Latin NCAP: métodos são questionáveis

preview_player
Показать описание
O Latin NCAP, uma entidade independente uruguaia, realiza crash tests em automóveis para avaliar o nível de proteção aos seus ocupantes no caso de uma batida.

É evidente a importância desses testes para subir o nível de segurança dos carros. Entretanto...

Os uruguaios usam critérios discutíveis na avaliação e na reavaliação do mesmo carro. Dois, três anos depois ele ainda é o mesmo; mas perde estrelas porque o Latin NCAP muda os seus critérios, o seu protocolo de avaliação.

O caso mais complicado – e ainda pior - aconteceu recentemente com o novo Hyundai HB20.

Testado no ano passado, ao ser lançado, foi aprovado com quatro estrelas. No começo desse ano, num novo teste, foi rebaixado de quatro para apenas uma estrela. Como desta vez o carro não mudou e nem mesmo o protocolo do Latin NCAP, a entidade foi confusa para explicar esse rebaixamento.

** Se o vídeo foi útil, lembre-se de deixar seu like e se inscrever no canal. **

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O HB20 que tirou 4 estrelas foi oferecido pela Hyundai, e o carro que tirou só 1 estrela, foi pego aleatoriamente.

JonathanSilva-uvmn
Автор

Os testes deveriam ser até mais rigorosos do já são.

O que foi informado foi que o HB20 que tirou 4estrelas foi cedido pela Hyundai para testes. Já o segundo carro foi comprado ou cedido por alguém sei lá. Mas não foi disponibilizado pela montadora, aí fazendo o teste novamente foi drasticamente inferior ao primeiro carro doado.

Aí o questionamento fica não pelo latin ncap e sim pela Hyundai, pq o carro doado por eles era relativamente seguro, e o carro que pego aleatório numa concessionária foi inferior?

esteticaautosombra
Автор

Eu não vi nada de confuso... Ao contrário, nada melhor do que reavaliar tudo novamente de tempos em tempos, agora quanto mudar as regras de exigência, algo natural, porém se não mudaram as regras, será que carro de fato está sendo fabricado nas mesmas condições do que foi cedido pela montadora no primeiro teste? Bora fazer o 3° teste...

juliocezarcarvalho
Автор

Algumas vezes o Boris se porta igual a mídia vendida. O teste não mudou os critérios, teoricamente o carro é o mesmo, então o resultado deveria ser o mesmo. Um pouquinho de raciocínio é possível presumir que a Hyundai preparou o veículo para o teste. Questionar o método do LatinNCap nesse momento é no mínimo estranho.

andreeu
Автор

Se depender das montadoras, o carro será feito de papelão, ao invés de plástico.

joaol
Автор

Muda o critério, porque a exigência sobe não é. Tecnologias evoluem.

filipesilvestre
Автор

Pergunta: segurança? Veja as nossas ruas esburacadas e causadoras de acidentes. A Av. Brasil, no RJ, com obras inacabadas e cheia de armadilhas. E o sujeito tá preocupado em estrelas de Latin NCAP? Bala perdida, assaltos e arrastões são frequentes aqui. Bem complicado. Vale a pena seguir essas orientações? Segurança é muito importante, mas ainda acho que ha outras preocupações maiores aqui no Brasil em relação a automóveis. Não estamos na Europa.

andrefelippe
Автор

Vi o latin ncap dos carros:
-Honda HRV sem airbag lateral e com boneco metendo a cabeça no vidro que chega a abrir a porta ganhando 5 estrelas.
- Honda Fit sem airbag lateral com deformação digna de 0 estrela, ganhou 5.
- Up sem airbag lateral, 5 estrelas

Agora essa! e o engraçado é que com 1 estrela o hb20 tem mais pontos que esses acima, ou seja, é mais seguro (?)

Deveriam refazer esses testes e dessa vez não pegar carro de montadora.

edsonguitar
Автор

Cara, o Boris é um dos poucos que eu confio..quem o conhece sabe Ele e o Camanzi são muito independentes. Já conversei pessolmente por isso falo.

rodrigolr
Автор

Na minha opinião todas as montadoras tem a obrigação de oferecer para os seus clientes carros seguros, até por que esses testes já ocorrem há muitos anos na Europa e alguns outros países desenvolvidos. Mas fica evidente que construir carros seguros ou não é uma opção que as montadoras fazem...

sergiofagundes
Автор

Esse Senhor sempre defende as montadoras.

AlexSantos-nwcs
Автор

Acho normal ir atualizando as normativas, afim de provocar a melhora nós nossos automóveis, vide exemplo o Chevrolet Ônix, depois das 0 estrelas, a montadora lançou um novo carro, super seguro....a VW mesmo todos os novos lançamentos são super seguros com 5 estrelas....

RodrigoRodrigues-pkdb
Автор

É nisso que dá só ter uma empresa fazendo algo. Competição é saudável, inconsistências são mais facilmente perceptíveis.

aldotessaiga
Автор

O caso aí e que o carro ficou mais feio e inseguro mesmo...

Автор

A questão é que no 1° teste o carro testado foi entregue pela montadora, já no segundo teste foi retirado de uma css, será que houve má fé da montadora no carro entregue para o 1° teste...

ronynogueira
Автор

Por isso confio mais na EuroNcap e NHTSA dos EUA.

moacirmartins
Автор

Até o Bagre Coreano ser rebaixado, ninguém contestava os critérios do Latin Ncap. Fico impressionado com o esforço que os canais automotivos estão fazendo para enfiar esse carro horrível goela abaixo.

eduardonascimento
Автор

Quem está errado são as montadoras que não ligam para segurança dos consumidores! E essa discussão é coisa de Brasil mesmo, dúvido que na Europa e Estado Unidos a eficácia dessas instituições sejam questionadas, muito pelo contrário, quem tem que se explicar são as montadoras! Pena que aqui no Brasil são poucos os consumidores que dão valor a segurança!

brunocelso
Автор

"Quem quer rir, tem que fazer rir.."

jalvesp
Автор

A VW preparou os carros no EUA para enganar o nível de poluição.Não tenham dúvidas que a montadora preparou o primeiro carro para o teste.

wagwesley