FILHOS INGRATOS | Marcos Lacerda, psicólogo

preview_player
Показать описание
Tem pais que fazem de tudo pelos filhos, esperando que eles um dia olhem para onde chegaram e reconheçam todo o tempo, dinheiro e afeto direcionados. Mas nem sempre é assim. Temos filhos cada vez mais egoístas? Como melhorar a relação com os filhos? O psicólogo Marcos Lacerda traz uma discussão que envolve a família inteira. Pense nisso e assista agora!

Conheça o livro de Marcos Lacerda:
"Amar, (des)Amar, Amar(de novo)" - Como garantir um relacionamento saudável e feliz
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não faça de ninguém a razão da sua vida. Você deve sempre ser a pessoa mais importante na sua vida.

SilvanaIlan
Автор

Quando eu trabalhava com idosos, eu vi muitos casos de filhos que abandonaram os pais na velhice, alegando "ingratidão". Porém, muitos desses casos de abandono eram de filhos que foram também abandonados e negligenciados na infância, e que agora como adultos, não se vêem na obrigação de cuidar dos pais idosos. Por isso eu tenho sempre um pé atrás quando um senhor ou uma senhora de idade alega ingratidão por parte dos filhos. Toda história tem dois lados.

danilocesar
Автор

Tenho um filho de 19 anos que sempre diz: Obrigada por td que vc fez e faz por mim! Não há maior felicidade do q ter o amor e reconhecimento de um filho.

reginagcosta
Автор

Pela lógica não devemos esperar nada de ninguém, mas pelo lado emocional é difícil não esperar...

brunaluizadearaujo
Автор

Quem espera o reconhecimento do próximo só terá frustrações. Deus super todas as coisas na sua vida.

ricartbarreto
Автор

Quando você é um pai que não liga para os filhos, tem até uma razão mas quando você faz de tudo pra ver a felicidade dos filhos isso dói e ñ dói pouco!

juniorgtr
Автор

Quando o filho amadurece e reconhece o nosso amor e dedicação é simplesmente maravilhoso!!!

edileneluce
Автор

Filhos tive uma só já está com 28 anos e nunca sofri tanto como estou sofrendo agora por incrível que pareça, nem na adolescência me deu trabalho agora não me reconhece como mãe parece que sou uma estranha ou uma serviçal da casa . Se eu tivesse uma bola de cristal não colocaria no mundo não. Ingratidão pura .

marciacunha
Автор

Como dizem: "conheça seu cônjuge no divórcio, os irmãos no inventário e os filhos na velhice" 06.ago.22

mariaamalia
Автор

Tenho um filho de 22 anos, que acabou de se formar na faculdade, graças ao nosso incentivo ( mãe e pai) que sempre investiu no futuro dele, pois bem assim que se formou, falou que iria sair de casa, até aí tudo bem, até ajudamos com enxoval e mudança, ele saiu de casa na paz de bem com todo mundo, mas vai fazer um ano que ele saiu de casa só veio aqui duas vezes, não liga nem pra perguntar se já morremos, eu não quero nenhuma retribuição financeira, só quero notícias, saber se ele está bem, na minha adolescência eu ajudava em casa e nunca tiver incentivo pra nada !!, Mas decide não cometer o mesmo erro com meus filhos e assim o fiz, agora não sei o de errei., Mi sinto tão rejeitada e desnecessária na vida dele, eu não sou tóxica sou muito compreensiva, como eu já disse, ele saiu de casa de bem com todos. Agora nem ligar nem para os irmãos.por isso eu acho que meu não quer mais vínculo com a minha família, me pergunto todo dia, o que eu fiz,

Contasjagal
Автор

Minha mãe era mais d 40 anos mais velha do que eu, eu nunca a desrespeitei, tem q existir respeito pelos pais e os pais pelos filhos isso sim

teresalonghitano
Автор

Meu filho sempre teve o que eu pude dar, computador, celular; coisas que nunca tive. Completou 18 anos, arrumou as malas e foi embora viver com a namorada que não o deixa arrumar emprego e disse a ele que eu não sou de confiança . Quando precisa de dinheiro vem aqui mim pedir, quando tento ligar pra ele, desliga na minha cara. Mim odeia sem motivo. Entreguei a Deus e estou neste momento vivendo o 'luto'. A dor é muito grande

CreuzaSantoscomamorcomunidade
Автор

Eu sempre tive gratidão com minha mãe. E consegui, devolver a ela, parte da dedicação que ela tevê. Na fase idosa dela, conseguimos conversar de adulto para adulto e só pelo olhar já havia interação. Foi muito linda está troca. E quando faleceu, eu não tinha nenhum remorso e lembranças de muitas histórias e do nosso amor‼️

eloisemachado
Автор

Tenho 3 filhos de : 40, 36 e 32 anos. Fiquei viúvo há 8 meses, tenho câncer e sempre fiz tudo por eles e hj sou mto maltratado.

fernandoguerra
Автор

Já fiz o podia de melhor por minha filha, agora ela já tem 21 anos, é ingrata, e não vejo a hora dela sair de casa, e aprender com a vida, que é o melhor professor.

MariaAparecida-yopk
Автор

Meus pais estão mortos eu briguei mas cuidei deles até o fim, hoje tenho uma filha grata e uma ingrata e foi por essa o que mais fiz, amor gratidão, carro tudo dei a ela, hoje está bem nem me visita!!!Agora que preciso de amor ela não está nem aí, então eu vou amá-la a distância, mas não vou procurar mais!!!Obrigado!!

nadiagj
Автор

Eu sempre tratei meus Pais com respeito e carinho. Sou muita agradecida por tudo que eles fizeram por mim.

vaniaaparecidatrindade
Автор

Eu ja coloquei na minha mente, se filho quiser tudo que eu ñ tive ele que corra atrás.
O básico eu dou o luxo eles vão buscar.

eucreio
Автор

Tenho uma filha ingrata a ponto de ser uma pessoa na e cruel cmg! Gostaria de te um grupo de pais desprezados para trocarmos apoio e ideias! Alguém mais?

rosemarypalmas
Автор

Minha filha me deu muito trabalho em termos de doença, larguei tudo para cuidar dela, dei a ela o que não tive, tempo, amor, cuidados, estudos, plano de saúde, depois que melhorou do câncer começou namorar, foi morar com o pai, que nunca fez nada por ela, só que deixava ela solta, o que eu e meu esposo, padrasto de minha filha não fazíamos, consegui benefício pra ela com muita luta, devido ao câncer, ficou de maior transferir para nome dela, aí estragou tudo, ela passou a se sentir auto suficiente, me maltratou tanto, nunca bati nela no entanto me denunciou no conselho tutelar, sofri horrores, tive AVC, meu Deus, se não fosse minha Fé em Deus e meu esposo eu não teria suportado, ela simplesmente me dispensou da vida

ivasouza