Como lidar com filhos adultos que agem feito adolescentes

preview_player
Показать описание
Rosely Sayão responde a dúvida de uma mãe que quer saber como agir com seu filho adulto, que ainda se comporta feito adolescente. Muitas dúvidas foram recebidas sobre este tema. "Vivemos numa cultura que tem estimulado a juventude eterna, e isso se apresenta dentro de casa", explica Rosely. Ela conta que os pais não devem cuidar de assuntos que os filhos já dão conta, porque isso pode criar pessoas que crescem cronologicamente, mas mantém a irresponsabilidade típica da adolescência. "Se continuam com cabeça de adolescente é porque isso foi estimulado de alguma forma. Devemos parar e deixar a vida apresentar as questões a ele", conclui.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Isso mostra que os filhos não são sempre as "bença" que dizem, muitos endeusam a maternidade, mas nessa hora ninguém que saber não 🌝

valentinnaa
Автор

Exatamente! O que é dos pais é deles, mas o que é deles é deles!

lucianamoreira
Автор

Pelos comentarios aqui pude perceber que não estou sozinha, que não sou a unica mãe desrespeitada pela filha ...é uma infelicidade isso...

lufidelis
Автор

Eu tenho 16 anos, não tem filho e as vezes procuro esse tipo de conteúdo para saber como lidar comigo mesmo
Ajuda também a ver o que seria bom eu fazer e não fazer pra eu virar um filho melhor

Polimata
Автор

Faça mais vídeos sobre esse assunto... as famílias estão sem norte, sem saber o que fazer

kelendiniz
Автор

Fui educada pela minha mãe entendendo que a maternidade não a tornava escrava dos meus desejos. E durante toda a minha infância e adolescência, tive que me responsabilizar pelas mínimas consequências das minhas ações. Ainda bem que ela me deu essa independência e responsabilidade, pois infelizmente ela partiu cedo, e eu precisei seguir sozinha.

ale_sp
Автор

A pergunta também precisa ser invertida: como lidar com pais que não querem que seus filhos cresçam? Os adultos adolescentes são sintomas de pais que dependem emocionalmente da dependência de seus filhos. Libertar-se desse falso amor é dificílimo, porém possível e necessário para tornar-se um indivíduo.

PriscilaWise
Автор

Tenho um filho de 20 anos, não quis estudar, não gosta de trabalhar, arruma trabalho e só reclame, não permanece no trabalho mais do que 30 dias. Criei esse filho sozinha, com muita dificuldade, trabalhando e pegando ônibus lotados as 5 da manhã. Sempre dei muito conselho, ensinei os princípios de responsabilidade, ser honesto, ser bom. Ele demonstra ter raiva de mim, não faz nada para me agradar, não conversa e não têm diálogo comigo. Quando vai almoçar ou jantar, ele não gosta que eu sente perto dele, ele se irrita com a minha presença. É muito negativo e me faz mal em vários aspectos, inclusive desenvolvi um câncer e luto até hoje. E ainda passo nervoso com ele, isso me deixa triste. Ele não aceita fazer terapia e tomar possíveis medicação

sigaajuh
Автор

Adorei!!! Estou vivendo isso mesmo. Mas vou ficar forte pra resolver da melhor forma possível!

silainematosferreira
Автор

Estou passando por esse tipo de problema. Só eu sei como é sofrido e difícil

rograssi
Автор

Filhos e pais crescem, é so cada um pagar suas proprias contas e despesas e cada um respeitar o outro e cada um ir cuidar de sua vida. e so cada um ir morar em suas propiras casas.
Acabou a confusão

ericasantos
Автор

Tenho 27 anos, sou solteiro, moro com meus pais, fiz faculdade, pós graduação, cursos de capacitação, trabalho e pago minhas contas.
Faço comida, lavo roupa, limpo casa, ajudo nas tarefas domésticas e ajudo financeiramente minha família.
Até então tudo bem, mas pretendo morar sozinho no próximo ano, meus pais nem querem, são muito acostumados comigo, mas sei que preciso morar só.
Já tenho estruturas pra isso à um bom tempo

viniciuspaes
Автор

Me comportar como jovem eu não pretendo, mas parecer muito mais jovem que a minha real idade eu pretendo, quero e vou.

Giselefranzin
Автор

Roseli obrigada pelas sinalizações. Meu filho acabou de completar 18 anos. Agora tenho um adulto em casa!

raildafreitas
Автор

Tenho 3 filhos. Uma de 24 anos, independente, vai à luta. Um de 19 que está muito limitado... esses dois do primeiro casamento. E um de 11 que parece um adulto pela sua maturidade.
Os dois rapazes estão comigo desde o inicio da pandemia. Sou separado e cuido sozinho no dia a dia... comida, escola, roupa, o convívio em si. A tarefa e os desafios não são fáceis mas consigo levar com uma certa tranquilidade, até porque tenho habilidades principalmente na cozinha.
Minha preocupação está sendo a dificuldade de relacionamento com o filho de 19 anos. Um tanto rebelde, gosta de ficar isolado, não gosta de ajudar nas tarefas de casa. Enxergo como um bom rapaz, que precisa de tempo para acordar mas confesso que estou com muita dificuldade para lidar com essa situação. Está sendo um grande desafio. Se não fosse esse comportamento, se fôssemos mais unidos, eu levaria tranquilamente o dia a dia. Espero aprender um pouco aqui.
Julio Cesar Couto
Petrópolis

juliocouto
Автор

Eu aconselho a não arrumar filhos não endeuse a maternidade não, porq a maioria só causa desgosto, o mundo de hj não tá pra criar filho não.

renataduartecampos
Автор

Os pais muitas vezes são codependentes emocionais dos filhos e não tomam a atitude certa por medo, insegurança

edyvaquero
Автор

Meu irmão acha que meus pais e eu como irmã temos de sustenta-lo pra tem 36 anos e acha que não tem que ir trabalhar e se sustentar.
Como pode isso? E fica com raiva quando eu vou falar.
Não moro com sozinha e me sustento. Deus me livre ser dependente.
Como lidar com alguém assim? Um inferno na vida!

aner
Автор

Querem morar com a gente, mas querem manter sua individualidade...fazem o que querem, chegam super tarde ou não chegam...ou, isso é um saco! Amo meus filhos, mas isso vai ter que acabar.

cleonecezariodossantos
Автор

Sou adolescente mas percebo que meu irmão é um exemplo de vagabundo o cara mora no fundo da casa da minha mãe, não trabalha a esposa dele trabalha por ele
Nossa eu até sinto raiva disso

RonewWisley