isso sempre estarei lutando por essa nação, que Deus abençoe o Brasil.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤠

victorcesarsousa
Автор

Julio. Falo sempre de você nas minhas sessões de terapia com o psicólogo. Eu sempre digo que você é meu complemento de terapia por conta que você é psicólogo e sobrevivencialista. Única preocupação com essa situação atual do Brasil é que aqui acabe acontecendo como nos filmes de 2° guerra mundial que os soldados invadia a todo momento as casas, podendo até saquear todas as minhas preparações e armazenamento. Evidências que isso vai acontecer no momento são mínimas, somente o que já ocorre em outros países. Busco sempre me confortar no pensamento de um vídeo seu que você fala sobre o que andamos consumindo de notícias, que não temos o poder de mudar nada e que não vale a pena se desgastar tentando fazer o impossível. Que Deus nos abençoe nesses dias de incertezas. (Que Deus abençoe sua família que cresceu!)

daviddgjunior
Автор

Eu concordo plenamente com vocês, ja pensei em sair do Brasil, mas para onde? vender tudo aqui e tentar em outro lugar e complicado, ainda mais com 50 anos e com familia, o que vcs estão fazendo em juntar um grupo de pessoas e trabalharem para um bem comum e muito importante, vcs conseguiram manter esse grupo coeso, acredito em vcs, quando estou com raiva dos acontecimentos um dos canais que prefico escutar para refletir e o canal do Sobrevivencialismo, adoraria fazer parte de um grupo com os mesmos objetivos, aqui em São Paulo capital e muito complicado, a maioria das pessoas pensam mais na vida e codiamo urbano como meta de vida., mas vamos mater nossas esperanças...

ruilce
Автор

Ha 20 anos que saí do Brasil, já passei por tres países diferentes. Saí do Brasil com mais de 30 anos, Tive filhos no exterior e, realmente nao é fácil, mas sempre consegui me adaptar e me integrar ao país hospedeiro. Por conta disso nunca fui muito de frequentar brasileiros no exterior, o que faz com que me sinta um pouco perdido. Sem contar que a minha cidade no Brasil vai mudando (no caso pra pior - Rio de Janeiro) e de repente me dei conta de que o Brasil nao é mais a minha casa, a minha casa passou a ser o país onde estou morando, onde estão minha esposa e meus filhos. É meio complicado de explicar. Mas enfim... Eu saí do Brasil por um acaso e fui mudando de país também por um acaso (espero permanecer onde estou atualmente).

KarlBrau
Автор

Vale a pena lutar. Porque nesse momento não existe país estável e seguro

marcia
Автор

Excelente ouvir isto de pessoas que pensam, planejam, enxergam muito mais à frente do que eu. Confesso que depois de assistir 2 vezes e parar algumas para voltar as falas, saio daqui mais leve, com coração mais tranquilo e com a cabeça melhor para poder reavaliar meus planos de curto prazo. Muito grato, que Deus abençoe muito vocês todos.

pdantejr
Автор

Como alguém que já morou em países diferentes e em continentes diferentes, e que está aqui por opção, acredito que aqui, há muitas oportunidades!

TheWolffness